Digimon Adventure (2020) - REVIEW

Muito mais que nostalgia



Digimon foi um dos grandes sucessos dos animes no Brasil nos anos 2000!
Deixando de lado aquela interpretação ridícula da Angélica, ao incluir uma música totalmente sem construção alguma para a história, as aventuras dos Digiescolhidos funcionou perfeitamente para fazer com que os fãs desejassem adentrar a um mundo digital ao lado de um ser que pudesse se transformar para o mundo salvar! (Droga, citei a música dela)
Enfim, chegamos à 2020 e em meio a pandemia, somos presenteados com um Reboot da animação clássica, porém com novos elementos tão empolgantes quanto o original!
Preparado para Digievoluir?

Taichi Yagami é um garoto que está se organizando para um acampamento, até que naquele dia o sistema de trem da cidade entra em colapso e isso poderá colocar a vida de sua mãe e irmã em perigo! Logo, tentando ajudar, ele acaba entrando no Digimundo, local onde habitam os Digimons, criaturas digitais. Lá conhece Agumon, um ser que mais parece um pequeno dinossauro, logo a amizade é feita e eles partem para enfrentar o inimigo que está causando todo esse problema no mundo real!


Sobre o Anime


Digimon é uma franquia de anime baseado em bichinhos virtuais ou virtual pets lançados em 1997, se tornando um grande sucesso. O seu primeiro anime estreou em 1999, com o mesmo nome deste reboot e foi seguido de outras seis temporadas contando a vida, as aventuras e missões dos Digiescolhidos (crianças/ adolescentes que lutam ao lado dos Digimons). Sem contar seis produções em longa-metragem, sendo que a última, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, estreou nos cinemas japoneses em fevereiro e tem lançamento para Blu-Ray e DVD em julho deste ano.

Como falado, Digimon Adventure é um reboot da primeira temporada, mas completamente diferente do que vimos na história clássica. Contudo é necessário fazer um alerta logo de cara aos fãs da franquia, já que após três episódios, o anime entrou numa espécie de "hiato", sem prazo para sair e isso se deu por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Para tentar acalmar os mais fervorosos, a Tomei Animation soltou o seguinte comunicado:

Para todos os nossos fãs. Devido ao estado de emergência no Japão causado pela pandemia COVID-19, consideramos cuidadosamente as medidas de segurança para a propagação e decidimos suspender o simulcast e a transmissão japonesa de “One Piece” e da nossa nova série, “Digimon Adventure”, por enquanto. Atualizações sobre o retorno de ambas as séries serão fornecidas assim que soubermos. Obrigado pela paciência e compreensão durante este tempo. Por favor, mantenha-se seguro e saudável”.

Então por que você deveria assistir um anime "incompleto"? 

Poderíamos listar elementos como a nostalgia, o sentimento de reviver a época do lançamento da história clássica, mas aqui o que nos chama a verdeira atenção é forma como a narrativa e os elementos se expandem logo de cara, entregando uma história muito mais coesa, onde as informações se encaixam com maior facilidade!
Assim, quando começamos a entender a jornada dos garotos, já somos apresentados a três deles, sua importância e quem está ao seu lado nas batalhas. E sem ter medo de soar apressado, os três primeiros episódios nos apresentam Digievoluções e uma transformação ainda mais empolgante dois personagens conhecidos! Ao mesmo tempo que os perigos se tornam mais reais, com consequências diretas ao mundo humano! A sequência onde temos um míssil caminho de Tóquio é de arrancar o fôlego de qualquer um graças a sua montagem!

Desta forma, entramos nos aspectos técnicos do anime! 
O traço original foi respeitado, mas ganhando maior fluidez e cores mais intensas. O design dos personagens está mais arredondado, dando realmente uma aparência infantil a cada um deles, logicamente, respeitando elementos clássicos como bonés, óculos, cores de camisetas. Isso também podemos encontrar nas batalhas, que mesclam muito da computação gráfico com o cartunesco, rendendo muito luminosidade em tela, graças a escolha assertiva da fotografia, o que deixa principalmente o momento da Digievolução ainda mais sensacional!


Digimon Adventure (2020) vai além do sentimento de nostalgia, pois além de se preocupar em honrar o material clássico, emprega os recursos técnicos e de narrativa para dar mais densidade a uma história já conhecida. 
Ao inserir elementos, fazendo também referência a outros momentos da franquia, o anime conduz bem todo apuro do design de produção para criar, já em três episódios iniciais, momentos que certamente farão o espectador querer novos episódios!
Enquanto a temporada não continua, podemos revisitar o clássico e as temporadas atuais, porém esse reboot é aquela nova versão que muitos achavam que não precisavam, só que se ainda existem pessoas com esse pensamento, podemos dizer que há um completo engano nesse caso!

Digimon Adventure está disponível na Crunchyroll!
Tecnologia do Blogger.