Doctor Who: Confie em Mim, Eu sou o Doutor - ESPECIAL


Doctor Who é a série mais antiga da história, tendo no dia em que escrevo isso, seus 56 anos de idade. Lançada em 1963, quando ainda era em preto e branco, época do Primeiro Doutor e meados do Segundo. Mas por que falar dela agora? Poucos conhecem essa produção, que muitos ainda acham que tem a ver com medicina.

A grande maioria que já ouviu falar, não tem a menor ideia do que são as aventuras do Doutor, ou quem são as companheiras, o que é a T.A.R.D.I.S. e afins.
Sendo assim, decidimos trazer um pequeno incentivo para os que nunca ouviram falar e fazer alguns fãs lacrimejarem. Talvez, até fazer Douglas Adams se remexer na cova.
O que foi? Não sabia que ele tem ligação com a série? Então, vamos lá!

Introdução



O Doutor é um Alien de uma raça conhecida como Time Lords (Senhores do Tempo).
Com seu planeta natal, Gallifrey, destruído, encontra um novo lar para proteger, o universo. Entretanto, o mesmo se proclama como "O Guardião da Terra" diversas vezes, afinal, são 2000 anos de idade e nessa maioria, eles estava ocupado salvando o universo, ou, até mesmo o multiverso. Lembrando que Senhores do Tempo são imortais, toda vez que estão perto da morte, tem o habito costume de se regenerar em uma nova forma com suas antigas memórias, entretanto, leves mudanças na personalidade.

Até os dias atuais, temos 13 Doutores, 14 atores diferentes para o mesmo papel (14 por conta do War Doctor). Ele viaja em uma nave, a T.A.R.D.I.S. (Time And Relative Space In Time) junto de alguma humana, normalmente conhecidas como "companheiras". Essas por quem ele sempre ganha algum afeto, carinho, coisas que alguém como ele não sentiria.
Seu nome verdadeiro é um mistério completo, só se sabe que em algum momento, quando perguntaram seu nome nas primeiras temporadas, ele decidiu ser chamado de Doctor Who.

Por que é tão importante?




É uma das séries que tem maior audiência na história, além de outros fatos. 
Mesmo tendo seus 56 anos, ela nunca teve perda de público. Suas eras de produção são bem interessantes: Era Clássica - anos de 63 à 89, Era Moderna - 2005 à atualidade. Com isso, temos cerca de 16 anos em hiato, entretanto, sua volta foi extremamente receptiva, mostrando o quanto a série é amada!

No país do chá e Sir Arthur Conan Doyle, vulgo seu país de origem, existem diversas lendas. Inglaterra, local onde a série tem um forte impacto, afinal, é onde nasceu, as cabines policiais de 1985 são extremamente procuradas por fãs de todo o mundo. Alguns usam os projetos originais para criar a sua. Contudo o que realmente acho interessante foi "bicho papão" que criaram lá, os Daleks! Tanques feitos de um metal extremamente resistente com criaturas deformadas dentro. Lá, os Daleks ganharam essa fama depois do episódio onde foi revelado sua criação, os pais começaram a colocar medo nas crianças, dizendo que eles se tornariam Daleks
Reza a lenda que se você falar "EXTERMINATE!" perto de um Inglês, ele sai correndo! Recomendo fazer esse teste um dia!

Além de tudo isso, a série te dá diversas lições de vida, vou tentar compilar todas agora: 
Nunca abandone alguém apenas para se salvar, você afundará a pessoa. 
Jamais desista, desistir é para os que não tem imaginação. 
Nunca fuja só, leve alguém contigo, mesmo que ainda não se conheçam. 
Custe o que custar... Dê um sorriso, isso pode salvar o dia de alguém. 
Não faça uma promessa, se não vai cumprir.

Por fim, as últimas falas de Peter Capaldi  como o Décimo Segundo Doutor:

"Nunca seja Cruel, Nunca seja Covarde
 E nunca, jamais coma pêras
 Lembre-se...
 O Ódio é sempre Tolo
 E o Amor é sempre Sábio
 Tente sempre ser Agradável
 Ria muito
 Corra rápido
 Seja Gentil
 Seja o Doutor..."
Tecnologia do Blogger.