Motivos para ler Solo Leveling - INDICAÇÃO



Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Olá pessoas, vamos falar hoje de um dos Manhwa mais amados que existem, Solo Leveling!

Graças a certas pessoas, eu acabei ganhando um gosto por esse tipo de obra. Não me arrependo disso, afinal, aprendi várias coisas com o estilo de arte, universo e escrita. E Solo Leveling foi uma obra que me prendeu ao ponto de ler por inteiro em um único dia. 
Vou terminar esse meu breve argumento no último parágrafo, então que tal conhecermos um pouco dela agora? Vamos lá!

Enredo, RPG e Aventura

Na obra, acompanhamos Sung Jin-Woo, um caçador. Caçadores são humanos que se voluntariam à matar criaturas que saem de portais. Esses portais têm uma mecânica bem simples, se em 7 dias os caçadores não fecharem o portal, eles se fecham sozinhos, mas nesse tempo, as criaturas podem atravessar para esse lado. Portanto, sua tática é atravessar os portais para entrar em masmorras, caçar monstros e pegar tesouros.
Sung Jin-Woo é conhecido como "o caçador mais fraco do mundo", afinal, sempre voltava ferido de suas masmorras e era incapaz de subir de Rank. 
Os Ranks aqui são o básico, do E ao S, entretanto alguns caçadores alcançam seu limite e são incapazes de evoluir depois de um certo ponto. 

Um dia,  certos caçadores adentram uma masmorra dupla (Sem saber que era uma) e após descobrir a passagem para a segunda câmara do calabouço (Lembrando que calabouço e masmorra podem ser interpretados como sinônimos na linguagem do RPG), eles votam em avançar ou não. 
Ao adentrar, são colocados diante de diversos testes e a maioria acaba morto. Alguns conseguem fugir, por último, estava seu amigo, a garota e Sung Jin-Woo. 
Ele pede para que seu amigo levasse a garota dali, afinal Sung havia perdido seu pé. Eles escapam, mas o rapaz fica para o sacrifício. Após tudo, Sung ganha uma habilidade que o torna um "Jogador", um caçador capaz de evoluir constantemente (Assim como em um RPG).

Protagonismo além



Solo Leveling começou sendo lançado como uma novel em 2014, porém foi em 2018 se tornou uma webtoon
Atualmente está em hiato com 110 capítulos e sem previsão de retorno. Entretanto, já se sabe que terá uma continuação, pois muito foi deixado em aberto e o autor deixou isso claro no fim do último capítulo.

Esse Manhwa (Manhwa é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos) me prendeu do início ao fim!
Eu fiquei com medo de começar a ler esse tipo de coisa e não gostar, mas aos poucos fui me apegando ao gênero. A história de Solo Leveling é muito rica e mesmo com essa quantidade de capítulos, a cada interrogação respondida surge outra. A narrativa sempre está evoluindo, sem partes desnecessárias ou demora sem sentido.

A obra te dá evolução e superação sem protagonismo. 
Qualquer um poderia ter ficado ali e recebido o poder do "Jogador", mas por conta de seu pé, ele acabou sendo o único. Sung passa dificuldades, mesmo tendo poder, essas habilidades evoluem devagar e seu treinamento rigoroso foi o que lhe levou aonde está agora. 
Acompanhar tudo isso vale a pena.

Lembrando que a NewPOP já disse que irá trazer a obra (No formato Manhwa) para o Brasil. 
Mesmo sem data de lançamento, estou completamente ansioso para isso!
Tecnologia do Blogger.