Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home2/geekgu66/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078
Reacher: 1ª Temporada | Conheça a série da Prime Video
Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Reacher: 1ª Temporada | Crítica

Reacher: 1ª Temporada | Crítica

Porrada e investigação em trama mais fiel aos livros

Em 2012 quando foi lançado “Jack Reacher – o último tiro” estrelado por Tom Cruise lembro que gostei bastante. Em 2016 teve uma continuação, mas não foi lá estas coisas.
Agora a Amazon lança “Reacher” em formato de seriado tentando ser mais fiel aos livros de autoria de Lee Child.

O Nômade que adora confusão

Reacher (Alan Ritchson) é um ex-militar que vive com o que pode carregar no bolso: Alguns dólares e uma medalha antiga de condecoração lhe são suficientes. Sem casa fixa, carro e sem maiores bens, ele viaja por onde bem entender e por coincidência, ou não, ele chega a pequena cidade de Margrave onde é preso suspeito de um assassinato. Na delegacia, ele não parece nada suspeito para a oficial Roscoe (Willa Fitzgerald) que fez uma busca e nada encontrou a respeito dele. Mesmo assim, Oscar Finlay (Malcom Goodwin) capitão e detetive chefe prefere manter os pés no chão e não alivia mandando Reacher para uma prisão enquanto a investigação continua.

Aqui que começa boa parte da ação, pois o grandão chama atenção por onde anda e aparentemente tem um alvo nas costas já que todos querem sair no soco com ele! Logo, Reacher se vê mais envolvido do que nunca na trama, já que além de tocarem em um aspecto bem pessoal percebe também que é algo muito maior envolvido nas mortes que foram aparecendo.
Se vendo sem alternativas e nem em quem confiar, Finlay meio que aceita Reacher fazendo parte da investigação. Agora, são os 3 contra a rapa, digo, a cidade de Margrave que viu sua paz ir pro espaço.

Entre erros e acertos há um saldo positivo

Gosto de citar primeiro o que eu mudaria.

Aqui somos apresentados a um Jack Reacher já no auge de sua vida adulta, ex-militar e levando uma vida nômade. Para tentar preencher lacunas do seu passado e tentar entender um pouco do seu comportamento frio e agressivo há vários flashbacks mostrando Jack e seu irmão Joe, mas nada profundo demais. Às vezes penso que um episódio falando somente do passado seria mais válido que isso!
Também temos um Reacher menos investigador, digamos assim!
Sim, em várias partes vemos porque Reacher tem um raciocínio rápido e bem estratégico e incomum para a maioria das pessoas. Porém o seriado foca bem nas partes de ação, e não é tão ruim focar em ação porque aqui temos um Reacher que se aproxima do que conhecemos nos livros: alto, forte e bruto até. Nada comparado ao Tom Cruise no filmes (não pela atuação e sim aspecto físico).

O seriado também não é longo, em oito episódios deu para expôr bem as ideias, misturar pancadaria com uma investigação que parece bem complexa e cheia de fios.
Tem algumas reviravoltas interessantes e todo final de capítulo te faz esperar por um próximo ainda melhor, pois é certeza que novas pistas vão surgir e Reacher vai poder trocar socos com alguém. Roscoe e Finlay fazem os papéis de “bons policiais” e Jack de “mau”.
O fato dele ser forasteiro também é uma boa sacada pois sempre vai ser um suspeito, sempre vai ter alguém olhando torto, e claro, sempre atrairá novos inimigos.

E Vale a Pena?

Se você procura um seriado bem complexo que vai te fazer perder horas e dias preso naquilo tudo, talvez será uma decepção. Na trama mesmo vemos muita coisa clichê como disputa de poder, suborno e queima de arquivo.

Mas aqui a série alcança ao que propõe. Se você quer algo investigativo, mas nem tanto enjoativo daqueles que só os nerds possam resolver adicionada a muita ação, este é o seriado perfeito!

Fora que o personagem possui 26 livros, então podemos ter algumas temporadas a mais (A segunda já foi confirmada), o que nos faz ficar ainda mais acostumados com o jeito de Reacher “trabalhar”!

“Reacher” possui 8 episódios e todos já disponíveis na Amazon Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *