Jibaku Shounen Hanako-kun - INDICAÇÃO


Bom dia, boa tarde ou boa noite caro leitor! 

Hoje vamos falar de um dos animes mais amados dessa temporada! 
Muitos, infelizmente, não estão assistindo por motivos meio chatos e sem base. 
Por isso, serei curto e grosso: Não estão vendo pois o traço parece cartoon e não tem oppai para todos os lados
Essa é a maioria dos pensamentos dos otakus de hoje em dia, bom, ademais, prosseguimos!

Enredo

Na Kamome Academy existem 7 lendas, 7 mistérios.
Um dia, Nene Yashiro vai ao encontro de uma dessas lendas, o Hanako-kun do banheiro. Ela deveria entender, antes de tudo, que cada desejo feito para ele tem algo em troca, pois nada funciona de graça nesse mundo.
Ao chegar no local, ela invoca um garoto com uniforme antiquado, cabelos negros, olhos amarelos e um adesivo em seu rosto. Então, a vida de Nene fica de ponta cabeça por acabar se tornando ajudante de Hanako-kun.

Opiniões


Estou completamente viciado na abertura (opening) dessa obra, "No. 7 - Jibaku Shounen Band" é simplesmente viciante, ainda mais com a animação.
Esse traço... É extremamente semelhante à Danganronpa e isso fica claro na op! Para quem nunca viu Danganronpa, existem momentos onde você nota uma diferença nas dimensões entre o cenário e os personagens. Vemos esse mesmo tipo de animação na opening e o design é semelhante ao cartoon de Danganronpa.

O enredo é realmente interessante e envolve vários mistérios. Hanako-kun é a Sétima Maravilha da Academia Kamome, dentro da obra vamos conhecendo as outras aos poucos e um grande mistério envolve cada uma delas, algo que atrai ainda mais a atenção.
Além de algo que o exorcista Kou Minamoto diz é realmente intrigante: "Se você é um espírito bom, porquê usa uma faca como arma?".
Isso se encaixa no passado do fantasma Hanako-kun que ainda não foi revelado.

Nene é uma personagem interessante, viciada em romances e sempre sabendo de cada uma das 7 Maravilhas por sua colega de classe e foi assim que ela conheceu o fantasma do banheiro feminino do terceiro andar no antigo prédio da escola, Hanako-kun.
Ela acabou caindo em um mundo que jamais pensava em conhecer, mas já está se acostumando com isso e em diversos momentos é possível ver o alívio no final dessas aventuras. Além de um pequeno fator "orgulho" que vem acompanhado da vitória.

Kou Minamoto é um exorcista de uma família famosa de exorcistas. Ele tenta exorcizar Hanako-kun, mas falha e acaba tendo seu cajado selado pelo espírito. Aos poucos ele aparenta confiar no fantasma, entretanto é quase imperceptível. Espero ver uma evolução maior do personagem ao longo dos episódios.

Conclusão


Jibaku Shounen Hanako-kun ou Toilet-bound Hanako-kun é um anime com uma leve carga de terror dramático, entretanto consegue ser muito engraçado na maioria das vezes, além de possuir cenas sérias como as em que Hanako-kun pega sua faca e seus olhos vão de laranja para vermelho sangue.
O enredo te prende, a animação é tão leve que te dá cada vez mais vontade de ver.
Sinceramente? Pare um pouco e dê uma chance para essa ótima obra com um enorme potencial
Tecnologia do Blogger.