Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home2/geekgu66/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078
Por que assistir Superman e Lois? | Especial - Geek Guia
Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Por que assistir Superman e Lois? | Especial

Por que assistir Superman e Lois? | Especial

O Melhor Superman está aqui

Superman! Um dos heróis mais poderosos da DC ganhou uma série pela CW e com certeza todo mundo fez cara feia para isso quandp as primeiras notícias saíram! Porém, a obra veio impactando o universo do “Homem de Aço” e trazendo um novo tipo de visão pelo qual muitos esperavam e outros nem tanto, e de um jeiro surpreendente se mostrando a melhor série desse universo compartilhado!

Nunca vimos um Superman tão humano

Na série vemos as consequências de Crise nas Infinitas Terras (Arco que reuniu as produções da DC para televisão). E dessa vez temos um Superman com não apenas um, mas dois filhos. Algo totalmente inusitado, pois todos sabemos que Clark Kent só tem apenas um filho concebido com sua amada Lois Lane, o Jon Kent, nos quadrinhos. Mas estamos falando de universos diferentes, então somos introduzidos a mais um novo filho do casal: Jordan, irmão gêmeo de Jonathan Kent.

Logo, conhecemos uma Smallville totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Anteriormente, vimos a mesma cidade e a mesma fazenda que do seriado do Tom Welling dos anos 2000. Agora não temos mais isso! Estamos, sim, vendo uma casa e um celeiro, um milharal, mas um casarão de três andares e uma fazenda um tanto sem graça.

Dito isto, “Superman & Lois” pode trazer semelhanças (mesmo que nem tanto) com a série “Smallville”, mas diria que a única semelhança são nome das personagens. E apenas isso.

Aqui estamos vendo um Superman tão poderoso, mas ao mesmo tempo vulnerável. Já que Clark Kent não sabe ser pai.

O problema de ser alguém com relevância no mundo inteiro o impede de ser presente para seus filhos gêmeos. Temos um Jonathan completamente popular, completamente sorridente e com uma namorada, enquanto vemos um Jordan totalmente underdog, quieto, e que tem sociofobia, e que não aceita a ausência do pai em tudo em sua vida (mesmo dizendo que não liga para isso).

Lois Lane está muito bem representada e do jeito que gostamos de ver. Isso completa e muito o que Clark Kent demonstra. O ser mais poderoso do planeta, tendo problemas que seus poderes não podem ajudar. Aqui há um Clark mais humano e sensível, e Lois segue sendo seu contraponto, apesar de ter a certeza de que dos esforços realizados pelo marido para salvar o mundo ainda não são os mesmos em seu lar. Aqui o foco é como Kal-El está totalmente distante quando o assunto é ser pai.

Há toda uma narrativa dolorosa com esses pontos, principalmente com sua relação ao seu filho Jordan. E até mesmo com a sua própria esposa, a qual ele comete falhas, erros e acertos – e que ela o tem que ensinar como ele deveria se portar com seus filhos, a preço de saber até mesmo o que conversar para que se aproximem dele (Lois sendo Lois).

Com isso, há toda uma construção do vilão bem presente desde o início da temporada, bem trabalhado e elaborada com assertividade. Demonstrando o quanto essa presença abala toda a família Kent, principalmente na morte de alguém que habita dentro do coração do nosso Superman. E se você espera que o antagonista será o mesmo sempre, descobrindo que há mais um vilão abraçado num plot twist primordial e que decidirá o rumo da série a partir dos sete últimos episódios! 

Uma série executada com profissionalismo

Os efeitos especiais estão simplesmente incríveis!

Não tinha visto a CW trabalhar tão bem em seu audiovisual televisivo desde muito tempo. Primeiro que a série é gravada com câmeras específicas para cinema, o que trouxe mais e melhor qualidade para nós, consumidores de conteúdo de cultura pop. A fotografia é excelente, porque embora seja numa camada um pouco mais escura que as séries tradicionais feitas pela CW (cito Batwoman, Titans e Stargirl).

Como aqui é filmado de outro jeito, realmente parece que vemos um curta-metragem em cada episódio; o que me atrevo dizer que esses detalhes são únicos e pertencente somente de “Superman & Lois”. E o CGI é impecável, tanto nas partes de voo do Superman quanto nas rajadas de calor e seu supersopro. A Fortaleza da Solidão também se faz presente e o cenário é muito parecido com o que vimos nas edições passadas, com certas diferenças.

Mas digamos que você está querendo ver Superman usando seus poderes o tempo todo… Você até pode ter isso em alguns episódios como mostrado no final da temporada, só que este não é foco da história!

Por isso, as performances de Tyler Heochlin e Bitsie Tulloch são impecáveis. Ambos têm uma química incrível como Clark e Lois. Tanto dentro das personagens quanto fora delas, e acredito que este é um dos fatores primordiais para vermos a série; uma química maravilhosa e tão fiel quanto os quadrinhos trouxeram para todos nós. Tyler também é muito próximo dos atores que interpretam seus filhos na série, então isso agrega muito e vemos o quão confortáveis os quatro são em cena!

E as referências? Temos muitas aos quadrinhos e até mesmo à antiga série “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman” (1993 – 1997) logo no primeiro episódio, o que fez um fã árduo (como eu) ficar totalmente bobo e com um sorriso no rosto. De início, não vemos muitas ligações ao Arrowverse, mas se você reparar bem, estão ali o tempo todo. E temos muitas conexões com à série da prima Kara Danvers, também as quais não são tão explícitas!

Por que assistir Superman e Lois?

Dito isto, você se pergunta: “Superman & Lois vale mesmo a pena?”. A resposta é: Sim! Vale muito a pena! Principalmente se você é aquele que sempre quis ver o Superman da maneira que sempre o viu nos quadrinhos e que você cresceu assistindo. Para aqueles que não conhecem o personagem, a produção é uma ótima opção para vislumbrar o herói de maneira verdadeira e (me atrevo a dizer) íntima, realista e humana.

Acredito que o intuito da CW com “Superman & Lois” foi trazer algo fiel ao máximo dos quadrinhos e conseguiu. A série ganhou inúmeros elogios durante sua estreia e sua primeira temporada, principalmente por vermos um Clark Kent como ele “tinha que ser”. Uma Lois repórter investigativa e que ninguém vai dizê-la quando parar ou dizer a palavra “chega” (nem mesmo o seu amado e o seu pai). E seus filhos, onde a construção de Jordan e Jonathan são de início rasas, mas que vão alcançando a proporção e a relevância perfeita no decorrer da trama!

Recomendo?

Sim! A série constrói e intruduz um arco em que vamos da vulnerabilidade à humanidade – de forma extremamente explícita – do Superman. Quebrando completamente a figura outra vez vista! Sendo este um dos pontos que fez com que “Superman & Lois” fosse tão aclamada pelos fãs. E dessa vez, a CW acertou e não tenho no que dizer onde errou nesta primeira temporada!

Superman e Lois está disponível na HBO Max e a segunda temporada já começou a ser exibida! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *