Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training | Review

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training | Review

Demon Slayer retorna em especial no cinema que dá início a nova temporada

Um dos animes mais assistidos dos últimos anos é Demon Slayer!

A história do jovem que combate demônios em busca da salvação de sua irmã transformada em uma dessas criaturas, ganhou uma legião de fãs. Com 3 temporadas já lançadas, e um longa-metragem que aborda um dos arcos do anime, se tornou habitual que a cada novo ano de episódios, um especial seja lançado para marcar o início de uma nova história. E desta vez não foi diferente! Assim, vamos para o Arco do Treinamento dos Hashiras.

O que vimos até aqui?

Tanjiro, Genya e Nezuko, acompanhados de Muichiro Tokito, o Pilar da Névoa, e Mitsuri Karonji, a Pilar do Amor, enfrentaram e derrotaram as Luas Superiores Quatro e Cinco. E não foi nada fácil. O grande ponto desse Arco da Vila dos Ferreiros foi a revelação de que Nezuko agora pode resistir ao sol, algo impossível para os Onis. Isso faz com que Muzan Kibutsuji volte suas forças para encontrar a jovem, pois finalmente o seu principal objetivo poderá ser cumprido.

O formato em longa-metragem do especial condensa muito bem não apenas a terceira temporada, mas dá um contexto essencial do que aconteceu antes para os mais desatentos, ou que não acompanham a história. Ao mesmo tempo, o formato favorece a narrativa da Vila dos Ferreiros, e deixou tudo mais dinâmico, e mais interessante de acompanhar em comparação ao anime convencional.

Logo, essa parte da trama ganhou mais vigor, algo que não parecia ter ocorrido quando os episódios foram lançados em 2023. Até mesmo a sequência de Nezuko surgindo à luz do sol ficou mais emocionante na tela grande. Desta forma, não é apenas uma repetição ou apenas uma recapitulação, mas um verdadeiro preparativo para o início do fim! 

Foto: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training / Divulgação: Sony Pictures Brasil

O Treinamento dos Hashira começa

Quando o episódio inicial do arco do Treinamento dos Hashira começa, somos apresentados à Obanai Iguro, o Hashira das Serpentes, e Sanemi Shinazugawa, o Hashira do Vento, perseguindo e derrotando uma leva de demônios, e se deparando com o Castelo Infinito. Sim, um vislumbre do que está por vir e que enche a tela, numa mescla em 2D e 3D bem aplicados.

A partir disso, o especial se concentra em mostrar as consequências e a recuperação de Tanjiro, além da revelação de Nezuko junto ao sol, e em contrapartida, os Hashiras partem para o treinamento título, justamente para que consigam atingir a Marca do Caçador.

Um dos pontos mais importantes é quando os mesmos descobrem o resultado de atingirem esse nível. Mesmo que não verbalizado, as reações e a trilha sonora se encarregam de dar o tom certo para esse momento. Alinhado a isso, a aura de Muzan paira sobre os heróis já que é sabido que um ataque do mesmo está prestes a acontecer.

De igual modo, esse episódio inicial sabe como dosar humor e senso de aventura, como um grande respiro repleto de graça e interações, antes do que está por vir na história. Tanjiro, Zenitsu e Inosuke novamente reunidos nos entregam sequências que vão nos arrancar risos. E mesmo que possa parecer curto, o especial encerra de forma assertiva nos trazendo ainda mais vontade de acompanhar a nova temporada! 

Foto: Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training / Divulgação: Sony Pictures Brasil

E Vale a Pena Assistir?

Demon Slayer: Arco do Treinamento dos Hashiras inicia de forma competente em um especial bem estruturado, num formato que melhora e muito momentos da temporada anterior.

Ao mesmo tempo, a nova trama surge como um respiro, nos trazendo o bom humor e um senso breve de paz ao coração dos fãs. Porém, como sabemos, esse é apenas um momento de calmaria antes da visceralidade junto as perdas do que está no horizonte dos caçadores de Oni.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training está em cartaz no Cine A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *