Kamen Rider Zi-O - REVIEW



Que final foi esse?! Não sei como começar abordar. 
Primeiramente, bom dia, boa tarde ou boa noite! Kamen Rider Zi-O chegou ao seu inevitável fim e essa homenagem à todas as séries da Era Heisei não poderia ter sido melhor. Além de ter consertado toda a bagunça que aconteceu ao longo do roteiro, criou uma brecha para a existência do Kamen Rider Zero-One.

Enredo Geral

Já falamos de Zi-O  diversas vezes aqui, então, não irei me aprofundar tanto. 
A história fala de Tokiwa Sogo, um garoto que sonha em se tornar um rei. Então, viajantes do tempo aparecem com Riders do passado para coroar um rei diferente, enquanto outros viajantes desejam exterminar Sogo, afinal, ele se torna o tirano Lorde do Tempo, Oma Zi-O
Agora, deve sogo se tornar o Kamen Rider Zi-O  e provar que pode ser um rei bom e justo.


O enredo se mantém estável durante a maioria dos episódios, entretanto, a partir de certo ponto, e quando o plot twist aconteceu e a partir daí... NINGUÉM entendeu mais nada. Eu mesmo via e revia para tentar pegar as pistas ao longo da obra. 
Kamen Rider é profissional em não te mostrar o universo inteiro e sim explicar meandros ao longo da obra. Não que eu esteja reclamando, mas ajudaria muito se a Toei aprendesse à montar um roteiro menos confuso logo de início.

A qualidade visual é a mesma de sempre, não tem o que falar. Você se apega a muitos personagens e chora horrores nos últimos episódios, principalmente no último. 
Todos conseguem ser carismáticos, até mesmo os vilões e isso é fantástico! Criar um antagonista onde você se apega, gosta dele e vê um lado bom ali é ótimo. Ah, uma dica: Não pense que todos os viajantes do tempo são vilões. alguns só não sabem o que estão fazendo.

O último episódio


Daqui para frente o texto contém Spoilers! Leia por sua conta e risco!

Nesse episódio, Sogo aceita se tornar Oma Zi-O para ter à habilidade de moldar o multiverso. Afinal, todos haviam morrido, menos ele e Woz. Ao invés de reviver todos, prefere dividir os universos de Kamen Rider unidos até então e criar um novo. Ele só não reviveu todos por conta de sua atual personalidade. Toda a fúria e ódio que ele sentia por Swartz fizeram com que ele se tornasse frio e sem vida. É fácil notar pela sua voz de superioridade e falta de humanidade.
Nesse universo alternativos, todos estão vivos e aparentemente, Swartz não existe lá. Essa criação mostra os multiversos da Era Heisei o que significa que outro multiverso foi criado à partir da Reiwa. Esse é um resumo para aqueles que não entenderam esse maravilhoso episódio (Chorei vendo o Geiz vivo novamente).

Kamen Rider ainda é um ícone da cultura pop e você deveria assistir!
Ficou interessado? Gosta de Tokusatsu? 
Deixe nos comentários qual é o seu favorito!
Tecnologia do Blogger.