Tower of God (Kami no Tou) - REVIEW

Até onde você iria por quem ama?



Existem histórias que sempre levam seu personagem principal a superar seus obstáculos constantemente. E se formos listar essas narrativas no universo dos animes, vamos de Naruto à Boku no Hero Academia, passando muitas obras icônicas.
Tais heróis sempre demonstram uma motivação bem maior que seus próprios interesses, porém e quando o que move a trama é algo sentimental e até mesmo mais próximo, como só estar com alguém com quem se importa muito?
Assim, conheça Tower of God, um anime original Crunchyroll que vai muito além de uma simples aventura sobre derrotar inimigos!

Baam tem uma melhor amiga, Rachel e um dia, a jovem é transportada para um lugar, conhecido como Torre. Porém, o rapaz também consegue ir parar nesse lugar e para reencontrar a pessoa que tanto gosta, terá que passar pelos andares desta torre. Mesmo que isso o coloque em perigo diversas vezes e na companhia de pessoas misteriosas!

Sobre o Anime

Inspirado em uma webtoon sul-coreana criada por Lee Jong-hiu, Tower of God (Kami no Tou), é um anime que faz parte do selo de produções originais da Crunchyroll, produzida pelo estúdio Telecom Animation Film, uma subsidiária da TMS Entertainment, conhecida por Orange e Phantasy Star Online.
O manhwa(mangás coreanos) original começou a ser publicado em 2010, tendo mais de 4,5 bilhões de visualizações na plataforma de leitura da obra! Um verdadeiro sucesso de público e de crítica, já que sua adaptação já estava sendo esperada com bons olhos pelos fãs e pelos especialistas em anime!

Nos aspectos técnicos a animação mescla o 3D com o 2D, elevado os traços dos personagens, os deixando cartunescos em diversos momentos, evidenciando o que sentem, pensam e a situação pela qual estão passando. De igual modo, há um colorido que toma conta da dela, usando principalmente de tons como azul, vermelho, verde, que ganham maior intensidade através dos efeitos empregados durante os combates. E esse apuro técnico torna tudo ainda mais atrativo e instigante nessa aventura!


É apenas uma torre?

Quando começamos a acompanhar a história de Tower of God tudo parece muito confuso e completamente desconexo, já que mal sabemos de onde vem Baam, Rachel ou quaisquer um dos personagens que seremos apresentados futuramente. Talvez isso seja uma mania de espectador ansioso, desejando saber logo todas as informações necessárias. Contudo, ao avançarmos a narrativa, logo detalhes vão sendo revelados que servirão para compreensão de tudo o que aquela local representa.

Desta forma entendemos que existe uma divisão de classes e seções: A Torre Externa, A Torre Interna, que só pode ser escalada por Regulares e a Área Intermediária, conectando tudo. 
A cada andar, Baam é desafiado de uma alguma forma, entendendo a importância de fazer aliados, percebendo o controle de um poder, chamado Shinzu, que somente alguns conseguem desenvolver e principalmente, as armas apresentadas! Neste ponto a história passa a ganhar um sentido ainda maior, já que algumas espadas possuem uma nomenclatura interessante como a "Março Negro", emprestada a Baam, e a "Abril Verde", que se demonstra totalmente mortal! Essa introdução de elementos fazem com que venhamos a ficar pensando se existe uma certa hierarquia no local ou outro tipo de regime, já que princesas são citadas como as únicas que podem portar tais armas!

Ao mesmo tempo, onde está Rachel?
Será que é necessário mesmo ter que subir todos os andares e no topo reencontrar a menina, enfim podendo também contemplar as estrelas?
E os irregulares? Baam se encaixa nessa classificação mesmo? 
E se todos ali nasceram na Torre, por que Rachel e ele foram parar lá?

Muitas questões não é mesmo?


Tower of God (Kami no Tou) é misterioso, repleto de ação e com uma história que coloca o protagonista em um dilema interno sendo que aos poucos isso passa a se tornar o grande motivador dos acontecimentos ao seu redor.
Com uma exímia parte técnica que sabe como usar bem os traços da obra original, mesclando com um design de produção competente, o anime consegue divertir e ao mesmo tempo, deixar inúmeras dúvidas para o espectador. Se essas respostas chegarão em breve, ainda não sabemos!
O jeito é continuar seguindo pelos andares ao lado de Baam!

Tower of God (Kami no Tou) está disponível na Crunchyroll
Tecnologia do Blogger.