Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home2/geekgu66/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078
Manhãs de Setembro | Saiba tudo sobre a 2ª Temporada
Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Manhãs de Setembro: 2ª Temporada | Crítica

Manhãs de Setembro: 2ª Temporada | Crítica

Atuações maravilhosas, estética linda e trilha sonora impecável

O Geek Guia assistiu antecipadamente a 2ª temporada de Manhãs de Setembro e a crítica não contém spoilers! 

A cena que abre a segunda temporada de Manhãs de Setembro, série nacional da Prime Video protagonizada por Liniker, sem nenhuma sombra de dúvidas é uma das coisas mais sensacionais que eu vi esse ano na minha tv, junto é claro de todos os minutos seguintes da série.

A Vida de Cassandra

O carro quebrado no meio da estrada depois de uma longa viagem é mais uma daquelas pedras no caminho na vida de Cassandra, que agora é obrigada a encarar novamente seu passado e algumas feridas que ainda não cicatrizaram.

É aí que entra em cena Seu Jorge, que interpreta Lourenço, pai de Cassandra. Vou destacar aqui a atuação do ator, que eu acredito que dessa temporada é quem mais me deixou impressionado. Ele consegue dar tantas nuances a um personagem que tem pouca expressividade, num trabalho impecável. Lourenço, é um senhor arredio, que não tem o costume de mostrar muitos sentimentos, e que mesmo não entendendo, ama sua filha. Esse personagem é um retrato muito reconhecível! Eu mesmo vejo um pouco dele no meu próprio pai, na minha mãe, e isso foi um golpe certeiro.

A transgeneridade nunca fez parte da sua vida e por isso entender, “aceitar”, e normalizar que na verdade ele nunca teve um filho cis é até hoje algo que não sai naturalmente da boca dele, como era para o próprio filho de Cassandra, Gersinho, que antes procurava uma figura paterna/masculina nela a todo custo. O garoto também funciona como um fio de esperança para Lourenço! Como se o fato de ter tido um filho biológico a tornasse um pouco menos do que ela é.

Se torna até cômico como o próprio garoto vai ensinar o avô como agir com a sua filha, como se aproximar dela, numa tarefa muito difícil diga-se de passagem.

O passado para entender o presente

Cassandra continua sendo uma pessoa nada agradável! Ela é dura, fria, não permitindo quase ninguém se aproximar e quando deixa, e percebe que não é exatamente o que ela estava pensando, trata de se afastar de novo. Aliás, afastar-se é uma das especialidades dela. Uma habilidade de ignorar os demais e tudo ao redor que apenas ela tem. E agora a gente entende um pouco melhor de onde vem isso.

O abandono que ela tentou com tanto afinco antes reproduzir com Gersinho, a gente enxerga melhor de onde veio. O álbum da sua maior diva e inspiração, Vanusa, única herança e recordação de sua mãe, que abandonou ela ainda criança para seguir seus sonhos, agora faz ainda mais sentido.

A grande inspiração de Cassandra talvez não seja nem a própria Vanusa, que sempre surge como uma amiga. Talvez a inspiração de Cassandra seja essa mãe, que ela nem conhece, mas que de uma maneira tão inconsciente ainda esteve com ela a vida inteira e moldou seu caminho, que a inspirou a buscar ser ela mesma, livre!

Por que você deve assistir?

Manhãs de Setembro é uma obra de arte! Tanto narrativamente quanto cinematograficamente. Não tem nada fora do lugar, os personagens são extremamente bem construídos, desde a protagonista até o colecionador de discos e a vendedora de automóveis! As atuações são maravilhosas, a estética é linda, e a trilha sonora impecável! 

O que mais posso dizer além de, me tragam mais uma dose por favor, estou entorpecido!

Manhãs de Setembro chega na Prime Video no dia 23 de Setembro! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *