Sex Education: 2ª Temporada - CRÍTICA


ESSA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS DA TEMPORADA!
LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Sex Education se tornou uma das produções queridinhas do catálogo da Netflix. Sua maneira de tratar assuntos que parecem tabus agradou a muitos em sua primeira temporada. Mas para o redator que vos escreve, adianto que as novidades do segundo ano são medianas e está cada vez mais se tornando receita de bolo (Faz isso parar, eu não aguento mais!).

Vou resumir à primeira temporada da obra: O final da primeira foi completamente desnecessário! Sex Education nasceu para ser filho único, não era necessário ter segunda temporada, estaria perfeito com um final, e uma temporada em 12 episódios, mas não! A Netflix adora estragar tudo o que pode dar certo. Resumo? 
Primeira Temporada: final horrível, backgrounds inexplicáveis e personagens mal feitos.

Falando agora da Segunda Temporada!
Ola para mim foi a pior coisa que poderia ter acontecido. É uma personagem que aparece na primeira temporada sem explicação alguma. Sem plano de fundo, sem história, sem p#### nenhuma! A única coisa que ela tenta fazer é ser "sexy" com Otis e falha miseravelmente. O amor entre ela e Otis é literalmente ridículo. Afinal, não compartilham momentos, só pensam no ato sexual e não te envolve em momento algum.

Maeve, você foi uma das personagens boas por aqui. Como na primeira temporada, a coitada só sofreu. Teve seu momento de glória quando ajudou Aimee. 
Falando no caso de Aimee, a série trouxe bastante drama nessa temporada, além de assuntos bem sérios. Não se masturbe em locais públicos, por exemplo! (Isso é nojento e é considerado assédio) 
Contextualizando: A personagem Aimee Gibbs enquanto está no ônibus indo para o aniversário de Maeve, percebe um homem se masturbando em sua perna enquanto olhava seus seios por detrás da mesma. Ela fica traumatizada (Ao ponto de afastar seu namorado e ficar um bom tempo sem entrar em um ônibus) e demora para cair essa ficha.

É melhor ter um coração vazio do que um coração partido


Eric como sempre é o melhor personagem da obra. Seu romance com Rahit quase me fez sentir mais raiva ainda da série, então  Adam decide revelar seus sentimentos em público e aquilo sim fez essa coisa linda melhorar. 
Sinceramente, o melhor romance nessa obra é o gay, afinal eu não aguento mais tudo ao redor do Otis: Ola (Podia dar uma sumida) termina com ele no momento em que o mesmo afasta Maeve, a pedido da sua namorada. 
Maeve ama Otis agora, depois de toda aquela merda e fica emburrada por uma burrice dele. 
Um outro personagem quer Maeve para ele, mesmo sabendo que nunca vai rolar e vai ao ponto de sabotar o Otis nessa temporada. (Uma confusão nada interessante de acompanhar)

Como sempre, a série trouxe ótimas referências para os entendedores, como Beyoncé e Ted Bundy. Trouxe uma impecável trilha sonora. Ótimas interações como as de Jackson com todo mundo, ou os casos que o Diretor causou. Cenários certos para as horas certas. Personagens novos excêntricos (Menos os novos vizinhos da Maeve, só surgiram para uma coisa, que mencionarei na conclusão). 
E por último, mas não menos importante: Sexo! Sexo para todo o lado, em todos os lugares e dessa vez com todas as pessoas (Otis perdeu a virgindade! E com a Ruby).

Conclusão

Mais uma temporada dessa obra! E um final aberto meus consagrados (QUE INFERNO)
Para os fãs isso é uma ótima notícia (Eu sou fã e não gostei da notícia), para a crítica, pouco importa.
Sex Education pode ter voltado com mais "profundidade", mais drama e seriedade, contudo lhe falta foco, eliminar certos personagens e parar de enrolar até o desfecho.
É uma série para aconselhar jovens, mas o foco está abordando mais os conselhos do que o enredo em si. O final foi exatamente como na primeira temporada (é sério isso?). Alguém chorando, enquanto outro está feliz. 
Para esse redator, falta pouco para se tornar um 13 Reasons Why (E isso não é um elogio)
E como opinião final, os críticos que deram uma nota boa com certeza não fizeram uma análise completa do foco do enredo ou personalidade das personagens. Ou só focaram no Sex e esqueceram do Education!

Sex Education pode ser encontrado no catálogo do Serviço de Streaming Netflix.
Tecnologia do Blogger.