Capitão Feio: Tormenta - ESPECIAL LEITURAS DE ANO NOVO

Quando um vilão tem o seu próprio vilão


Histórias de origem sempre deixam o leitor querendo mais e não foi diferente com a primeira Graphic Novel de Capitão Feio lançada em 2017! Depois que entendemos um pouco de como um dos maiores vilões da turma do Limoeiro se tornou quem é, logicamente queríamos saber o que ele faria a seguir, quais seriam seus planos e quem poderia se opor a ele. Desta forma. Magno e Marcelo Costa nos entregam a continuação direta da história, imergindo ainda mais no universo e Maurício de Souza, atualizando personagens e criando um aventura digna de adaptações para outras mídias. 
Pois o que acontece quando um vilão tem seu próprio vilão para combater?

Capitão Feio segue sua jornada escondido do mundo, desta vez conta com a ajuda dos Monstros de Lixo que criou para elaborar uma Câmara de Recuperação. Enquanto que um grupo de operações está a procura do meta-humano, porém quando o mesmo se depara com outro ser tão poderoso, um conflito entre esses dois se torna iminente, já que esse novo vilão tem planos que irão incriminar Capitão Feio. Ao mesmo tempo Dr. Olimpo surge como um salvador da cidade e esse embate de criaturas fantásticas poderá servir para os seus planos pessoais.


Magno e Marcelo Costa entregam um trabalho primoroso nesta continuação da história de Capitão Feio. Novamente o traço de Marcelo torna cada virada de página uma nova cena de ação surpreendente diante dos olhos. As cores, as formas, os personagens, tudo aqui ganha vivacidade de movimentação, tornando ainda mais surpreendente, cativante e espantosa a história que estamos acompanhando. Tudo isso atrelado ao roteiro desenvolvido por Magno, que emprega elementos que fizeram de Identidade algo tão icônico, ao mesmo tempo que expande ainda mais esse universo, compartilhando informações, referenciando outras histórias e dando lugar para que novos personagens surjam agregando ainda mais qualidade.

Apesar de tantas novidades no texto, os conflitos que já conhecíamos se tornam ainda maiores, pois começamos a compreender parte do passado de Feio, o que realmente aconteceu com ele, quem são as pessoas que ele vê nos sonhos, o vínculo familiar que possuía e desta forma o vilão ganha ainda mais nuances, o deixando humano, sensível e totalmente vulnerável diversas vezes.
Esse jogo textual torna então esta uma narrativa sobre conflito, que começa de maneira interna e que se torna catártica externamente, deixando nós, leitores, ainda mais aflitos a cada nova ação contra ou realizada por Capitão Feio.
Nos fazendo ao final da leitura desejar a terceira parte.

Capitão Feio - Tormenta é uma aventura que nos transporta ainda mais para esse universo onde um vilão pode não ser tão mal assim. 
À medida que vamos acompanhando suas ações, pensamentos e desejos, entendemos cada vez mais sobre esse ser tão poderoso, sobre os conflitos que o perseguem e o porquê de tantas pessoas desejarem o fim de sua existência. Com uma narrativa capaz de capturar a atenção de qualquer um e um traço que cria uma movimentação surreal, Magno e Marcelo Costa nos entregam uma graphic novel repleta de questionamentos e poucas repostas! 
E este é o papel dos bons contadores de histórias, deixarem os leitores querendo cada vez mais e certamente, ao final desta leitura você irá almejar por uma continuação tão poderosa quanto o personagem título!

Leitura para o seu ano novo: Capitão Feio: Tormenta, de Magno e Marcelo Costa, do selo Graphic MSP. Publicada pela Maurício de Sousa e Panini!
E semana que vem voltamos com mais uma indicação de leitura! Até a próxima!
Tecnologia do Blogger.