9 jogos para você aproveitar a quarentena do seu jeito!

Enquanto tentamos nos ajustar ao isolamento social por causa da pandemia do COVID-19, pelo menos podemos contar com os videogames para aliviar um pouco a barra que tem sido esse período. A dobradinha de Animal Crossing: New Horizons e DOOM Eternal foi o momento mais especial da semana passada, com esses jogos completamente opostos sendo lançados de mãos dadas na última sexta feira (20). E os memes foram impagáveis. 
"Mal posso esperar para relaxar com um monte de animais fofinhos!"/"Mal posso esperar pra destruir uns demônios!"

Foi inspirada nesse evento que nasceu a lista de hoje, reunindo jogos frenéticos e jogos tranquilos para você aproveitar a quarentena do jeito que preferir. Se te falta um pouco de agitação à la DOOM Eternal ou se o seu negócio é mais relax na praia em Animal Crossing, vem nas minhas recomendações e chega de tédio no confinamento! 


ESTRIPAR E LACERAR, ATÉ O FIM 


DOOM (2016)

DISPONÍVEL PARA: Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch

Qual o melhor jogo ao estilo de Doom Eternal que não... Doom? O game de 2016 foi o primeiro grande título depois de muito tempo de franquia, quase 12 anos após o lançamento de Doom 3, e fez bonito entre os fãs da série. Ideal para quem curte um shooter dinâmico e enérgico, e esse ainda vem com uma trilha sonora de pulsar o sangue e muitos, mas MUITOS demônios para você descontar a sua raiva. Mesmo já tendo algum tempo de casa, Doom ainda é uma alternativa excelente (e bem mais barata) ao seu sucessor mais recente.


EXIT THE GUNGEON 

DISPONÍVEL PARA: iOS, PC e Nintendo Switch

Um lançamento quentinho da Devolver, Exit The Gungeon é um daqueles jogos que te faz arrancar os cabelos de ódio, mas que você não consegue parar de jogar. Esse vai para os que curtem um bullet hell caótico e desafiador, e é ótimo para se distrair em pequenos momentos ao longo do dia. É um game com uma pegada diferente do antecessor Enter The Gungeon, sendo bem mais curto e com uma cara de “portátil”, mas definitivamente não menos divertido. Tente a sorte com um dos personagens e escape do Balabirinto! 

THUMPER 

DISPONÍVEL PARA: Xbox One, PlayStation 4, PC, Nintendo Switch, iOS e Google Stadia

Thumper é um tesouro secreto entre jogos de ritmo, sem dúvida um dos melhores que joguei nos últimos anos. O seu objetivo no game é simples: guiar um besouro por obstáculos em uma pista de alta velocidade e derrotar seu arqui-inimigo. A grande sacada de Thumper são as mecânicas que exigem muita habilidade do jogador - você precisa fazer suas ações sincronizadas com a trilha sonora para preparar o seu ataque enquanto desvia de espinhos, dá saltos e faz curvas fechadas. Para os entusiastas do gênero, Thumper vai testar os seus reflexos em um outro nível. 

OVERCOOKED 2 

DISPONÍVEL PARA: Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch

É hora de voltar para o Reino das Cebolas e salvar o dia mais uma vez em meio ao caos e muita gritaria com seus amigos! Overcooked 2 é uma ótima opção para os confinados que querem se divertir em turma, e o segundo título da série vem com receitas e mapas novos (e mais difíceis). Você e mais três amigos, de forma local ou online, podem incorporar o Masterchef interior e cozinhar pratos como sushi, bolos e massas, correndo para entregar tudo certinho e rapidinho em todo tipo de lugar! Tem balão de ar, planetas alienígenas e até uma escola de mágia. O jogo é uma fábrica de momentos engraçados, principalmente quando alguém comete um erro ou não segue as instruções direito. Só não deixa afetar demais a amizade, hein? 

CUPHEAD 

DISPONÍVEL PARA: Xbox One, PC e Nintendo Switch

Cuphead é escolha obrigatória para quem curte boss fights frenéticas, e fica melhor ainda se você tem um companheiro de sofá para te acompanhar. Explore a ilha de Inkwell e derrote mais de 15 chefes nesse jogo que é a cara da nostalgia! Cada um dos inimigos tem seu próprio leque de ataques, e não é tarefa fácil passar de cada um, mesmo se você estiver jogando com mais alguém. Mas não se desespere, porque o game te dá várias opções de ataques e poderes especiais para você montar o seu estilo de jogo e suar um pouco menos na sua jornada até o lar do Diabo. Se a sua quarentena está meio parada, Cuphead vai agitar as coisas no estilo dos anos 30! It’s on! 


TUDO COM MODERAÇÃO. MENOS LANCHINHOS!


STARDEW VALLEY 

DISPONÍVEL PARA: Xbox One, PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e mobile


Stardew Valley é um dos reis dos jogos tranquilos, e nada melhor do que passar seus dias capinando mato e plantando batata se o que você busca é um pouco de paz. Se na quarentena você pretende gastar longas horas construindo a sua vida e levando as coisas na calmaria, esse jogo é para você. Deixe a sua fazenda arrumada, plante todos os vegetais já catalogados até hoje e tire um tempo para conhecer os moradores da cidade. E também resolva os mistérios de Stardew Valley.... coisas misteriosas acontecem naquela região a noite. 

STARBOUND 

DISPONÍVEL PARA: PC

Publicado pela Chucklefish assim como Stardew Valley, Starbound é um sandbox espacial que te convida a construir a sua própria história. Seu personagem está preso em um planeta desconhecido e precisa coletar recursos para consertar a sua nave – e a partir daí, é você quem manda. Vai atrás das forças que destruíram a sua terra natal? Ou vai tentar colonizar planetas inexplorados? Com mecânicas similares a Terraria, você pode construir uma base, cultivar alimentos e explorar cavernas perigosas atrás de tesouros. E para você que gosta de mods, pode se esbanjar! O jogo é muito receptivo com a criatividade da comunidade. As possibilidades são infinitas. 

FACTORIO 

DISPONÍVEL PARA: PC

Factorio não é para os impacientes, confie em mim quando digo: é um jogo que leva tempo e precisa de estratégia. De forma resumida, Factorio é um jogo de construir e administrar fábricas. Você está em um planeta alienígena e precisa coletar recursos para sobreviver, e o melhor jeito de fazer isso é bolando o processo mais automatizado e complexo que você conseguir. Apesar do objetivo final ser construir um foguete para escapar, a graça do game está em melhorar os seus meios de produção, suas tecnologias e acabar com um sistema tão otimizado e autossuficiente que merecia até um diploma de engenharia. As construções chegam a ser massivas, e você pode convidar até 65.000 pessoas (isso mesmo) para te ajudar na sua empreitada. Factorio tem uma vida útil bem grande é bom para quem procura um jogo um pouco mais cabeça. 

SUBNAUTICA 

DISPONÍVEL PARA: Xbox One, PC e PlayStation 4

Para fechar a lista, Subnautica chega como um equilíbrio entre a tranquilidade e a agitação. Grande parte do jogo é concentrada na coleta de recursos e exploração de novos ambientes, mas espere encontros com criaturas marítimas monstruosas que não pensam duas vezes antes de te devorar. Assim como o oceano, Subnautica é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Você pode jogar da maneira que quiser, construir uma base submarina e se adaptar completamente ao estilo de vida aquático. E como um plano de fundo, ainda entender o enredo complexo que amarra o jogo. É um game que merece mais reconhecimento do que tem e vai te cativar tanto pela beleza quanto pela sua jogabilidade. 
Tecnologia do Blogger.