PENTAGON no Brasil - Especial


Annyeonghaseyo pessoas!

Seguindo a linha de grupos como BTS e NEWKIDD outros grupos estão vindo ao Brasil presentear aos fãs com shows incríveis. Neste mês de setembro é a vez do grupo PENTAGON. Os meninos chegaram a terras brasileiras neste fim de semana para um show único que faz parte da 2019 PENTAGON WORLD TOUR <PRIMS> e aconteceu neste domingo (15) em São Paulo. Mas antes de falarmos um pouquinho desse show incrível vamos conhecer mais do gupo?


O PENTAGON(펜타곤)  é um grupo masculino sul-coreano formado pela Cube Entertainment em 2016. O grupo é composto por nove membros atualmente: Jinho, Hui, Hongseok, Shinwon, Yan An, Yeo One, Yuto, Kino e Wooseok, introduzidos através do reality show Pentagon Maker. Sua estreia oficial ocorreu em 10 de outubro de 2016 com o lançamento de um extended play autointitulado.


OS INTEGRANTES


HUI (후이)

Lee Hwi Taek nasceu no dia 28 de Agosto de 1993, ele ocupa a posição de líder, vocal principal, e dançarino principal do PENTAGON. Ele foi trainee na JYP e ganhou o primeiro lugar como melhor cantor masculino nas finais da audição de 2010.



JINHO (진호)

Jo Jin Ho nasceu em 17 de Abril de 1992 e ocupa a posição de vocalista principal no grupo. Ele debutou em 2010 na SM Entertainment no projeto de subunit “SM the Ballad”, e ganhou o concurso da gravadora “SM Everysing Contest 2008”, onde XIUMIN do grupo EXO ficou em 2º lugar. Além disso foi trainee da CUBE por 8 anos antes de debutar.


HONGSEOK (홍석)

Yang Hong Seok nasceu em 17 de Abril de 1994 e assim como Jinho, também ocupa a posição de vocalista principal. Hongseok já morou em San Diego (EUA), Singapura e também na China, sendo fluente em inglês, chinês (mandarim) e coreano. Ele já foi trainee da YG Entertaiment e participou do programa de entretenimento MIX&MATCH, no qual o grupo iKON debutou.


SHINWON (신원)

Ko Shin Won nasceu no dia 11 de Dezembro de 1995 e ocupa a posição de sub-vocalista do grupo. Antes de debutar no PENTAGON Shiwon era modelo da agência LEFAS e trabalhou numa loja de roupas chamada BWCW Store.


YEO ONE (여원)

 Yeo Chang Gu nasceu em 27 de Março de 1996 e é um dos vocalistas principais do grupo. Yeo One também gosta muito de atuar, por conta disso ele assiste muitos doramas e até participou de um em 2016, chamado Spark.


YANAN (옌안)

Yan An nasceu em 25 de Outubro de 1996 e ocupa a posição de sub-vocalista e visual do grupo. Nasceu no Japão, mas logo depois se mudou para a China e lá participou de uma audição da Cube Entertainment.  Yan é o único membro chinês do grupo.


YUTO (유토)

Adachi Yuto nasceu em 23 de Janeiro de 1998, e ocupa a posição de rapper principal e vocalista. Yuto já foi trainee da JYP e é o único membro japonês do grupo.


KINO (키노)

Kang Hyung Gu nasceu no dia 27 de Janeiro de 1998, ele é o dançarino principal, vocalista, rapper e visual do grupo. Ele é um ótimo dançarino, já tendo coreografado músicas do próprio grupo.


WOOSEOK (우석)

Jung Woo Seok é o mais novo do grupo, nascido em 31 de Janeiro de 1998, ele ocupa a posição de rapper principal e vocalista. Wooseok é bastante elogiado por sua voz, ele canta muito bem e consegue até mesmo cantar um soprano de Ópera. Ele foi co-compositor da música “No Way” para o programa The Unit e é membro da sub-unit “Wooseok X Kuanlin”, junto do ex-membro do WannaOne.



 Apresentações devidamente feitas, vamos falar – e mostrar – um pouquinho de como foi o show dos meninos em São Paulo. Com certeza quem estava lá teve uma noite incrível e inesquecível! A apresentação aconteceu no domingo (15) no Tropical Butantã e como não poderia deixar de ser foi um sucesso!



Os meninos contaram em várias entrevistas que estavam curiosos para ver o quão calorosos os  fãs brasileiros eram e, a julgar pelos vídeos que eu já encontrei espalhados por essa internet de meu Deus, o pedido deles foi atendido.

A maior parte das informações sobre o show e alguns registros vem do Twitter, entrei na rede para verificar algumas coisas e fui tomada por uma chuva de fotos e vídeos do que parece ter sido uma noite mágica para o UNIVERSE (fandom oficial do grupo). 

A galera tava tão empenhada em demonstrar seu amor e apoio aos meninos que rolou até um projetinho durante as apresentações que, tenho certeza deixou os meninos ainda mais emocionados.

Abaixo seguem alguns vídeos da apresentação que encontrei:


PENTAGON - Shine • SÃO PAULO 15.9.19



PENTAGON - Humph! • SÃO PAULO 15.9.19



PENTAGON - Sha La La • SÃO PAULO 15.9.19

Cada vez mais o Brasil vem entrando na rota dos K-Idols para suas apresentações. Já tivemos MONSTA-X, BTS,  NewKidd, agora PENTAGON e em dezembro tem NOIR (느와르). Como eu disse lá no meu post de estreia tempos atrás: não há dúvida de que essa seja a subcultura mundialmente mais influente da atualidade e a vinda desses grupos para o nosso país só reforça isso. Espero ansiosamente que outros grupos possam vir fazer a alegria dos fãs brasileiros. (Momento fangirl da redatora: ALÔ SM, AGUARDO UMA TURNÊ MUNDIAL DO SHINee com passagem pelo Brasil. Obrigada, de nada). Aos k-popeiros de plantão fica a pergunta: qual grupo de k-pop você gostaria que viesse ao Brasil? Conta aí. xx
Tecnologia do Blogger.