Hospital Playlist - CRÍTICA



Annyeonghaseyo pessoas
O post de hoje está especial porque o review da vez, foi indicado por um de vocês, yay! Antes de começarmos, quero deixar aqui o meu muito obrigada a Natália Weber pela sugestão!




O novo dorama da Netflix teve sua estréia no dia 12 de março deste ano, sendo transmitida pela tvN lá na Coréia. Sua primeira temporada é bem curtinha contando apenas com 12 episódios.
Desses, apenas 9 estão disponíveis na Netflix, por enquanto (para minha tristeza..Why, Netflix, why?).

E se você é um adorador de séries no estilo Grey's Anatomy certamente vai curtir Hospital Playlist. 

Confesso que, para mim não foi tão fácil assim assistir, apesar das cenas de alívio cômico, e de toda história por trás do cenário hospitalar, algumas experiências pessoais não me permitem não sentir uma certa tensão e nervosismo quando tem cenas de cirurgias rolando ou coisas semelhantes, sem contar o meu pequeno pavorzinho de agulhas e sangue!

Fobias à parte, chegou a hora de conhecer um pouco sobre os personagens e o elenco por trás dessa produção.



O PLOT

Hospital Playlist é um dorama dirigido por Shin Won-Ho (conhecido por seu trabalho em Reply 1997, 1994 e 1988) e escrito por Lee Woo-Jung que já fez parceria com o diretor em seus trabalhos anteriores.
Nele, conhecemos a história de cinco amigos que cursaram medicina na mesma faculdade e agora são colegas de trabalho no mesmo hospital.

PERSONAGENS & ELENCO


   

Kim Jun-Wan (interpretado por Jung Kyoung-Ho) é um cardiologista bastante sarcástico que vive um dia de cada vez e está metido em um relacionamento completamente instável com uma mulher que só quer saber de festas e bebedeiras. Jun-Wan é chefe do departamento de cardiologia e é extremamente competente em sua área de atuação, apesar de ser uma pessoa bastante teimosa, ele sempre quer o bem-estar de seus amigos e está sempre pronto para defendê-los nos momentos mais difíceis.

Confissão da redatora: ainda não consegui decidi muito bem que tipo de sensação o Jun-Wan me causa, mas, admito que às vezes a teimosia dele me faz querer matá-lo.


   

Lee Ik-Jun (interpretado por Cho Jung-Seok) é cirurgião geral e o único, dentre os cinco amigos, que já é pai de um garotinho. Ele é enteado da mãe de Yang Seok-Hyeong (interpretado por Kim Dae-Myung) e se mostrou bastante tímido no dois primeiros episódios. Só passamos a conhecê-lo melhor a partir do terceiro.

E eu preciso dizer: essa cena dele como Vader foi tudo. Impossível não rir, sério. Seria trágico, se não fosse cômico - e fofo - .


   

An Jeong-Won (interpretado por Yoo Yeon-Seok), é pediatra e vem de uma família bastante religiosa, seu irmão mais velho é interpretado por Sung Dong II e o segundo mais velho é interpretado por Kim Sung-Hyun, os dois seguiram carreira vocacional religiosa e atualmente são padres. Sua irmã mais velha é interpretada por Ye Ji-Won e a segunda mais velha é interpretada por Oh Yoon-Ah, as duas, assim como os irmãos, seguiram carreira religiosa e são freiras. Jeong-Won é o mais novo dos cinco e o único da família que seguiu os passos do pai. Após a morte de seu pai Jeong-Won, precisa lidar com as responsabilidades da família, já que seus irmãos não podem se envolver e com essa virada em sua rotina diária lhe é dada a possibilidade de unir mais ainda seus amigos nos tempos livres.

Jeong-Won é o meu favorito, por enquanto, junto com a Song-Hwa. Por ele trabalhar com pediatria, me pareceu desenvolver um carisma, e uma sensibilidade muito maior para com os pacientes do que seus colegas. Especialmente depois de uma cena bem marcante que acontece logo no comecinho. Certamente, seria uma situação complicada independente da pessoa com quem acontecesse, mas, sendo uma criança, acho que tornou tudo ainda pior para ele.


   

Chae Song-Hwa (interpretada por Jeon Mi-Do) é neurocirurgiã e a única garota entre os amigos. Song-Hwa é conhecida como ‘fantasma’ no hospital em que trabalha, além de ser competente e habilidosa em seu trabalho, ela consegue: clinicar, se fazer presente frequentemente nas salas de operação, orientar alunos de medicina, ajudar algumas pessoas com seus projetos científicos e ensinar seus dotes para os futuro médicos. Ela acabou de terminar um relacionamento com um colega de trabalho, mas isso não afetou seu desempenho profissional, pelo contrário, seus casos em aberto de seus pacientes a preocupam mais do que uma coisa simplória como o amor. Ela é bastante determinada e não gosta de demonstrar fraqueza na frente de seus amigos, apesar de ser elogiada e exaltada por todo lugar que passa, ela não se credita de nada do que falam sobre sua performance e leva um estilo de vida bem simples sempre em busca de ser uma pessoa melhor.

Resumindo: Song-Hwa é um amorzinho de pessoa! 💕


                         

Yang Seok-Hyeong (interpretado por Kim Dae-Myung) tem uma personalidade bastante peculiar, seu personagem é basicamente um mistério, até então, mas o que sabemos até o momento é que Seok-Hyeong é obstetra, ainda mora com sua mãe e faz tudo por ela, é o principal responsável para determinar os termos do acordo de volta da sua banda dos tempos de faculdade, e já teve uma quedinha por Song-Hwa no passado.



Um destaque especial para o engajamento dos personagens, que é algo louvável de se apreciar durante os episódios, apesar do foco ser todo no presente dos médicos, você consegue perceber que a amizade desenvolvida no passado foi fundamental para o relacionamento no presente. Mesmo que os 5 personagens principais sejam fixos, cada um tem um destaque maior do que os outros em determinados episódios. Isso nos permite conhecê-los melhor e entender os dilemas de cada um.

Ah, e uma curiosidade legal de comentar também é que, apesar do nome do k-drama envolver música, os cinco se conheceram em uma tentativa de fuga de um show de talentos que acontecia no início do semestre nos tempos da faculdade, esse foi o encontro perfeito para que tempos depois Yang Seok-Hyeong, junto com An Jeong-Won, visse a oportunidade de trazerem a velha banda de amigos dos tempos de faculdade com Song-Hwa no vocal, - coisa para qual ela não tem nenhum um pingo de vocação, mas foi sua única exigência para arranjar tempo em sua agenda para passar mais tempo com os amigos -, Jun-Wan e Ik-Jun na guitarra (ou seria baixo e guitarra? Fica aí o questionamento rs).

Hospital Playlist" Recap: Doctors Experience Failures Too : Drama ...

Hospital Playlist tem episódio semanal toda quinta-feira e está disponível para assistir online pela Netflix, mas caso você não tenha assinatura no serviço de streamming, a equipe do DramaFansubs também está legendado e disponibilizando online e para download. 😉

Por hoje é só, amorinhos! 
Espero que tenham gostado do review do dia. E mais uma vez, deixo aqui meu agradecimento à Natália Weber pela indicação. Amei!

Quer ver o seu dorama preferido por aqui? Manda sua indicação para nossa equipe lá no Instagram que a tia Thay vai conferir com todo amor e carinho do mundo!



Tecnologia do Blogger.