Mashin Sentai Kiramager: O sucessor de Ryusoulger - ESPECIAL



Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Se fosse um artigo de Kamen Rider, eu começaria com "Henshin!", mas hoje vamos falar do sucessor de Kishiryu Sentai Ryusoulger, que seria o Mashin Sentai Kiramager.
Esse não será um especial muito longo, então se acomode rapidamente e Kiramei Change!

Enredo

A princesa da terra das jóias chega em nosso planeta procurando pessoas com um "espírito brilhante". Jovens com talentos especiais que vão proteger a Terra dos vilões que estão atrás da princesa.
As Kiramei Stones, que são aparentemente os "morfadores", escolhem seus portadores, para serem parceiros delas e auxiliam na conexão com os Mashins (Veículos, zords, armas, vocês entenderam, é aquele velho esquema).

Personagens

Os personagens em si já tiveram suas características reveladas pela Toei.
E sem mais enrolação, vamos lá:

Rosa: Luta usando especialmente Aikido (Arte marcial japonesa desenvolvida entre 1930/1960).
Amarelo: Luta usando técnicas à distância, sendo mais específico, atira.
Verde: Luta usando a velocidade, desencadeando ataques sucessivos e extremamente rápidos.
Azul: Luta usando ataques com a espada, especificamente técnicas como as do Kendo.
Vermelho: Luta usando imagens mentais (Graças as pedras, elas brilham).

Opiniões




Vamos do básico!
A temática é obviamente focada em "pedras preciosas" e veículos. Afinal, temos os "transformadores" ou "morfers" como pedras dessa "Terra das Jóias" (Tá chato usar aspas, mas não tem jeito, tem que ser assim mesmo) e veículos como seus "zords" (Estou usando a linguagem de Power Rangers para que possam entender melhor tudo isso).

Já vimos essas temáticas de jóias/pedras em obras como Goggle V e Kamen Rider Wizard (No caso de Wizard temos a magia que aparentemente também está presente aqui).
Quanto aos veículos, temos Carranger e Go-Onger cujo os temas centrais eram esses.

Atualmente nos Super Sentai é bem comum ver uniformes semelhantes a séries anteriores e Kiramager não fica muito atrás.
Seus heróis são conhecidos como Kiramai, vou me referir a eles dessa forma daqui em diante. Voltando aos uniformes, vamos falar de suas semelhanças com séries anteriores: o Kiramai Blue tem seu capacete semelhante ao DekaBlue (Tokusou Sentai Dekaranger), o Kiramai Red tem seu capacete semelhante ao Vul Eagle (Taiyo Sentai Sun Vulcan), o Kiramei Yellow tem seu capacete semelhante ao Kininger (Shuriken Sentai Ninninger), a Kiramei Green  tem seu capacete semelhante ao Green Racer (Gekisou Sentai Carranger) e a Kiramei Pink tem seu capacete semelhante a Gao Yellow (Hyakujuu Sentai Gaoranger).

Conclusão


Você está com hype
Pois eu estou! Tento não ter essa ansiedade, mas é bem difícil não ter. Os temas são conhecidos, porém eles juntaram de uma maneira bem diferenciada, o que traz algo inovador e amedrontador ao mesmo tempo, afinal tem a possibilidade de dar extremamente errado.

Lembrando que Mashin Sentai Kiramager será lançado no dia 8 de Março de 2020 para os japoneses na Super Hero Time, um bloco de programas para crianças. Passará junto de Kamen Rider Zero-One. Lembrando que Kishiryu Sentai Ryusoulger teve seu último episódio agora, no dia Primeiro de Março de 2020. Para nós, do ocidente, teremos de procurar em algum site que legende em uma data próxima a essa.

Por último, contudo não menos importante, queria falar de um leve preconceito. 
Muitos levam o Tokusatsu como um programa para crianças e fazem disso um taboo. Entretanto, olhe bem: dando um exemplo, Over The Garden Wall não foi feito para crianças e ainda assim, é um desenho animado. Dizem que animes são para crianças, tudo bem, bota uma criança para ver Goblin Slayer e me diz se ela não sai chorando da sala. O Tokusatsu também é assim, já temos até um exemplo aqui no site com Garo.
Conclusão? Não julgue alguém pelo que ele(a) vê, cada um tem seu gosto e não há necessidade em desmerecer o dos outros.
E certamente, em algum momento, você já quis fazer parte de uma equipe de heróis assim!
Tecnologia do Blogger.