Carta ao Rei: 1ª Temporada - CRÍTICA


Be a Knight!

Carta ao Rei teve sua estréia recente e eu simplesmente tive uma relação de amor e ódio com ela. Existem diversos motivos para isso, como um plot twist e um romance mal acabado.
Amei a série apesar de tudo, mas tenho meus pontos de raiva aqui e ali.
Bom, vamos lá!

Seu início é interessante, porém clichê!


Tiuri (Amir Wilson) é filho adotivo de um nobre, cujo pai deseja que ele se torne Cavaleiro do Reino de Dagonaut. Após passar no teste, ele e mais 4 devem passar a noite em uma capela com o espírito de antigos cavaleiros. Um homem misterioso bate na porta, Tiuri não consegue se segurar e acaba indo ver o que aconteceu. O garoto encontra um cavaleiro que lhe dá uma carta e diz que a missão do garoto é levar aquela carta. Assim, ele parte em uma jornada para alcançar seu destino.

O primeiro episódio é basicamente essa minha sinopse acima. Nada de mais, entretanto não está ruim, na verdade tudo é muito bom, principalmente a honra e a coragem que vivem dentro do rapaz. No segundo episódio ele vai para a cidade de Mistrinaut, onde acaba por ganhar a atenção da filha do prefeito, Lavinia (Ruby Ashbourne-Sekis). No momento em que vi Tiuri e Lavinia juntos sabia que daria casal e eu não estava errado! Vamos falar disso depois, só saibam que nesse tempo ele foi perseguido pelos Cavaleiros Vermelhos, um grupo de matança.

Vou parar de ditar os episódios a partir de agora. 
Vocês lembram dos 4 aspirantes a cavaleiros? Também estão atrás do garoto a mando do pai de um deles. De acontecimentos interessantes temos Tiuri aprendendo como usar uma espada em um monastério, explicando um pouco sobre o peso em seu coração. O garoto descobre que tem um inimigo, alguém com um poder enorme, o Principe Viridian (Gjis Bloom), este, que deseja o garoto morto e a carta em suas mãos.


Então, o romance...

O amor está no ar! O primeiro momento de Tiuri e Lavinia foi quando ela mencionou estar com frio e deitou ao seu lado no monastério, mas ele fez merda. O outro foi no vilarejo, quando Lavinia beija Tiuri e todos começam a olhar, afinal as pétalas em volta começam a voar. Sinceramente, é um casal com sintonia, pois foram construídos na base do tempo e da confiança. Agora, abracem meu hate: ESSA COISA TERMINA E VOCÊ NÃO SABEM SE ELES SE RESOLVERAM OU NÃO DA MERDA DA BRIGA PERTO DO FIM!

Não importa o que tem nela, eu jurei que levaria ao Rei

Sim, momento fofo no fim, mas estão juntos ou não? Como vai funcionar isso?
Vai ser uma casa, dois filhos e um cachorro ou não? 
Pra mim, se tiver segunda temporada, ou esses dois ficam juntos, ou minha nota vai de 9 pra 2 no mesmo segundo. Sim, o romance é importante porque eu vi esses merdinhas ficarem juntos, então eles vão ficar e ponto final (Netflix, não f@d* a minha série! Com amor, o redator dessa crítica).

O plot twist da magia foi bem construído. Não vou revelar nada sobre isso, apenas... Assistam ao quinto episódio, caramba, eu tinha pensado naquilo na cena da caverna, mas não achei que fosse real. Mesmo com esse final fechado, quero uma segunda temporada, quero explicações para essa bagaça aí, dos dois, por que as vozes não são do além, etc. Bora Netflix, explicações na minha mesa!

Conclusão

Essa série é maravilhosa.
É a primeira vez de muitos atores ali e cada um deles fez muito bem o seu papel. A soundtrack me impressionou, quero arquivos no spotify e acrescento dizendo que minha favorita foi (se não me engano) durante a escapada no segundo episódio, com o planalto e ele correndo ao longe. A fotografia também deve ser admirada, muito daquele cenário pode ser facilmente um wallpaper.


Fiquei confuso, não sei se terá segunda temporada (Conhecendo a Netflix, sim, terá, a não ser que cancelem como sempre). Meu único ódio é o casal em aberto e minha única frustração e a falta da explicação para as habilidades de dois personagens: Tiuri e Lavinia.
De resto, não saia de casa nessa pandemia, aproveite e assista Carta ao Rei. Veja com seus familiares ou quem tiver aí, mas tome cuidado, lave as mãos, não se brinca com a saúde, ein!

Carta ao Rei pode ser encontrado no serviço de streaming Netflix.
Tecnologia do Blogger.