Especial: O Mundo dos Boardgames - Loja Nerd's

Seja bem-vindo a Loja Nerd's



Se existe algo que todo amante da cultura deseja é encontrar um lugar onde todos os seus mundos podem realmente coexistir. E quando finalmente algo assim ganha vida, nada melhor que chamar os amigos e embarcar em diversas aventuras!
Por isso, para encerrar nosso especial sobre o Mundo dos Boardgames, nada mais certo que conversarmos com aqueles que disponibilizam o espaço para que várias jornadas podem ter início, através dos dados, cartas e tabuleiros.

A Loja Nerd's, criada em 2016, é um estabelecimento comercial especialista em boardgames, cardgames, partygames, artigos de decoração e vestuário da cultura pop em geral. Com a missão de levar os melhores produtos e um ambiente acolhedor a todos que amam séries, cinema, quadrinhos, literatura, boardgames, a Nerd's, localizada em Jardim Camburi, Vitória, se fundamenta como a melhor e maior loja da Grande Vitória, por possuir um catálogo de produtos extenso, além de um atendimento único, direcionado para proporcionar a experiência de compra assertiva em paralelo ao espaço destinado aos jogos de tabuleiro.

Tal espaço, oferecido de forma gratuita, acolhe jogadores de diferentes modalidades de boardgames, dos mais antigos, aos novatos que estão descobrindo como trilhar suas próprias jornadas. Localizado no andar de cima da loja, jogos como X-Wing, Keyforge, Dixit, King Of Tokyo, Dobble, entre outros, ganham vez nas mesas disponíveis, logicamente, que há espaço para aquele RPG clássico também. É só se organizar!

Mas não é apenas isso que define a Loja Nerd's como um todo:

Aqui a gente conta a história por trás do boardgame, a essência do boardgame. Não só o jogo que está na prateleira para vender. É a pessoa vir aqui, não ter a ideia do que ela quer, e o nosso papel ser o de justamente direcionar por esses mundos da cultura pop, de acordo com cada cliente!

Logo, cada pessoa que adentra a loja encontra uma parte de seu universo particular!
Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Star Wars, Disney, Marvel, DC Comics, estão todos presentes nas prateleiras, nos quadros pendurados, nas canecas expostas, nas camisetas, cada item então serve para contar uma história única, quando juntas, tornam a Nerd's um agregador de todas as grandes jornadas que a cultura pop já escreveu, filmou ou desenhou certa vez!


E para nos ajudar a entender um pouco mais desse local tão vasto de referências da cultura pop, conheçam Magna Alburqueque e Lucas Amaral Rocha (O Elfo), respectivamente, dona da Loja Nerd's e o especialista em atendimento e boardgames, que compõem a equipe.
Conversamos sobre mercado, a ideia da loja e os produtos que podemos encontrar lá!

Confira o bate-papo:


Geek Guia:  Em 2016 a Nerd's começou e nós estivemos aqui antes da loja ganhar forma, estivemos em meio a reforma, sem itens expostos, apenas o "esqueleto". Hoje tudo está funcionando da melhor maneira possível! E qual foi a principal ideia para dar início a Loja Nerd's?

Magna: Foi a realização de um sonho!
Um Lugar Onde você encontra tudo do universo geek, nerd, era essa a intenção! E hoje é onde eu encontro os presentes pra mim, pro meu marido, pra vários meus amigos, e é aonde eu me divirto. Quando a gente apresenta algo é porque realmente gostamos. E isso reflete nos nossos clientes, quando apresentamos um jogo, um camiseta, uma caneca. Então tudo isso aqui é um sonho que ganhou forma, onde eu consigo vir trabalhar feliz, aproveitando cada momento, com cada pessoa que passa pela loja!

Geek Guia: E Lucas, o que você sentiu quando veio a Loja Nerd's pela primeira vez?

Lucas, o Elfo: A minha primeira reação ao chegar na Nerd's foi ficar um pouco bobo, tipo assim, "Esse lugar existe?".
Por que foi a primeira vez que eu não me senti estranho em algum lugar, pela primeira vez eu me senti no lar fora de casa. A medida que eu fui conversando com as pessoas, percebi que não era uma pessoa estranha, e finalmente encontrei gente para falar dos assuntos da cultura pop.
O local me fez sentir acolhido e foi amor à primeira vista!

Geek Guia: Como vocês percebem o público da Nerd's hoje, devido ao aumento do alcance da Cultura Pop?

Magna: O público é diverso, vem desde quem realmente é fã de filmes, séries, vê o produto na vitrine do segmento que ele gosta e entra, conversa, cria uma interação. E essa interação faz com que a gente aproveite para falar dos boardgames, pois a maioria não está aqui apenas pelos jogos, isso nos dá a oportunidade de inserir essas pessoas nesse universo!

Lucas, o Elfo: E quando a pessoa vem buscar tanto itens, quanto boardgame, o nosso atendimento realmente é atencioso para ambos, dedicado a explicar o que é aquilo, seja jogo ou item, a gente mostra tudo o que é do universo. Desde aqueles que sabem bastante e os que estão começando.
Então a gente conta toda a história por trás de todo produto, justamente para deixar a pessoa ainda mais imersa. O público então é assim, sabendo bastante ou pouco, tem espaço aqui!

Geek Guia: A gente falou sobre a experiência que a Nerd's proporciona aos clientes, e qual o ponto chave de tudo isso?

Magna: É justamente a conexão de fã pra fã.
É algo que a gente tem claro, é o que gostamos, que gostaríamos de ter, oferecido a outras pessoas. Demonstrando que tudo é exclusivo, é parte de algo que ela ama.

Lucas, o Elfo: Essa é a experiência, mostrar a pessoa que o que ela está comprando faz parte da jornada dela, daquilo que ela ama, é uma lembrança, um sentimento por algo que realmente ela é fã, gosta e agora possui. Além disso, existem os momentos em que conseguimos falar sobre cultura pop, isso faz com que venhamos a interagir ainda mais com as pessoas. Não é só saber do que se trata, é contar histórias que são importantes, das conexões que aquele produto representa!


Geek Guia: Falando em experiências, o Geek Guia e a Loja Nerd's fazem a Nerd's Play, nossa live de boardgames, toda a quarta-feira, pela página da loja. O que essa live representa dentro de todo o contexto da Nerd's?

Lucas, o Elfo: A ideia da Nerd's Play é justamente tentar mostra como o jogo é por dentro.
O que ele é capaz de gerar na vida da pessoa, qual a experiência. Diferente de outros gameplays, a gente não passa apenas as regras, os elementos, a gente fala da nossa experiência. A gente fala da nossa conexão com os jogos. Assim, mostramos que nós estamos aqui para ensinar e dar a oportunidade da pessoa também vivenciar isso! Por isso a gente passa que é possível trazer a família, os amigos, irmãos para esse universo, há possibilidade de conexão de todos em volta de uma "caixinha de papel", demonstrando o fascínio do universo dos boardgames e a capacidade que vai além da diversão!

Geek Guia: Vocês estão no mercado da Cultura Pop há três anos e como vocês veem tudo isso com relação ao Espírito Santo?

Lucas, o Elfo: O mercado Capixaba é difícil de um modo geral, independente de ser Geek ou Nerd. 90% do que fazemos está atrelado ao amor que temos por tudo isso. Não tem manual de regras, normas para isso, o jeito é conhecer o seu cliente, tatear por um caminho cheio de surpresas e ir conquistando o espaço, pois não é fácil!

Magna: A gente percebe o crescimento, ao mesmo tempo nós vemos que existe uma desvalorização do comércio local. As pessoas da maioria desse nicho preferem a compra pela internet, mas aí que entra a experiência que oferecemos.

Lucas, o Elfo: O nosso bom atendimento, a dedicação, o empenho em mostrar que o item é algo que vai além da simples compra.

Magna: Cada nerd que ama a Nerd's, que gosta, é justamente porque foi conquistado por isso.

Lucas, o Elfo: E há uma visão errada voltada para esse mercado, como se fosse apenas para crianças ou de pessoas "desocupadas", porém a gente está aqui mostrando que não é isso! Isso tudo é uma cultura e precisa ser valorizada!

Geek Guia: Para encerrar, queria pedir que vocês falassem o que a cultura pop representa para vocês?

Magna: Nossa, essa é boa...

Lucas, o Elfo: Rapaz!

Magna: Pode falar primeiro Lucas!

*Risos*

Lucas, o Elfo: Então, a cultura pop sempre vai ser o que eu sou! E eu nunca vou mudar! Trabalhar com a cultura nerd, é trabalhar com a minha essência, é eu me reinventar, aprender. Eu me encontrei no mercado nerd, na cultura nerd. Desde o curso de publicidade até o momento, é pesquisa, é leitura, é vivenciar, sentir, é me colocar na vida de cada nerd e encontrar um lugar como este apenas ajuda em tudo isso. A cultura pop é eu ser natural em minha vida!

Magna: Pra mim é mais a realização de poder trocar experiências, conhecimentos. É poder me divertir enquanto trabalho.
Isso pra mim é gratificante, graças a cultura pop, a cultura gera isso para mim. Eu recarrego as baterias através dela. E a Magna existe e cresce graças a cultura pop, graças a Nerd's!



A parceria Geek Guia e Loja Nerd's já dura dois anos!
As Lives de Sexta acontecem na loja, toda a sexta-feira, às 19 horas.
As Nerd's Play acontecem na loja, toda a quarta-feira, às 19:30.
Contudo, essa união de duas marcas sólidas do mercado, fundamenta ainda mais o desejo promulgar a cultura pop e em 2020 coisas novas, criativas, que carregam a essência dessa parceria ganharão ainda mais forma!

Lembrando que a Loja Nerd's fica em Jardim Camburi, em Vitória, na rua Esther Oliveira Galveas, n° 60,  loja 13, edifício Hyde Park!

Assim, finalizamos o nosso especial O Mundo dos Boardgames e você pode conferir os demais textos logo abaixo! 
Logicamente, o Geek Guia segue falando do universo dos jogos de tabuleiro cada vez mais! Fique ligado!
Tecnologia do Blogger.