As Melhores Produções de TV de 2019 - ESPECIAL


2019 ficou para trás, mas algumas coisas são inesquecíveis. 
Por isso hoje o Geek Guia vai listar para você as 15 melhores produções da televisão do ano passado! (Tv aberta, por assinatura e streaming)

Nossa única regra é que não vão entrar na lista novas temporadas de séries, então temos apenas produções estreantes. Então, desde já segue nossas menções honrosas:
Game Of Thrones, que apesar de não ter sido o seu melhor ano, o conjunto da obra ainda fez dessa a série de tv mais grandiosa de todos os tempos e que encerrou suas atividades neste ano. 
Stranger Things, que depois de uma segunda temporada meio morna voltou com tudo no que sabe fazer de melhor. 
The OA, que infelizmente foi cancelada em sua segunda temporada, mas nos entregou uma continuação fantástica que merece ser vista. 
Além de Succession, Fleabag, Dark, The Crown, Barry, Veep, True Detective, Big Little Lies, Killing Eve, Brooklyn Nine-Nine, Anne With An E, Sob Pressão, Ozark e The Handmaid's Tale.

Mas agora, vamos para os eleitos do Geek Guia! As 15 melhores produções para TV de 2019!

15 - The Umbrella Academy
Já em 2018 essa série tinha se tornado uma das mais aguardadas de 2019 e as expectativas foram cumpridas com sucesso. The Umbrella Academy tem uma história cativante, carregada de um drama familiar bem estruturado (ou melhor desestruturado) que mescla muito bem o gênero super-herói e drama.


14 - The Mandalorian
A série do novo streaming Disney+, no universo de Star Wars, chegou já arrebatando os fãs da saga. The Mandalorian talvez seja o melhor produto da saga desde a primeira trilogia, conseguindo desenvolver uma história incrível, com personagens bem trabalhados e uma atmosfera digna da Franquia, sem contar o que mais chamou a atenção do público o nosso fofíssimo Baby Yoda.


13 - Marianne
Depois da incrível A Maldição da Residência Hill, Marianne é a sucessora legítima das séries de terror da Netflix. A série francesa apesar de ter uma dinâmica bem diferente das produções americanas, consegue prender a atenção de uma forma muito dedicada, além de ser bizarramente assustadora, cumprindo com excelência seu papel de série de terror.


12 - The Act
A estranha história de Dee Dee e Gypsy Blanchard, interpretadas maravilhosamente por Patricia Arquette e Joey King, mostra a relação tóxica e psicótica entre mãe e filha. Pra quem lembra de Bates Motel, ou Objetos Cortantes, aqui vamos um pouco mais intensamente a fundo nesse sentido. A história é uma adaptação bem fiel de uma história verdade, o que deixa tudo ainda mais bizarro.


11 - Years And Years
Essa é um tipo de minissérie que todo mundo deveria assistir sem saber nada sobre, quanto menos saber mais forte essa história irá te atingir. É forte e altamente reflexiva, te faz repensar em muitas coisas, como o cenário político atual, sua relação inter-familiar e sua própria essência como pessoa. Years and Years é uma surpresa, em todos os aspectos.


10 - Sex Education
Aquela série que fala de assuntos complexos (principalmente durante a adolescência) de uma forma leve e descontrair e que ao mesmo tempo te dá umas porradas inconscientemente de vez enquanto. Quem disse que falar sobre sexualidade na adolescência não é necessário, precisa assistir Sex Education.


09 - Sintonia
É uma honra colocar aqui nessa lista uma série brasileira, de forma tão natural, afinal Sintonia é de fato merecedora de estar em uma lista de melhores séries do ano. A história de jovens periféricos sendo contada no maior streaming do planeta é muito incrível. Sintonia vai além do entretenimento, é tão real que chega a ser palpável, tenho certeza que muita gente se identificou com esses jovens.


08 - The Boys
O fenômeno da Amazon Prime, chegou pra desconstruir completamente a visão convencional dos super-heróis. Aqui não existe altruísmo, boa vontade, compaixão que é o que vem a cabeça quando pensamos em super heróis, muito pelo contrário, esses são, completamente egoístas. The Boys é cômico e irônico. uma sátira extremamente bem feita da Marvel e DC clássica.


07 - Segunda Chamada
Mais uma séries brasileira na lista e essa, é pra te dar um choque de realidade. 
É daquelas que é uma aula! Quer saber o que é meritocracia e desigualdade na prática assista Segunda Chamada, uma das melhores produções da Rede Globo no ano de 2019. Atuações impecáveis, destaque para Linn da Quebrada, Hermila Guedes e Débora Bloch que estão IMPECÁVEIS.


06 - The Witcher
A adaptação do jogo The Witcher (e livros), chegou já como um sucesso. 
A história de Geralt de Rivia conquistou muitos dos fãs órfãos de Game Of Thrones, por se tratar de uma história quase similar, mas também chegou mostrando muita identidade própria. The Witcher já tem segunda temporada prevista além da pretensão de pelo menos mais outras sete temporadas.


05 - Euphoria
Pra começar eu só digo: Zendaya. 
Ela brilhou como a protagonista de Euphoria, com uma personagem extremamente complexa, complicada e cheia de camadas. A série traz uma realidade do universo jovem/adolescente que muitas vezes as produções teen não tem coragem de contar. Além de Rue, personagem de Zendaya, nenhum outro fica muito para trás, esse cast foi sublime ao encarnar esses personagens magníficos.


04 - Inacreditável
Inacreditável conta uma daquelas histórias que te deixam confuso e desconfiado desde o início, mas quando chega no final você percebe que mesmo se achando desconstruído, ainda está cheio de preconceitos dentro de si. É uma história como o próprio nome já diz, inacreditável, mas que a gente deveria acreditar mais vezes.


03 - Watchmen
Pra completar a santíssima trindade das séries diferentonas de Super Heróis, juntamente com The Umbrella Academy e The Boys, o novo carro chefe da HBO já chegou bugando a cabeça de muita gente. Não é uma série fácil, mas é um espetáculo por si só. 
Uma vez que você consegue montar o quebra-cabeça de Watchmen, vai ficar fascinado pela história e querer saber mais sobre esse universo maravilhoso.


02 - Chernobyl
Com certeza a minissérie mais popular do ano de 2019 e com razão também, Chernobyl consegue ser tudo que nenhuma outra produção sobre o “acidente” nuclear de Chernobyl tentou ser e não conseguiu. A minissérie conta da forma mais emocionante e devastadora possível a história trágica de Pripyat.


01 - Olhos Que Condenam
Indignação é o que define essa minissérie. 
A história real dos cinco do central park adaptada de forma visceral por Ava DuVernay em uma minissérie de quatro episódios nos deixa com um nó na garganta. É revoltante e extremamente triste, como ninguém se importa com vidas negras, e como elas por si só já são culpadas por qualquer coisa de errada que aconteça ao seu redor, sem direito algum de se defender propriamente.


E aí, gostou da nossa lista? 
Quais você conseguiu assistir? Conta pra gente e faça sua lista também.

Que venha 2020 com mais produções maravilhosas como essas, feliz ano novo a todos!

Tecnologia do Blogger.