Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita - INDICAÇÃO


Bom dia, boa tarde ou boa noite caro leitor! 

Essa Temporada de Inverno de 2020 (Lá no Japão no caso) está meio tediosa na questão de animes. Todos os que vi até agora são farinha do mesmo saco de outros 500. Esse foi o único que me mostrou algo diferenciado, afinal, não me lembro de ter visto uma temática assim antes.
Vamos conhecer a obra? Vamos lá!


Enredo

Em uma manhã qualquer, Himuro se confessa para Yukimura, seu colega do Laboratório Ikeda. Como bons pesquisadores da área das Ciências Exatas, eles veem a necessidade de percorrer todo o laboratório para fazer análises, testes e experimentos afim de descobrir a origem desse sentimento desconhecido nomeado "amor".


Opiniões


Primeiramente, eu amo títulos extensos, pois se tornam frases cômicas (São quase nulas as exceções), como por exemplo: "Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?" pode ser traduzido como "É Errado Tentar Pegar Garotas na Masmorra?". Nesse caso não é diferente, afinal, "Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita" pode ser traduzido para "A Ciência se Apaixonou, Então Tentei Provar".

Sinceramente, esse anime trouxe algo que eu jamais havia visto em uma produção. 
Em obras como séries na época do nascimento da Ficção Científica, era bem comum ver o "cara inteligente" tentando explicar seus sentimentos pela garota aleatória.
Nesse caso, os dois são cientistas, logicamente, ele é mais cabeça dura e no estilo "para tudo há números!" o que cria uma ótima comédia!

O mais interessante na obra é o fato de você saber que os dois estão apaixonados um pelo outro desde o primeiro episódio. 
A Kanada já sabe, os outros dois membros também. Dá para ver nos olhos da Himuro que ela só faz esses teste para mostrar ao Yukimura que o amor realmente existe. Quer demonstração de amor maior? Ela escolheu fazer um monte de testes idiotas apenas para satisfazer a pessoa que ama.

É satisfatório ver o progresso nesses três episódios que saíram até o momento em que escrevo. Yukimura vai entendendo que ele deve se mexer para conquistar Himuro, mas ele não vê que já se gostam. Também tem a amizade de infância oculta nisso tudo. 
Dois romances alternativos ao original que foram comprovados pela intro.


Conclusão


Recomendo para pessoas que buscam algo novo para assistir, além de amantes do gênero "romance", afinal tudo indica que esse é o final mais provável, um romance!

O que acham? Me digam!
Vou ficando por aqui.
Lembrando que "Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita" pode ser encontrado como:
Tecnologia do Blogger.