Geek Guia

O Seu Manual da Cultura Pop!

Never Hike Alone: Um fan film de Sexta-Feira 13 – Review: Mês do Halloween

Never Hike Alone: Um fan film de Sexta-Feira 13 – Review: Mês do Halloween

Quando os fãs honram a história

Sexta-Feira 13 está num processo complicado no cinema! Estúdios estão em disputa pelos direitos, assim como o roteirista do original, reivindica posse do personagem e da história, alegando ser de sua autoria! Com isso, novos filmes oficiais da franquia não pode ser realizados, o que não impede a realização de obras pelas mãos dos fãs de Jason!

Desta fora, Never Hike Alone, filme realizado de maneira independente e lançado na internet, traz uma história digna das tramas mais assustadoras envolvendo Cristal Lake. E pra quem espera uma produção inferior às consideradas canônicas, ficará surpreso e até mesmo amedrontado na capacidade técnica e na atmosfera de tensão criada! Por isso, cuidado ao retornar a este acampamento e principalmente, acredite nas lendas!

Fale mais sobre isso

Kyle é um mochileiro que está realizando uma trilha muito intensa, ao mesmo tempo que grava para o seu vlog. E durante o seu trajeto ele encontra o que restou de um antigo acampamento de verão à beira do Lago Cristal. Logo, ele lembra das histórias sobre aquele lugar e enquanto explora ambiente irá encarar de frente Jason, o famoso Serial Killer da região, provando que a lendas são tão reais quanto mortais!

O Melhor Filme de Sexta-Feira 13 desde a Parte 6

Financiado através da plataforma Kickstarter, o que era pra ser um curta-metragem acabou se tornando um média-metragem, de 53 minutos, mas o suficiente pra mostrar a competência do diretor, e também roteirista, Vincente DiSanti. Desde a ambientação, aliás uma acampamento abandonado de verdade foi usado nas locações, até os momentos de ação e violência são realizados com maestria.

É perceptível que a produção se preocupou em dar ao filme um tom mais realista, só que sem perder o clima trash estabelecido ao longo da franquia! De igual modo, um dos pontos altos é o design de produção que coloca referências espalhadas ao longo da obra e nos locais por onde o protagonista passa. Seja uma revista da década de oitenta, as marcações feitas pela polícia no lugar ou até mesmo as diferentes máscaras usadas por Jason. Cada um desses elementos é um presente para os fãs da franquia e não estão lá de maneira aleatória, eles ajudam a contar a história.

E quando a película precisa ser agressiva, somos entregues a uma verdadeira luta pela sobrevivência que não economiza nas sequências perseguição, construídas a partir de uma percepção de “câmera na mão” que intercala com uma visão mais estática, além do emprego de maquiagem e figuro com assertividade, que ajudam na construção desses momentos!

Toda lenda tem um toque na realidade

Da pior maneira possível, o protagonista descobre a afirmativa acima. Tornando então a história uma perseguição que irá colocar todas as habilidades de Kyle à prova! O jovem, por ser alguém que realiza diversas trilhas de impacto, se vê num jogo de caça, onde seu inimigo é imparável! E isso, Jason demonstra diversas vezes. Contudo, Kyle também tem suas habilidades que mescladas ao medo e a sobrevivência se sobressaem, gerando oportunidades de bater de frente com o mascarado!

Aliás, a narrativa consegue estabelecer algo que há muito tempo não se via nas histórias que envolvem Jason: o clima de tensão! Aqui você fica atento a todos os acontecimentos, torce pelo personagem principal, e até mesmo, pelo próprio antagonista, o que torna seus confrontos ainda mais empolgantes!

O embate de ambos é intenso, tanto um quanto o outro, se veem muitas vezes confundidos. Pois com as descobertas do mochileiro sobre ser real a figura de Jason, os elementos da franquia se encaixam de uma maneira perfeita em tela, até mesmo amarrando certos arcos narrativos que fomos apresentados nos filmes canônicos, com direito a uma aparição muito importante.

Vai me Assustar?

Never Hike Alone é uma produção capaz de trazer à franquia Sexta-Feira 13 o clima de tensão necessário, o medo pela figura de Jason e a comprovação de que lendas podem sim estar vivas de uma maneira perigosa! Ao mesmo tempo, estabelece um dos melhores filmes da saga, ainda que não canônico!

A direção de Vincente DiSanti eleva ainda mais a figura impossível de deter que é Jason, ao mesmo tempo que cria sequências inventivas e cheias de personalidade, dando uma percepção subjetiva e totalmente dinâmica dos acontecimentos. Além de entregar uma perfeita homenagem ao personagem principal e aos fãs que tanto amam a história!

Ao final, a figura de Jason certamente é tão icônica quanto seus filmes e esta obra realizada por fãs comprava que é possível trazer histórias que mesclam elementos presentes no terror atual, sem perder a “alma trash” e fazer novamente de Cristal Lake o cenário perfeito para o terror! 

Título: Never Hike Alone • Direção: Vincente DiSanti • Elenco: Drew Leighty, Vincente DiSanti, Katie Schwartz, Robert DuBois, Thom Mathews • Ano: 2017 •  Onde Assistir: Canal Womp Stomp Films

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *