Corrida das Blogueiras: 2ª Temporada - Review

Blogueiros e blogueiras, liguem seus stories e se preparem para vlogar



Você certamente, em algum momento, deve ter assistido a algum reality show!
Sejam aqueles de sobrevivência, de cozinheiros, reformas de casas ou até aqueles clássicos que envolvem a procura por um novo cantor ou cantora de sucesso. Porém, com o passar os anos o público muda, a forma de consumir conteúdo também e a internet se tornou a principal fonte de se encontrar meios de diversão.
Logo, o canal do Youtube Diva Depressão, famoso por realizar vídeos onde os comentários sarcásticos e incisivos alcançam as celebridades e, também as consideradas sub-celebridades, cria uma forma nova e realizar aquela conteúdo que irá engajar, literalmente, fazendo um concurso onde quem é melhor nisso irá se destacar. Senhoras e senhores, blogueiros e blogueiras, sejam bem vindos a segunda temporada da Corrida das Blogueiras!

Oito participantes entram na disputa para se tornar a mais nova, ou mais novo, blogueiro de sucesso do Brasil, contudo, a jornada não será fácil, já que Fih e Edu estarão de olho em cada passo, auxiliados por Maíra Medeiros, Loreray Fox e a mais poderosa de todas blogueiras existentes, a Blogueirinha! E o prêmio disso tudo: R$ 10 mil em dinheiro, um kit de maquiagem da Avon, um iPhone XR, além da gravação de uma collab para o canal do YouTube do Diva Depressão!
Então, que a melhor, ou o melhor, vença!

Produzido pela Dia Estúdio em parceria com o canal Diva depressão, o reality show teve sua primeira edição em 2018, contando inicialmente com seis participantes. Desta vez, as coisas mudaram, com oito concorrentes, tudo ganhou uma proporção maior.
Como toda e qualquer nova temporada de programas que levam o caráter de "concurso", a produção manteve o estilo gráfico, principalmente utilizando as cores da identidade visual, mas agora vemos em cada detalhe a presença das mesmas de maneira ainda mais glamourosa. Isso reflete no palco principal, no Quartel General e nas demais ambientações que as blogueiras irão percorrer. Ao mesmo tempo, a direção executa a clássica fórmula dos reality's, com depoimentos, momentos exatos onde câmera foca na expressão, nas ações, gestos e logo, cortando para a reação seguinte, gerando a atmosfera exata de competição, que irá cativar aqueles que adoram uma boa disputa, recheada com clássica intriga do convívio entre pessoas.
Contudo nem só de "alfinetadas" ou comentários maldosos vive a Corrida!
Por mais que muitos espectadores se encontrem nessa gama de pessoas que querem ver o "circo pegar fogo", aqui presenciamos muito mais detalhes que deixam o programa diferente de qualquer outro.
Ao adentrarmos ao universo da produção de conteúdo para internet vemos que existem muito mais formas de produção, do que simplesmente ligar uma câmera e começar a falar algo. Situação que muitos pensam ser dessa forma. 
Logo de cara, principalmente na primeira prova que abre essa temporada, a demonstração de que existe um cuidado de como se realiza, como se fala e alcança quem acompanha o conteúdo fica nítido. Tornando então o fato daqueles que usam a internet não apenas para expressar o que pensam válido, mas sendo sua principal ferramenta de trabalho e demonstração daquilo que são capazes de fazer!


Nesta perspectiva, a produção do Diva Depressão executa com maestria essa viagem através de blogs, vlogs e redes socais, à procura de quem possa acrescentar ainda mais ao hall de quem realiza a "publi" com perfeição.
Os idealizadores começaram na internet em 2012, no facebook, com memes envolvendo as atrizes de hollywood, depois indo para um blog, logo tomando conta de todas as mídias digitais e enfim, o canal do Youtube! Atualmente com mais de dois milhões de inscritos, não era de estranhar que o alcance seria utilizado para encontrar aqueles que também possuem a capacidade de entreter em uma plataforma que cada vez ganha mais adeptos. Justamente Fih e Edu possuem bagagem suficiente para realizar os julgamentos necessários para garimpar entre os escolhidos quem foi o melhor e conduzir a apresentação do programa. Logicamente, o auxílio de Maíra Medeiros, Lorelay Fox durante as provas se tornam assertivos, famosas também por seus vídeos onde o conteúdo vai além do costumeiro, as dicas e sugestões são dadas a fim de tornar a passagem dos competidores mais duradoura durante o processo. Ao mesmo tempo, a figura icônica e cômica da Blogueirinha, presta o serviço de fazer a crítica correta, que alfineta e ao mesmo tempo instiga o participante a seguir ou não pelo mesmo caminho.
O resultado, é um verdadeiro show de entretenimento que se encontra no local certo, a internet, pois seu formato está justamente relacionado a esse contexto imersivo que são as redes sociais, tornando então o programa uma alegoria metafórica do que é ser um blogueiro com conteúdo relevante.

A segunda temporada da Corrida das Blogueiras traz todos os elementos necessários para cativar todo e qualquer amante de bons reality shows. 
Atrelado ao universo da internet, da produção de conteúdo e das mídias sociais, a narrativa atual e representativa, expressada em seus participantes, torna a relevância do programa ainda maior, pelo fato de não poupar momentos onde todos e todas conseguem colocar seu discurso em destaque, além demonstrarem o talento necessário para se manter nesta competição. Ao mesmo tempo que toda a intriga, confusão e disputa surgem a cada novo comentário, atitude e reação dos participantes, fomentando ainda mais a curiosidade do espectador.
O novo ano do programa apenas está começando e vale sua atenção pelo fato de sair do costumeiro que encontramos em canais de vídeos, pelo simples fato de entregar um conteúdo de qualidade, altamente bem produzido, com uma apresentação que sabe como conduzir tudo, gerando ao final aquele maravilhoso engajamento. Ou seja, aquilo que eles estão buscando, eles fazem da melhor maneira possível!

A Corrida das Blogueiras, segunda temporada, é transmitido no Canal Diva Depressão, toda terça-feira, às 19 horas no Youtube! 
Tecnologia do Blogger.