Mês do Terror: Séries que causam Arrepios


Nem só de filmes de terror vive o Geek Guia, por isso no mês das bruxas nós decidimos trazer também algumas séries do gênero que conseguem deixar todos os pelos do nosso corpo arrepiados! 
O terror é um dos gêneros mais famosos e utilizados no cinema, mas será que ele funciona tão bem na televisão? Afinal, manter um clima de tensão e susto durante longos episódios é extremamente difícil em comparação a um filme de menos de duas horas... A resposta dessa pergunta é: com certeza!
E pra provar isso, separamos algumas das séries de terror mais assustadoras da televisão e streamings pra você entrar no clima do Haloween.


Twilight Zone

Criada por Rod Serling, a primeira série antológica de terror, ficção científica e suspense, foi ao ar entre 1959 e 1964, com uma continuação em 1980, e outros dois reboots em 2004 e 2019. Contanto com alguns roteiros do mestre do terror Alfred Hitchcock  Twilight Zone/ Além da Imaginação se afirmou uma das séries mais icônica dos anos 60, e que até hoje muito do que é feito na televisão tem impacto que a série teve naquele tempo. Twilight Zone usa muito do artifício da fantasia para trazer uma síntese do que era a humanidade naquele tempo, e vejam só, se assistirem aos episódios hoje irão ver que eles ainda fazem muito sentido.



Harper’s Island

A série de 2008, traz pela primeira vez a televisão o gênero do slasher em sua mais pura essência. Na trama a Abby (Elaine Cassidy) volta a ilha de Harper depois de sete anos, depois que sua mãe juntamente com outras pessoas foram mortas por John Wakefield,  para o casamento do seu melhor amigo de infância Henry (Christopher Gorham). A série trazia a dinâmica que um personagem morreria a cada episódio e que qualquer um poderia ser o assassino, já que Wakefield havia sido supostamente morto. Harper’s Island faz muita referência aos clássicos do gênero e até mesmo Agatha Christie inspira o enredo.



American Horror Story

A antologia mais famosa da televisão, criada por Ryan Murphy, conta em cada temporada uma história de horror americana diferente. Atualmente na sua nona temporada, a série conta a história de um grupo de jovens que vão trabalhar como monitores em um acampamento de férias, onde anos antes aconteceu um massacre por um serial killer chamado Mr. Jingles. A nona temporada já conta com um review aqui no Geek Guia, veja.



Bates Motel

Norman Bates, nem sempre foi o assassino cruel e dissimulado de Psicose. Antes disso era apenas o adolescente tímido e estranho que se mudou para o hotel falido e abandonado, com a mãe depois da morte suspeita de seu pai. A prequel do clássico de Alfred Hitchcock “Psicose”, é uma trama muito bem construída em cima do tabu de uma relação esquisita e praticamente incestuosa entre mãe e filho e como isso pode levar a caminhos tortuosos e assustadores.



A Maldição Da Residência Hill

A série e Mike Flanagan, baseada no livro homônimo de Shirley Jackson se tornou uma das séries de maior destaque no ano passado. A série conta a história de uma família que depois de uma tragédia na casa onde moram acabam seguindo caminhos diferentes, mas o destino acaba trazendo todos de volta aquele lugar fazendo com que eles se lembrem de tudo que acontecera naquele lugar. Você também pode conferir a crítica da série aqui no Geek Guia, é só clicar aqui.



Marianne

A mais nova aposta da Netflix para o gênero, se confirmou como uma história extremamente assustadora no que se propõe. A produção francesa conta a história de Emma Larsimon (Victoire Du Bois) uma famosa escritora de terror que é obrigada a voltar a sua cidade natal onde seus pesadelos mais sombrios foram despertados e tem que enfrentar de uma vez por todas a sua maior inimiga. Também falamos sobre Marianne, quer saber mais? Leia nossa crítica.



Lore

Por fim, Lore é uma antologia de terror que tem como premissa contar como as mais famosas história do folclore mundial e como elas se tornaram lendas conhecidas até hoje. Vampiros, lobisomens, comunicação com os mortos e até mesmo a lobotomia, fazem parte desse conjunto de histórias. Quer conferir nossa crítica sobre Lore, é só clicar aqui.

E aí, curtiu? Então escolha a série que você mais gostou e prepare já a sua maratona.
Tecnologia do Blogger.