Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Minha Crush Esqueceu os Óculos | Crítica

Minha Crush Esqueceu os Óculos | Crítica

Minha Crush Esqueceu os Óculos é um daqueles animes que a gente precisa assistir para aquecer o coração

Quem nunca teve um amorzinho na época da escola que atire a primeira pedra!
Pois é, ninguém está imune a primeira ilusão amorosa logo cedo, e é mais ou menos isso que o anime Minha Crush Esqueceu os óculos’ (Suki na Ko ga Megane wo Wasureta) acaba trazendo. E prepare-se, pois vou contar “N” motivos para vocês assistir também!

Por favor, esqueça os óculos (mais uma vez)

Kaede Komura é um garoto que senta lá no fundão no segundo ano. Ai Mie é uma linda garota que senta ao lado dele. Ah, e mesmo usando óculos ela senta lá atrás na sala. Mas tem um pequeno probleminha chamado a memória de Mie-chan que é péssima e quase que diariamente ela esquece seus óculos.

Isso acaba sendo um pretexto para que o Komura-kun possa ajudar sua amiga, fazendo coisas simples desde emprestar seu livro para acompanhar as aulas, ou até amarrar seus tênis. Sim, Mie-chan não enxerga um palmo a sua frente e tem esse “péssimo costume” de esquecer os óculos.
Aqui também tem outro problema que deixa a história mais cómica ainda: Komura-kun é daqueles que fica vermelho como um pimentão quando sua amada lhe dirige a palavra ou simplesmente encosta nele. Isso mesmo, esse anime é muito fofo!

Confesso que meio que lembrei do meu passado (não muito distante) de quando eu tinha pavor de falar com meu crush – Acho que isso não mudou, a gente só se adapta mesmo. E o anime tem essa essência de a cada episódio resgatar alguma memória nossa guardada lá no fundo, inclusive do coração.

Assim, a cada dia que Mie-chan esquecia os óculos era mais uma chance dada para que Komura-kun a ajudasse, e que ela a notasse não apenas como o amigo de sempre, mas sim, seu crush também.

Humor e um pouco de romantismo na medida certa

Confesso que soltei boas risadas com este anime! Por conta da Mie que sem óculos faz uma cara ranzinza e ao mesmo tempo hilária, ou por suas frases soltas quase que sem sentido e que coravam o Komura e também pelo próprio Komura que coloca a garota num pedestal sabem.

Acho que a sacada do anime é isso: É tão bobinho, uma história simples, quase que sem rodeios (quase, pois abre brechas para uma segunda temporada) e que faz você rir e ter lapsos de sua própria vida.

O anime também tem um pouco de romantismo, e por que não? Percebe-se que Mie é o primeiro amor da vida de Komura e o rapaz têm aqueles questionamentos que todo apaixonado se faz: “será que ele gosta de mim?” “Como eu posso me aproximar mais dela?” “Será que ela já gosta de outra pessoa?” juntando a isso temos a timidez dele que deixa tudo mais divertido! O anime também é esteticamente muito bonito, confesso!

Outra coisa que achei interessante é que o anime quase não tem coadjuvantes. O foco na relação da Mie-chan e Komura-kun faz você ter um apelo, uma simpatia pelos dois. E é muito bom ver o desenvolvimento deles. Se você pegar o Lomura-kun do primeiro episódio e o do último vai sentir um cara mais confiante, digamos assim. Já a Mie-chan, bom, espero que vejam para tirar suas próprias conclusões.

E vale a pena?

Muito!
Se você procura um anime bonito, com personagens cativante, uma história gostosinha que te faça abrir um sorisso e que pode maratonar em um dia, aqui está a sugestão ideal!

Minha Crush Esqueceu os Óculos possui 13 episódios e todos já disponíveis na Crunchyroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *