Me Poupe! - CRÍTICA


Problemas financeiros fazem parte da vida de muitas pessoas e nem sempre é fácil se livrar de algumas dívidas que a gente pode adquirir por impulso ou porque quer mesmo. Com a proposta de ser a solução para os problemas dos endividados surge o reality show: Me Poupe, dívidas nunca mais.

Criado e apresentado pela especialista em finanças pessoais Nathalia Arcuri, o Me Poupe tem um formato bem inovador e divertido! Até mesmo não existe nenhum outro reality show com propósito semelhante.
O programa é exibido todas às segundas-feiras na Rede Bandeirantes e também é disponibilizado no dia seguinte no próprio canal Me Poupe.

A dinâmica do programa é bem simples, em cada episódio é escolhida uma pessoa e que com a ajuda de Nathalia e a “liga mepoupeira” formada por Edson Leite (Gastronomia), Carol Caliman e Carlinha Catap (Consultoras de Estilo) e Cora Fernandes (Personal Organizer), cada um dentro da sua área, ajudam um indivíduo a sair do buraco onde se enfiaram. São tarefas desenvolvidas que vão conseguir mudar o pensamento e organização financeira dessas pessoa, na maioria das vezes pelo menos.


Além disso, existem alguns quadros durante o programa como o Trago seu Dinheiro de Volta onde Nathalia encarna uma cigana e lê a fatura da conta de pessoas e dará dicas de como melhorar a situação e também o 'Eai, Nath?', onde a apresentadora esclarecerá dúvidas sobre algumas questões financeiras é claro!

Como sempre lembra durante o programa, a ideia do reality não é ajudar financeiramente ninguém e sim ajudar as pessoas a reorganizar a sua vida financeira, então todos que passam pelo programa e que conseguem atingir algum objetivo é por mérito próprio e isso é uma das coisas mais legais de assistir o Me Poupe! Não existe um entretenimento só pelo entretenimento, dá pra sentir que todos ali querem ajudar mesmo, fazendo com que o sensacionalismo não exista.

Os participantes chegam muitas vezes com dívidas astronômicas, que pra algumas pessoas parecem até meio absurdo e impossível de se livrar delas. Com muito esforço, determinação e é claro com o empurrãozinho do programa, eles conseguem dar a volta por cima.


Muitas vezes é dito que dívidas e problemas financeiros afetam muito a autoestima e saúde mental das pessoas e isso é muito perceptível no programa, as pessoas muitas vezes não conseguem acreditar que é possível, daí quando veem algum resultado, por mínimo que seja, tudo muda, a expressão, a vontade… Além de ajudar as pessoas que estão participando do programa o Me Poupe consegue dar dicas funcionais e práticas para qualquer um que o assiste, claro que tudo dentro da realidade particular.
O Me Poupe então é o reality com um dos propósitos mais bacanas que eu já vi sendo realizado. 
É didático, informativo, emocionante e que ajuda pessoas a realizar seus sonhos e melhorarem de vida!
Tecnologia do Blogger.