Bloodshot nos Quadrinhos - ARTIGO

Conheça o personagem do novo filme de Vin Diesel


Você pode estar pensando: Mais uma adaptação de quadrinhos?
Sim, mais uma vez que os personagens da páginas ganham suas versões em carne e osso nas telas para um possível surgimento de uma nova franquia de sucesso. Porque todo mundo quer uma parte dos lucros que esse gênero tem feito nos cinemas. E a Sony está atrás do dela!
Através de uma história que pode ser desconhecida por muitos, porém repleta de fãs e que já até mesmo ganhou um web série, Bloodshot chega aos cinemas tendo no elenco nada mais, nada menos, que o rei da velocidade da sétima arte, Vin Diesel!
Então, vem conosco saber de onde vem esse herói praticamente indestrutível!

Criação e Origem


Criado em 1992 por Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton, Blodshoot é um personagem da Valiant Comics, sendo publicado até hoje e que já passou diversas reformulações ao longo dos anos.
A Valiant apostou na história justamente por sair um pouco do eixo das outras principais "donas do mercado", já que a narrativa possuía violência e uma temática muito mais adulta!

Como falado, Bloodshot passou por diversas recriações durante seus anos de publicação, rendendo então mais de uma origem para o personagem, o que certamente faz com que os fãs se dividam nesse quesito ao escolherem qual dessas é a mais interessante. 
Em sua primeira versão, ele era Angelo Mortalli, um membro da mafia que acabou sendo traído pela família que trabalhava, porém para não morrer após o ataque que tiraria sua vida, passou por um experimento chamado Projeto Rising Spirit (Espíritos Ascendentes). Nesse procedimento o seu corpo teve injetado vários nanorobôs, que então se tornaram o seu próprio sangue e sistemas, dando como principal habilidade a regeneração!
Contudo, nesse processo suas memórias foram apagadas e assim, não aceitando a transformação de forma correta ele parte em uma jornada de vingança contra quem o fez ficar daquela forma, mas principalmente para saber mais sobre o seu passado.

Em 2012 a Valiant promoveu um "evento" em sua editora realizando um reboot em todas as suas histórias (Algo que já vimos em outros lugares, não é mesmo?!), logicamente que Bloodshot não ficaria de fora!
Aqui, ele é Ray Garrison, um homem que passou pelo mesmo procedimento de Angelo Mortalli, tendo robôs microscópicos injetados em seu corpo, em seu sangue pra ser mais preciso, lhe concedendo os mesmos poderes. A diferença está que o experimento justamente queria criar uma arma perfeita para combater o terrorismo e outras ameaças. Entretanto, Ray logo descobre que tudo aquilo não é tão ético como parece e principalmente, percebe que o seu passado, apresentado por quem fez a experiência, na verdade era falso. Assim, sua jornada de vingança começa em busca dos seus "criadores".


Os Poderes

O poderes do "herói" são fruto da tecnologia injetada em seu sangue isso faz com que ele consiga desenvolver as seguintes habilidades:

- Força sobre-humana.
- Velocidade e agilidade ampliadas.
- Resistência e fator de cura, principalmente a capacidade de regeneração.
- Grito sônico.
- Mudança de forma e aparência.
- Controle de tecnologias com apenas um toque.
- Expert em combate e na utilização de diferentes tipos de armas.

Mas para manter todas essas habilidades, os nanorobôs de Bloodshot precisam constantemente de doses de proteína!

HQ's de Graça e o filme


A empresa Social Comics, que publica no Brasil as histórias de Bloodshot, disponibilizou dois volumes on-line dos quadrinhos do herói e de forma gratuita. Além disso, há um dossiê sobre as características do personagem junto de uma "linha do tempo" com os principais eventos das narrativas. Você pode conferir aqui!
Não é necessário realizar assinatura para conferir o material! 

O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 12/03, estrelado por Vin Diesel e promete ser o início de uma nova franquia nos cinemas!

E você, ficou empolgado com o personagem?
Vai lá no nosso Instagram deixar seu comentário sobre Bloodshot, aliás, sexta-feira sai aqui no site a crítica do filme! Não perca!
Tecnologia do Blogger.