5 DORAMAS PARA MARATONAR NA NETFLIX


Annyeonghaseyo pessoas! Olha quem voltei!
Sentiram minha falta por aqui? – espero que sim -.
Voltei cheia de saudade, novidade e trazendo uma listinha super bacana com 5 doramas da titia Netflix para quem vai passar o carnaval maratonando série no sofá de casa – like me hahaha – Sem mais delongas, vamos à lista!

5. STRONG GIRL BONG-SOON



Strong Girl Bong-Soon é um dos meus doramas preferidos. Mistura de tudo um pouquinho, comédia, romance, uma pitada de drama. É aquele dorama perfeito para os dias de preguiça. É tão gostosinho que o tempo passa e a gente nem percebe. Sem contar claro, o elenco sensacional que torna tudo ainda melhor.

Ele conta a história de Do Bong-Soon, uma jovem que nasceu com uma força sobre-humana. Sua força é hereditária e é repassada somente para as mulheres em sua família. Seu sonho é criar um jogo de videogame tendo ela como personagem principal. Ela desesperadamente quer tornar-se uma mulher delicada e elegante, que é o tipo ideal de sua paixão, In Guk-doo, um policial. Graças a sua força, ela consegue um trabalho de guarda-costas, para um rico herdeiro, Ahn Min-hyuk, diretor-chefe de uma empresa de jogos, Ainsoft. Ao contrário de Guk-doo, Min-hyuk é sensato, brincalhão, não tem respeito pelas regras e não gosta dos policiais. Ele recebeu recentemente ameaças anônimas, blackmails, e até foi perseguido em uma ocasião. Assim que vê a força de Bong-soon, a contrata para ser sua guarda-costas. Desencadeando assim, um triângulo amoroso entre ela, Min-hyuk e Guk-doo. Além de sua relação com ambos, Bong-soon terá de lidar como uma série de casos de sequestros que passam a ocorrer em Dobong-dong, bairro onde ela vive.


4. AS CRÔNICAS DE ARTHDAL




Certamente um dos doramas com a fotografia mais linda que eu já vi, e com uma história super intrigante também, e bem fora do convencional que vemos por aí – pelo menos eu achei. Quem curte doramas com enredo histórico vai se amarrar.

Ele conta a história de uma terra mítica chamada Arth, e dos habitantes da antiga cidade de Arthdal que enfrentam lutas pelo poder, enquanto alguns encontram amor ao longo do caminho. Enquanto Eunseom, nosso protagonista, passa por dificuldades para trazer sua tribo de volta à vida e descobre suas verdadeiras origens no processo.



3. CHOCOLATE




Esse é um dorama novo no catálogo e até pouco tempo os episódios estavam sendo liberados – inclusive por conta disso eu nem comecei a assistir – mas sondando por aí e tomando cuidado com os spoilers é claro, percebi que a galera tá gostando bastante, o que tem me deixado bastante ansiosa para ver.
Chocolate conta a história de um homem que tornou-se cirurgião, quando na verdade queria ter se tornado um cozinheiro e de uma mulher que se tornou cozinheira por causa dele.


2. UMA ODISSÉIA COREANA


Seria bastante injusto jogar cinco doramas para vocês maratonarem aqui e não citar o rei macaco. Afinal, até quem não gosta de doramas passa a gostar depois de assistir Uma Odisséia Coreana.
Apesar dos leves sustos, taquicardias e ataques sequentes que esse dorama faz a gente passar, vale muito a pena conferir. Inclusive recomendo para quem tá começando nesse universo, hahaha.

Uma Odisséia Coreana, conta a história de O – Gong, um ser mítico que luta para se tornar invencível, mas seu plano dá errado quando se vê nas mãos de Seon-mi uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.


1. ROMANCE IS A BÔNUS BOOK




Eu já fiz review desse dorama por aqui e já citei ele em diversos outros posts também, não tem jeito, virou meu queridinho e eu vou recomendar sempre. Afinal, não é todo dia que a gente acha um dorama que fale sobre livros, publicidade, sororidade, força feminina e romance, tudo num pacote só né?

Ele conta história de Cha Eun-ho é um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Kang Dan-i é uma mãe e ex-executiva de publicidade de sucesso. Quando ele era criança, Kang Dan-i salvou-o de um acidente e ficou ferida. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles têm sido amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-i passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Então, por hoje é isso, espero que vocês gostem e façam bom proveito da listinha!
Não esqueçam de vir comentar com a gente, quais vocês assistiram e quais foram os preferidos, hein!?


Tecnologia do Blogger.