Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Reacher: 2ª Temporada | Crítica

Reacher: 2ª Temporada | Crítica

Em temporada superior a anterior, Reacher prova porque é um dos seriados mais assistido da Prime Video

Em 2022 a Prime Video apostou em uma sua produção original Reacher, estrelada por Alan Ritchson (leia nossa crítica aqui) e acertou em cheio, pois foi a série mais assistida do streaming naquele ano. Agora, a série volta para uma segunda temporada e será que realmente superou a primeira?

Ninguém mexe com os Investigadores Especiais

Jack Reacher continua vagando pelos EUA sem ter uma casa fixa, sem celular, sem carro e principalmente, sem criar laços. Até que ele é contatado pela sua única amiga Neagley (Maria Sten) que o informa que um dos seus colegas da antiga unidade militar foi encontrado morto.

Reacher agora se vê procurando pelo restante dos seus ex-subordinados, ao mesmo tempo que busca justiça pelos que já se foram e ainda assim enfrente uma ameaça que pode ser tornar global.

Assim, continua arranjando problemas com a policia local para investigar e resolver as coisas do seu jeito, ou seja, na força bruta e com algumas mortes pelo caminho. Lembrando o lema da antiga equipe onde “Ninguém mexe com os Investigadores Especiais” junto com Dixon, O`Donell e Neagley é bom estar preparado para muita ação e reviravoltas.

Foto: Reacher / Divulgação: Amazon Prime Video

Melhor que a temporada anterior

Assim como na temporada anterior existe aquela parte de busca por vingança e justiça, mas aqui há uma parte muito boa de investigação composta em conjunto com os outros colegas de Reacher. Agora que o quebra-cabeças ficou maior, a parte “policial” digamos assim foi necessária e muito bem trabalhada. Os personagens tem aquele humor a lá Reacher e apesar de terem uma outra vida além daquele grupo, juntos é como se fossem uma família.

Uma das partes boas dessa temporada são os flashbacks de quando todos ali formavam uma Unidade Militar e então aprendemos um pouco mais de como era o Reacher antes de se tornar ‘O Reacher’.
Uma outra coisa: Há poucas citações da temporada anterior. Claro, tem uma aparição importante, mas se você entrar no seu aplicativo e quiser ver o seriado da segunda temporada está tudo bem, pois essa temporada também é adaptação de um outro livro do Lee Child.

É uma temporada perfeita? Não pois ainda tem aqueles clichês como um pequeno romance ali no grupinho, algumas piadinhas secas mas sabe, o clichê quando bem trabalhado até que passa despercebido então é bom dar uma chance a essa temporada.

Foto: Reacher / Divulgação: Amazon Prime Video

E vale a pena?

O seriado continua surpreendendo de maneira positiva uma vez que todo episódio cria uma expectativa para o que estar por vir, toda cena de ação é muito bem trabalhada alternando entre luta corporal e com armas e a trama é muito bem amarrada. Se tiver que fazer uma ressalva é sobre o desfecho do último episódio que é daqueles que com metade do tempo tudo se resolve e ficam enrolando até subir os créditos, sabem?

Também achei os atores bem cativantes e é bom saber que o Reacher gosta de trabalhar sozinho, mas em equipe fica mais divertido e perigoso.

Reacher já foi renovada para uma terceira temporada e a segunda possui 8 episódios e todos disponíveis na Amazon Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *