Um dia chamado "Ultimato" - ESPECIAL

O dia que o cinema estremeceu


Ninguém estava imaginando o que iria acontecer!
Na verdade até tínhamos ideia do que seria aquele momento, mas não na proporção que se tornou. 
Foram dez anos aguardando o desfecho daquela saga, dez anos assistindo heróis serem revelados, construídos, desconstruídos, mudados, aperfeiçoados para que chegassem em um momento derradeiro, daqueles que as páginas dos quadrinhos sempre nos entregam com um final do tipo: Continua no próximo número!
Porém, era chegado o momento, era a hora, muito havia se perdido na história, pouco restava e principalmente, o que poderia vir no futuro. Aquele instante no cinema traria as repostas que tanto nós almejávamos! E se para chegar até essa experiência foi por conta um estalar de dedos, nada mais justo que terminar da mesma forma!

Um dia chamado "Ultimato" que entrou para a história do cinema!

Quando Vingadores: Guerra Infinita terminou a sensação de vazio tomou conta de muitos fãs da Marvel no cinema. Era necessário esperar um ano para ver o quais seriam as soluções encontradas pelo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, para reverterem aqueles acontecimentos. E assim como as pessoas da história, estávamos perdidos!
Especulações surgiam sobre viagem no tempo, multiversos, mutantes, atreladas a inúmeras teorias que certamente viraram imagem para divulgação de vários canais do YouTube. O mais legal que ninguém chegou perto 100% do que a narrativa nos entregou naquela madrugada do dia 24 de abril de 2019!

Os meses foram passando e um trailer saiu durante a Comic Con em São Paulo. Eu lembro bem a sensação de assistir ao vídeo com os meus amigos. Estávamos juntos, amontoados, vendo pela tela do celular, então o Érico Borgo surge no palco dizendo que iríamos ver a prévia naquele momento. O auditório explodiu, como num estádio, onde todas as vozes se tornam uma para gritar "gol", neste caso, nos tornamos um só vibrando por heróis de faz de conta!


Tanto alarde por algo que não existe!

Eu entendo o desinteresse de pessoas por filmes de super-heróis, eles tomaram conta do cinema, viraram franquias e trazem histórias, em sua maioria, distantes das nossas realidades. Contudo, se há algo que esses contos possuem é o poder de dar força a quem sempre esteve aquém de todas as coisas ao seu redor. O poder de representar, dar voz, presença e local para muitos que nunca se viram em lugares importantes, Capitã Marvel, Mulher-Maravilha e Pantera Negra que o digam!

E voltando ao alarde da Comic Con por conta de um trailer, eu não sabia mesmo que poderia acontecer naquela madrugada. 
Mais dias se passaram e a cada nova arte promocional, teaser e entrevistas a tensão aumentava, poderia ser esse o mais um sucesso de todos os tempos ou o desfecho que não daria certo? Será que o Kevin Feige pensou nisso em algum instante? Ou nós fãs temos aquela síndrome de grandes franquias que não sabem como entregar suas grandes produções da maneira correta?

Mas a gente sabia que iria ser incrível!
Da esquerda pra direita: Ana, Lukas, Will, Lois e Pedro. Parte da Equipe do Geek Guia e nossa convidada!

Eis que o grande dia chegou
, a pré-estreia de Vingadores: Ultimato, o cinema estava lotado, filas que davam a voltas e nós do Geek Guia, em sua maioria estávamos juntos para assistir. Até mesmo, levamos uma pessoa que acompanha o nosso site há muito tempo, a Ana Paula, "Aninha" pros íntimos e pra nós. E por que estou falando dela? Bem, daqui a pouco eu te explico!

Entramos na sala, tensão estava no ar. Passava já de meia-noite e depois que todos se acomodaram, começou! Com os trailers e uma surpresa, o Geek Guia na tela do cinema, fazendo um comercial, apresentado por esta pessoa que está escrevendo agora! A emoção já tomou conta aí!
Entretanto, o espetáculo principal se aproximava, olhos na tela, mãos trêmulas, o que tanto esperávamos tinha sido dado início. Com um Gavião Arqueiro e sua família, uma morte do Thanos, um plano para viajar no tempo, as piadas que tanto gostávamos e lógico, inúmeras referências que fizeram parte da nossa vida na cultura pop!

Um verdadeiro presente para quem acompanhou essa história desde o começo!

Foi então que a grande batalha começou! Era o ultimato, o fim do jogo, o que mais poderia acontecer?
Um martelo se ergue no ar, Thor imobilizado por Thanos, o que poderia ser? 
A arma acerta o vilão e retorna para as mãos do Capitão América!

Lembra do que eu disse sobre o estádio que literalmente explode com um gol? Esse foi o momento! A sala de cinema gritou, estremeceu, o local inteiro tremia da emoção de todos aqueles espectadores, pessoas desconhecidas se abraçavam, choravam, riam e vibravam! Crianças, jovens, velhos, homens, mulheres, éramos uma torcida só!
Ah! Sabe a Ana?  Ela se tornou nosso "avatar", era a manifestação dos nossos sentimentos que não sabíamos como colocar pra fora, mas ela soube! Chorou, tremeu, riu, e aproveitou cada momento daquela produção!


Mas tudo que começa possui um final!
E o que ascendeu há 10 anos encontrou o culminar de tantas histórias incríveis sendo contadas. 
Encontrou uma heroína se sacrificando por muitos!
Um capitão passando o seu legado.
Encontrou um deus indo atrás do seu próprio destino.
Um pai de família podendo viver como sempre quis.
Encontrou um cientista que uniu o mal que o afligia com o bem que fazia.
E um herói improvável salvando a todos, com um estalar dedos, nunca nos deixando esquecer que Ele é o Homem de Ferro!

O universo foi salvo!
Os créditos subiram!
Voltamos pra casa!
Esse foi um dia chamado Ultimato, que entrou para a história de muitas pessoas sendo aquele onde aquilo que tanto líamos uniu gente de todos os cantos em uma só emoção!

Obrigado Marvel! Obrigado!
Tecnologia do Blogger.