Kamen Rider Zero-One: Como anda?


"REAL×EYES hajimari no aizu! Atarashī jidai wo! We gotta SUN×RISE burning like the fires! Kiri hirake unmei wo!"

Que abertura! Que enredo! Que piadas horríveis!

Bom dia, boa tarde ou boa noite! 
Estamos aqui para trazer uma pré-review(se não existe esse tipo de texto, agora tem) de Kamen Rider Zero-One
Quero dizer, será uma Review de seus primeiros 10 episódios. Já deixando o lembrete que no episódio 30 haverá outra como essa, analisando os 20 episódios passados e depois a review final.

Enredo

Não vou explicar mais uma vez, existem diversos artigos explicando a sinopse de forma aberta e resumida. Entretanto, para resumir: Aruto Hiden se torna o novo presidente da Corporação Hiden após o falecimento de seu avô. No mesmo dia, uma rede de hackers decide invadir o sistema de HumaGears, androides da Hiden criados para ajudar a civilização. Com essa invasão, Aruto deverá ser mais do que o presidente da Hiden, deverá se tornar o Kamen Rider Zero-One, com a missão de salvar a humanidade e provar que nem todo HumaGear é necessariamente uma máquina de matar.


Como anda o plot?

Muito melhor do que eu pensava!
Eu realmente não tinha esperanças, as piadas do Aruto eram de matar e o foco foi muito fixado nisso. Até que começaram a introduzir o enredo principal, a rivalidade entre... Se me permitem: MELHORES BROTHERS QUE JÁ VI! (Tirando Sogo e Gates). A relação entre Aruto e Fuwa (Kamen Rider Vulcan) é realmente engraçada, afinal, a opinião final dos dois quanto ao HumaGear é divergente, entretanto, lutam juntos pelo bem da raça humana. Além do fato de que o Fuwa é a única pessoa que acha as piadas do Aruto engraçadas.

O enredo segue promissor, mas ainda é cercado por mistérios. 
Temos como exemplo a cidade afundada onde Aruto foi salvo quando criança e Fuwa quase morreu no mesmo dia. Temos a corporação rival da Hiden, seus mistérios e sua infiltrada, Yua Yaiba, a Kamen Rider Valkyrie. O fato da MetsubouJinrai.net ser composta por HumaGears que não nasceram da Hiden (Tenho minhas teorias quanto a isso) e mais, muito mais.
Essas incógnitas estão sendo preenchidas aos poucos e até mesmo o telespectador consegue tirar claras conclusões de tudo isso.

Pontos positivos e negativos


Os pontos negativos são poucos e simples: Para o público ocidental, as piadas não fazem sentido algum, afinal são uma brincadeira com o Kanji(Os kanji são caracteres da língua japonesa adquiridos a partir de caracteres chineses, da época da Dinastia Han. No mundo ocidental, kanji, também é sinônimo de ideograma), só identifiquei isso por que tenho um raso conhecimento da língua. As vezes há piadas em excesso, mas estão corrigindo isso. Por último, seria bom ter pelo menos mais uma música como trilha sonora (Não que eu não ame REAL×EYES, muito pelo contrário, é para não se tornar enjoativo).

Os pontos positivos já foram listados, mas um complemento é a variação de transformações. 
A roupa tradicional do Zero-One fica chata depois de um tempo, suas ramificações são ótimas para tirar esse "enjoo". E assim como em Kamen Rider Zi-O, temos uma espécie de Zi-O II, no caso é o Shining Hopper, confira o traje que traz uma aparência vilanesca e raiva em seu olhar:


Então galera, voltamos em breve para falar desta temporada de Kamen Rider, aliás, você pode conferir outros textos sobre a produção clicando aqui!
Tecnologia do Blogger.