Scissor Seven - REVIEW

Seven, o melhor pior assassino do mundo



Animações adultas se tornaram um grande sucesso nos últimos anos, justamente por conseguirem adequar aquele visual cartunesco para temáticas cada vez mais densas, difíceis e complexas em todos os elementos. E quando uma boa dose de humor é adicionada nesse pacote, conseguimos criar toda uma atmosfera divertida e cativante, ainda que voltada para aqueles maiores de 18 anos.
Assim, Scissor Seven, que chegou na Netflix sem muito alarde, traz consigo uma história empolgante, um protagonista motivado, muitas cenas de ação e principalmente, a falta de noção que fará com que tudo isso se torne cada vez mais absurdo!
Então, este é o Seven, o melhor pior assassino (E barbeiro) do mundo!

Seven vive uma vida cheia de perrengues até que um dia seu amigo e "mestre" Dai Bo, um frango azul, lhe diz que ele precisa se tornar um assassino de aluguel, porque só assim eles terão dinheiro suficiente e finalmente Seven poderá descobrir a verdade sobre o seu passado. Logo, eles partem nessa jornada de matar pessoas, porém nada disso vai sair como planejado!

Direto da China

Realizada pelo estúdio Sharefun Studio da China, a produção começou a ser exibida em 2018 e já está em sua segunda temporada (chegando na Netflix no dia 07 de maio), sendo que o primeiro ano da animação conta com 10 episódios e mais 04 OVA's (formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo). O criador é He Xiaofeng, responsável por dirigir também o donghua (animação chinesa).

E por incrível que possa parecer, existem pouquíssimas informações sobre a produção. Contudo é possível descobrir que Scissor Seven já ganhou inúmeros prêmios, como o de Melhor Animação e Melhor Roteiro Animado no Magnolia Awards 2019 em Shanghai e também em 2018 foi selecionado para o Festival Internacional de Animação Ansie (Animation Academy Oscar) na França!

Por isso, temos uma obra bastante diferente das habituais, até mesmo dos animes com traços conhecidos que o serviço de streaming tem disponibilizado. 
Aqui tudo é muito fluido, quase que surreal em alguns momentos, o que evidencia os movimentos dos personagens, desenhos, profundidade e escolha das cores. O que dá um tom cartunesco logo de início e que aos poucos vai ganhando ainda mais personalidade, dinamismo e agilidade, principalmente nas sequências de luta. E nesse caso, carregam referências a outras produções da cultura pop, que vão desde a pose de quem está em cena até mesmos os poderes a serem usados!


Um Assassino, um Antigo Conflito e a Memória

À media que vamos adentrando a história de Seven vamos acompanhando seu treinamento como assassino, seu dia a dia na barbearia e os conflitos que chegam até ele. E isso constrói ainda mais um personagem que mesmo tentando ser um dos maiores matadores do mundo, consegue tempo para sentir compaixão, ajudar e até mesmo convencer seu inimigo, ou alvo, de certas atitudes. O que também abre espaço para situações cheias de humor desregrado e completamente sem noção alguma!

Essa mistura de elementos torna a jornada de Seven cada vez mais atrativa ao espectador, pois há um mistério sobre seu passado.
Ele não está ali atoa ou é mais um "jovem querendo superar os outros", sua principal ambição é recuperar a memória. Assim, ao longo dos episódios vamos tendo vislumbres do que possa ter acontecido em seu passado e quando chegamos a uma revelação importante, uma piada surge para nos fazer esperar um pouco mais para saber de tudo o que aconteceu!

Junte tudo isso a personagens que certamente te farão rir ou sentir vergonha em algum momento:
O Seven é o estereótipo do protagonista que demora para se sair vitorioso em algo.
O Dai Bo é um "mestre" completamente fora dos padrões.
A 13 é uma assassina misteriosa e extremamente poderosa. (Aliás o episódio sobre seu passado é de cortar o coração)
E o Xiao Fei é um frango voador que consegue se transformar em um lutador musculoso nas horas mais propícias para ajudar Seven.
Sem contar as velinhas lutadoras mais fortes que muita gente, piratas sexy, guarda-costas obstinados, uma jovem muito estranha que deseja a morte e um vilão Nerd!


Por que você deve assistir?

Scissor Seven possui uma história completamente absurda e cativante, com personagens que irão te fazer rir e chorar, além de conter um universo muito interessante a ser explorado nas próximas temporadas! E por mais que Seven se esforce e procure alcançar seus objetivos, toda a lição que aprende com os fracassos é um impulso para nos fazer continuar acompanhando a produção, pois acabamos nos afeiçoando a ele, torcendo para que consiga conquistar ao menos um lugar maior no ranking dos assassinos, ou pelo menos, sua memória de volta por completo!
Seven pode não ser o melhor assassino, mas é o personagem certeiro para essa história!

Scissor Seven está disponível na Netflix!
Tecnologia do Blogger.