Geek Nation Brasil, um evento para todos os mundos

Um evento para todos os mundos geeks


O Brasil se tornou um dos grandes consumidores de cultura pop no mundo.
Eventos que trazem essa temática cada vez mais ganham força, tamanho e reconhecimento internacional, o que gera para os fãs momentos únicos.
Por isso, que tal mergulhar ainda mais nesse universo cheio de possibilidades? E desta vez, transformando a nação inteira em geek! Como? 
Dá a mão e vamos conhecer  a Geek Nation Brasil! 

O Evento

No primeiro semestre de 2020, São Paulo será transformada na capital da GEEK NATION BRASIL, um super evento que ocupará o Transamérica Expo Center nos dias 22, 23 e 24 de maio. Reunindo as muitas paixões dos geeks, uma comunidade diversa e sonhadora que cresce e impulsiona a economia e o mercado do entretenimento com números impressionantes em todo mundo.
Mas não será apenas isso!
Um mês antes da Geek Nation, pela primeira vez no Brasil, uma parada geek “invadirá” as ruas de São Paulo. A Parada Geek Nation ocupará o triângulo histórico, centro da capital paulista, no domingo dia 19 de abril de 2020, quando cosplayers e todos aqueles que compõem a cultura pop estarão reunidos, em uma grande celebração que mistura sonho, aventura e imaginação. 
A parada tem o apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.

O objetivo é criar um conjunto de experiências inesquecíveis para o público geek, a missão dos parceiros começou com a pergunta: “Qual seria o evento de sonhos para um geek legítimo, de qualquer idade?”. Depois de meses de imersão, pesquisa e uma grande lista de desejos, foi criado o evento que pretende levar à maior cidade do Brasil , “todos os mundos” da galáxia geek.

 

Como irá funcionar?

A Geek Nation Brasil reunirá 150.000 pessoas apaixonadas por cultura pop oriental e ocidental, animes, comics, cosplay, K-Pop, games, E-sports, jogos de tabuleiro, conteúdos de séries, tecnologia, cinema, moda. A cenografia de todas as áreas temáticas será um dos diferenciais deste evento, cujo setor de tecnologia já confirmou um inédito jardim virtual de realidade aumentada como uma das suas principais atrações – E.DEN.
Imagine explorar um ambiente “psicodélico”, criado em realidade aumentada, caminhar entre cogumelos, espécies da fauna e flora em ambientes inexplorados no “mundo real”. O público terá a oportunidade de passear pelo paradisíaco jardim do E.DEN, uma inédita experiência no país, para a qual foram especialmente produzidos HoloLens2 de última geração, com tecnologia Microsoft.

O Artists’ Alley, um espaço para venda, compra e criações feitas em tempo real, formará uma grande galeria de arte e espaço de exposição reunindo artistas ainda desconhecidos e nomes consagrados das histórias em quadrinhos, mangás e desenhos.

Os cosplayers também se farão presentes! Haverá um camarim próprio para se produzir, além de um palco para mostrar suas criações, podendo concorrer a uma viagem ao Japão, pois a Geek Nation Brasil irá receber a final brasileira do maior concurso de cosplay do mundo, o World Cosplay Summit. Realizado desde 2003 em Nagoya, no Japão, o campeonato reúne mais de 40 territórios e países em uma competição que celebra a cultura japonesa e promove o intercâmbio cultural entre jovens do mundo todo. 
O Brasil é, atualmente, o país com o maior número de títulos mundiais em campeonatos da modalidade, deixando para trás países precursores no hobby como os Estados Unidos e até mesmo o anfitrião, o Japão.


O “Coliseum” será o espaço para campeonatos de E-Sports e painéis sobre games e tecnologia , o “Olympus Hall” será o palco para exibição de séries e filmes em avant-premières.
O “Game&Dev Stage” será uma área dedicada aos desenvolvedores de jogos independentes, onde seus criadores poderão interagir, além de apresentar seus projetos ao grande público e aos principais estúdios.

Como ser geek também é comportamento, a moda não poderia faltar e ganhará a “São Paulo Fashion Geek”, uma verdadeira passarela para desfilar tendências, criações independentes e as novidades de uma moda inspirada no universo geek.

Quem é geek “de raiz” e viveu os anos 80 e 90 , poderá voltar no tempo no “Nostalgic World”, uma área temática onde a nostalgia dará o tom, e todas as gerações geeks se encontrarão.
Os jogos de tabuleiro e cartas também terão seu espaço próprio. O “Boardgames Kingdom” será o “reino” de quem quiser marcar um desafio com amigos, ou mesmo com quem conhecer no próprio evento.
E os amantes de K-Pop (pop coreano) e do J-Rock (rock japonês) terão áreas exclusivas e o espaço “So you think you K-pop”, uma pista de dança e playground para estes fandoms que não param de crescer em todo mundo.
 

Ficou interessado?

A Parada Geek Nation Brasil acontece no dia 19 de abril de 2020.
O evento Geek Nation Brasil acontece entre os dias 22 e 24 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O ingressos já estão sendo vendidos e você conferir muito mais sobre a Geek Nation em sua página!
Tecnologia do Blogger.