Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Dia Internacional da Mulher: Conheça, ouça, assista | Especial

Dia Internacional da Mulher: Conheça, ouça, assista | Especial

Dia 8 de março, dia em que se é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E, por isso, o Geek Guia traz uma pequena (tive que ser sucinta, caso contrário, ela seria quilométrica), mas essencial, lista de indicações para celebrarmos as mulheres em alguns âmbitos da cultura pop.

Conheça, ouça e assista o que temos a dizer:

•Sense8, co-criada, escrita e dirigida por Lana e Lilly Wachowski

A série original Netflix agraciou nossos corações em 2015. Sense8 é a história de como nós seres humanos somos tão diferentes quanto iguais. Com um elenco super diverso (como o mundo em que vivemos) e um roteiro e direção muito humanos e amorosos, Sense8 se tornou, para mim, a melhor produção original da Netflix até hoje.

Infelizmente foi cancelada em sua segunda temporada por conta do alto orçamento. Porém, a Netflix deu às irmãs Wachowski a chance de encerrar a história em um episódio especial. A série se encontra na Netflix.

•Shiva Baby, escrito e dirigido por Emma Seligman e protagonizado por Rachel Sennott

Emma Seligman estudou cinema em Nova Iorque e apresentou como tese seu curta Shiva Baby, que acabou indo para o festival South by Southwest em 2018 e ela começou a desenvolver uma versão em longa-metragem do projeto, que estreou no mesmo festival no ano de 2020. O filme ficou acessível para o público geral em 2021 e foi um dos filmes favoritos do ano dessa que vos fala.

Seguindo a história de Danielle que está reunida com toda sua família judia durante uma shiva, o filme nos faz querer sair correndo, assim como ficamos quando estamos em nossas próprias reuniões familiares. A situação de Danielle ainda piora quando ela é obrigada a lidar com sua ex-namorada e seu sugar daddy durante a shiva. O filme pode ser encontrado no MUBI.

•FLETCHER, cantora e compositora

Cari Elise Fletcher, conhecida no mundo musical como FLETCHER, é uma cantora e compositora pop. Em 2019 lançou o single Undrunk que entrou na Billboard Hot 100 e chegou à número 1 na playlist viral do Spotify nos Estados Unidos. Com três EPs lançados, FLETCHER é uma das artistas em emergência no mundo pop. Após ter disputado uma vaga na primeira temporada estadunidense de The X Factor e ser chamada de entediante e esquecível por Simon Cowell, a artista deu a volta por cima e mostrou que esses adjetivos não têm nada a ver com ela.

Suas músicas são muito pessoais e nos contam sobre seus relacionamentos e sua vida como mulher queer e nos colocam em seu lugar. Com um estilo musical e uma voz que destoa bastante do pop que estamos mais acostumados a ouvir no mainstream, FLETCHER se mostra como uma artista extremamente interessante e que tem uma longa carreira pela frente. Após ter músicas em trilhas sonoras de Bela Vingança, Para Todos os Garotos e Love, Victor e lançar uma cover de Taylor Swift com Niall Horan, um single com sample de I Kissed a Girl de Katy Perry e uma colaboração com Hayley Kiyoko, a artista está fazendo sua turnê nos Estados Unidos e se preparando para lançar seu novo single. Você pode encontra-la em todas as plataformas digitais.

 

•Ariana DeBose, atriz, dançarina e cantora

Gostaria também de indicar uma artista com uma carreira ainda breve, mas que vocês devem ficar de olho e checar suas produções. Ariana DeBose começou sua carreira televisiva com uma participação no reality de dança So You Think You Can Dance. Em 2011, começou sua tão sonhada carreira na Broadway com o musical Bring It On, levemente baseado no filme As Apimentadas. Ali, DeBose teve seu primeiro contato com Lin-Manuel Miranda, com quem trabalharia novamente no famosíssimo Hamilton.

Ariana pode ser vista na gravação de Hamilton no Disney+ como parte do ensemble e interpretando a personagem conhecida com The Bullet. Após figurar mais alguns musicais, a artista foi indicada à um Tony Award e iniciou sua carreira fílmica com a adaptação de The Prom, da Netflix. Mais recentemente, o nome de DeBose caiu na boca do povo ao interpretar Anita no West Side Story de Steven Spielberg, que pode ser assistido no Disney+.

Como a alma do filme, a artista está sendo muito aclamada e vem angariando prêmio atrás de prêmio e é a favorita para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar. Fique de olho na carreira da atriz, que já está confirmada no elenco do novo filme de espionagem dirigido por Matthew Vaughn e estará ao lado de Aaron Taylor-Johnson no filme de Kraven the Hunter, no Universo do Homem-Aranha da Sony.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *