Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home2/geekgu66/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078
Pretty Little Liars: Um Novo Pecado | Review da Série
Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Pretty Little Liars: Um Novo Pecado | Review

Pretty Little Liars: Um Novo Pecado | Review

Tenho um segredo… Você pode mantê-lo? -A

Todos nós ficamos com um pé atrás sempre que ouvimos a palavra “reboot” de uma série que por algum momento fez um certo sucesso e chamou a atenção do público! Como foi o caso de “Pretty Little Liars”! Mas podemos dizer que este novo ciclo da produção deu muito o que falar, desde o seu anúncio até sua estreia.

Sabemos que os dois spin-offs anteriores (“Ravenswood” e “Pretty Little Liars: The Perfectionits”) foram realmente deploráveis aos olhos dos fãs que queriam muito algo relacionado ao universo construído pela a autora Sara Shepard, porém “Um Novo Pecado” (Original Sin no original) tem algo que realmente cativou ainda mais os espectadores.

Novas Pequenas Mentiras

“Pretty Little Liars: Um Novo Pecado” é um original HBO Max! Sendo que o streaming deu total liberdade para o criador, Roberto Aguirre-Sacasa (o mesmo criador de “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “Riverdale”) poder construir um universo novo e com uma pegada totalmente diferente das séries anteriores. Muitos fãs estranharam a obra por saber que Aguirre-Sacasa era quem estava realizando, entretanto, podemos dizer que temos um acertou… e um acerto em cheio!

Como fã da série original e fã dos livros, fiquei completamente satisfeito em ver a produção tem muito a oferecer e já ofereceu logo nos três primeiros episódios.

Aqui nada se passa no mesmo universo e muito menos temos qualquer ligação com as séries anteriores a não ser o nome “Pretty Little Liars”. Acredito que isso é uma leve decepção para alguns, mas também ressalto que essa não-ligação com as primeiras séries é algo que realmente agregou mais para a narrativa, porque ela funciona completamente de forma independente.

A série mostra o passado e logo corre para os dias atuais, onde somos apresentados a cinco garotas completamente distintas e que não se conheciam até algo misterioso acontece com uma delas que, faz com que todas têm de se reunir, e que logo vemos que são as nossas novas “Liars”: Imogen Adams (Bailee Madison), Tabby Haworthe (Chandler Kinney), Farran Bryant (Zaria), Minnie “Mouse” Honrada (Malia Pyles) e Noa Olivar (Maia Reficco). E temos a “vilã” da escola da qual as meninas estudam interpretando gêmeas idênticas; Karen e Kelly Basley (Mallory Bechtel).

E não podemos deixar de citar a nova figura de “A”! Desta vez temos algo totalmente diferente do que vimos anteriormente. Temos as mensagens enigmáticas e ameaçadoras que a “A” da série original mandava? Sim, mas há assassinatos ocorrendo por toda a cidade e “A” está completamente diferente do que estamos acostumados (ou não). E ficamos nesse plot de algo do passado que quer prestar contas com as protagonistas nos dias atuais.

Construindo algo novo

A nova série das Liars mistura diversos gêneros e temáticas em sua narrativa, como: Mistério, filmes slashers, gravidez na adolescência, suicídio, drogas e abuso sexual. Temos muitos desses elementos presentes ao longo dos três primeiros episódios e garantimos que nunca havíamos visto algo tão explícito assim nas obras anteriores. Acredito que por ter o símbolo “HBO Max Original”, a liberdade criativa de Aguirre-Sacasa e os showrunners foi tamanha e possibilitou a abordagem de forma crua e explícita, o que trouxe a narrativa a um novo patamar e uma nova visão, não a deixando apenas tudo soar como “série para adolescentes”.

Em relação ao desenvolvimento de personagens, acredito que é muito cedo para ver o que a série realmente quer fazer. Temos sim, logo de cara, a construção conturbada de Imogen e Tabby ― do qual vemos que são o centro do início da história ―, mas que são realmente imprevisíveis e que nos remete (vagamente) às personagens Hannah e Emily da série original. Em contra partida, não temos nenhuma evidência que possa nos remeter às figuras da produção original, o que particularmente acho bom, pois se você for assistir esta série tentando achar algo referente, você não vai conseguir encontrar absolutamente nada.

É uma história completamente diferente. Ponto final.

E Vale a Pena?

“Pretty Little Liars: Um Novo Pecado” não só vale como recomendamos a série para todos aqueles que sentiam saudades de uma intriga adolescente e de um mistério que nos arrepia quando uma mensagem enigmática surgia com a assinatura “A” no final.

Dito isso, os fãs de “Pretty Little Liars” ficarão completamente satisfeitos com o resultado e embora não temos nada relacionado a série original, a não ser pela música de abertura e seu nome, temos uma nova trama muito bem elaborada e executada! 

“Pretty Little Liars: Original Sin” está disponível na HBO Max.

Atualmente a série se encontra com 05 episódios que são lançados semanalmente toda
quinta-feira! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *