3 Filmes de Terror Coreanos para assistir no Dia das Bruxas - ESPECIAL


Annyeonghaseyo pessoas!

Quem conhece e gosta da cultura asiática, sabe que eles não brincam em serviço quando se trata de produzir um filme ou uma série de terror, não é mesmo? E para quem curte esse estilo, em comemoração ao Halloween que está chegando, eu preparei uma listinha com 3 filmes de terror coreano para você maratonar. Vamos conferir?

MEDO – Janghwa, Hongryeon (A Tale of Two Sisters)
Filme de 2003, Medo é um dos títulos que – assim como muito outros filmes de terror asiáticos – ganhou sua adaptação americana com “O Mistério das duas irmãs”. A história gira em torno de duas jovens que voltam depois de muito tempo para morar com seu pai e sua esposa, porém, a relação com a madrasta é tensa, com a mulher constantemente torturando as filhas. Conforme o decorrer do filme você acaba percebendo que há algo de errado naquela casa, mas o que poderia ser?

Esse é um longa com uma duração maior do que a média que estamos acostumados. É um filme lento, que evolui devagar e deixa pistas no decorrer da trama. Perto do final há uma reviravolta que deixa os expectadores confusos, e até mesmo uma pitada de sobrenatural. Mesmo com atuações bem caricatas, o título atinge seu objetivo e entrega uma trama envolvente, tensa e assustadora.



O HOSPEDEIRO – Gwoemul (The Host)


Mistura de horror e comédia, O Hospedeiro – de 2006 – é muito semelhante a filmes de sátira como Todo Mundo Quase Morto. A história gira em torno de uma família que mora perto do rio, de onde um terrível monstro surge e cria uma situação de pânico e desgraça. Quando o membro mais jovem da família, a pequena Hyun-seo, é sequestrada pela criatura, a família deve se unir e utilizar de todas as ferramentas para salvá-la.

Sucesso de público, O Hospedeiro é um filme divertido que cativa pelas suas personagens carismáticas e muito humanas. Apesar de ser um pouco extenso, e cansativo em certas partes, o título intriga e nos deixa sem ideia de como irá terminar.

Esse tem no catálogo da nossa amada Netflix, e você pode conferir clicando aqui.


INVASÃO ZUMBI – Busanhaeng (Train to Busan)
Lançado em 2016, Invasão Zumbi fez história sendo o primeiro filme sul coreano a quebrar o recorde de audiência com mais de 10 milhões de expectadores no cinema. O longa trata de um pai que se vê em meio ao caos de um apocalipse zumbi. Para salvar sua filha, e a si mesmo, ele terá que enfrentar os terrores da contaminação e o mal do próprio ser humano.

De longe o título mais próximo as produções norte americanas. Ainda que seja bastante extenso, o longa consegue fazer uma boa mistura de ação, suspense e horror sem nos deixar cansados ou entediados. O sucesso do filme foi tão grande que o diretor posteriormente lançou um Prólogo em versão animada chamado Seoul Station.

Também está disponível no catálogo da Netflix e você pode ver clicando aqui.



Eu particularmente não curto esse tipo de filme, embora já tenha assistido alguns - por livre e espontânea pressão, devo dizer - mas para quem gosta e pretende passar a data maratonando no sofá da sala, espero que a minha pequena listinha possa tornar o dia das bruxas de vocês mais interessante... *risada maléfica*. 

Só não venham reclamar que não conseguiram dormir depois, combinado? :)

해피 할로윈여러분!!
Tecnologia do Blogger.