Kamen Rider Zero-One: como vai o gafanhoto? - CRÍTICA

O Metal Cluster é muito lindo, caramba.

Kamen, Rider, Kamen, Rider... Henshin!


Pessoas! Vamos lá! (Espero que os fãs tenham reconhecido a voz perturbadora do Shotriser do Fuwa e da Yaiba no trecho inicial).
Sei que tô com uma cacetada de artigo pendente (Vai sair a lista dos tokusatsu no youtube com uma review básica e Cavaleiro Dragão, relaxem, não me esqueci) e esse era um deles.
Chegamos ao episódio de número 30 no momento em que redijo esse texto e eu disse que faria três reviews (A primeira, que já fiz, essa e mais uma quando sair o último episódio) de Kamen Rider Zero-One.

Raiva por um bom tempo

Vocês acham que tem raiva de personagem, né!? Mas só acham mesmo. V
ocê só entende o que é raiva de um personagem quando conhece o desg****** do Kamen Rider Thouser, vulgo Gai Amatsu (Nachi Sakuragi), vulgo o presidente da ZAIA Enterprise. Assim, nada contra o ator, porém tudo contra o personagem. Ele te deixa com raiva logo no início.

Tudo bem, o Gai estava ali o tempo todo, mas depois que seu rosto é revelado, ele vai e tenta ser legal com o Aruto Hidden para do nada querer comprar a HIDDEN Intelligence.
Então, começa a competição entre as empresas e caramba...
Faltava uma gota para que eu surtasse com as trapaças desse pu**! (Juro que tô tentando me controlar, só que é difícil).

Só eu lembrei de "As Branquelas"?
O Fuwa levou um tempinho para descobrir a verdade sobre a ZAIA, contudo é compreensível, afinal ele já tava ocupado interrogando o Horobi (Shuya Sunagawa). Ainda assim, depois de tudo, Gai era intocável. Manipulava filmagens, comprava as pessoas, criava Riders enfurecidos a partir de pessoas e corrompia os Huma Gears de propósito (Isso aí é um monstro, perdi a conta de quantas vezes ele tentou destruir a Izu).

Aruto do mal

Seguimos com essa briga por uns sei lá talvez 20 EPISÓDIOS!
Foi uma raiva interminável, caramba (Do 28 ao 30 a raiva ficou ligeiramente maior). Teve só isso? Não (Ainda bem), pois tivemos a nova transformação do Zero-One, conhecida como Metal Cluster. Vou resumir no próximo parágrafo, já que foi quase um arco só para essa armadura. 

Gai queria fazer do Zero-One um vilão, então primeiro criou o Kamen Rider Thouser com duas Chaves Progressivas e ele era bizarramente forte.
Aruto perdeu diversas vezes para ele, então, em algum momento, Gai criou a Chave Progressiva conhecida como Metal Cluster e colocou no Aruto no meio da batalha, coisa que corrompeu o Zero-One (Mas, acho que o Gai se arrepende hoje). Eu achava o Thouser forte até conhecer a nova armadura do Aruto, afinal era controlado pela ARCA, sendo assim, a armadura tinha vida própria e quase matou Gai  logo na primeira batalha.

Até a imagem do Thouser já causa raiva.

A jogada foi interessante, ver o Aruto sabendo que sempre que virasse o Zero-One acabaria se tornando o Metal Cluster trouxe uma emoção incrível. Era possível ver que ele queria ajudar com sua nova forma, mas era incapaz e o sofrimento dele era perceptível (A criatura derrotou em torno de três Riders ao mesmo tempo). 
A jogada foi dar mais importância ainda para a Izu. Enquanto Aruto estava internado no hospital, sua secretária Huma Gear criou um sabre que dava o controle do Metal Cluster ao Satélite ZEA ao invés da ARCA, coisa que devolveu o controle ao Aruto e de brinde ainda ganhou a armadura mais forte atualmente (Talvez a segunda).


Fim dessa intriga

Fuwa e Yaiba não passam de marionetes!
Sim, Gai tinha um chip implantado secretamente um chip no cérebro de Fuwa antes mesmo dele entrar para a "A.I.M.S.", e conta diretamente para ele. E ali eu admito ter ficado satisfeito, pois a v*** da Yaiba finalmente entrou em conflito interno por perceber que "talvez" fosse uma ferramenta. Nosso querido lobo fica completamente louco por descobrir coisas sobre a "METSUBOUJINRAI.NET", o que o enlouqueceu. Gai deu uma Chave Progressiva para Fuwa achando que continuaria sendo seu brinquedo, mas ele sai dessa e acaba se transformando no Kamen Rider Rampage Vulcan, uma armadura com um poder comparável ao de Metal Cluster (Ainda bem que eles estão do mesmo lado).

E esse Vulcan Rampage LGBT? Poderosa.
No fim? Gai ganha a intriga de 3x2, sendo assim, ele se torna dono da HIDDEN. Aruto acaba mal, afinal passa como vilão na TV e quase perde todas as esperanças. Mas então ele decide consertar Huma Gears descartados, pois ele quer preservar a criação de seu avô, coisa que admira muito. Então, reviravolta! 
Jin (Passei a amar ele depois de seu renascimento na forma fênix) acredita em Aruto, que lhe traz Izu e a maleta do Zero-One. A secretária conserta alguns problemas durante a batalha, porém a cena da vez foi Aruto levando um tiro por ela sem saber se realmente iria conseguir bloquear.

Chegamos ao fim do episódio 30, onde impressionantemente, Aruto funda uma nova empresa para continuar como dono do Satélite ZEA e principalmente como o Kamen Rider Zero-One.
E no final de tudo? Metal Cluster  e Rampage Vulcan sentaram o pa* em todo mundo! Deu para se satisfazer com esse fim, mas ainda não compensou toda a desgraça que tive de aguentar anteriormente.

Conclusão

A maioria desses episódios foram uma tortura vendo o Aruto se ferrar, mas as coisas parecem que vão melhorar um pouco de agora em diante. Uma coisa que amei foram os ideais dele, afinal na temporada passada, Tokiwa Sogo não queria se tornar um lorde do mau, assim indo contra seu futuro predestinado.
Enquanto Aruto Hidden quer defender a criação de seu avô que todos julgam como monstros, os Huma Gears. Sogo defendeu o seu até o fim e foi capaz de mudar seu futuro, será que Aruto será capaz de fazer o mesmo? Veremos.

Até agora está bem agradável de se assistir, entretanto acho que Kamen Rider Zi-O estava um pouquinho melhor nesses meados entre o episódio 10 e 30. Mas não perdi a esperança, porque depois do último episódio ganhei mais ainda. 

ESSA CENA *-*
Então galera, voltamos em breve para falar desta temporada de Kamen Rider, aliás você pode conferir outros textos sobre a produção clicando aqui!
Tecnologia do Blogger.