Primeira Vez Amor : 2ª temporada - REVIEW


Annyeonghaseyo pessoas!

Hoje é dia de dorama por aqui, e vamos falar da segunda temporada de Primeira Vez Amor. Então prepara a pipoca, se aconchega no sofá porque temos muita coisa para falar.

Nessa segunda temporada, Tae-Oh e seus amigos estão de volta à Seul depois do fim de semana conturbado e cheio de revelações em Gangneung. Algo que me frustrou já nesse início é que eles não dão continuidade à cena do final da primeira temporada deixando muita coisa sem explicação. – quem ainda não assistiu prepare-se para se sentir confuso -.


Diferente da primeira temporada que era leve e com um tom mais cômico, a nova temporada traz um ar mais maduro, explorando os dramas de cada personagem, individualmente e com os casais também.

Vale destacar aqui o Hun (Kang Tae-Oh) e a Garin (Choi Ri) que estavam maravilhosos e salvaram a segunda temporada. Além de serem o alívio cômico para toda a carga densa que o dorama trouxe, eu achei que dos casais eles foram os que tiveram o plot bem mais desenvolvidos que os outros.


Embora eu torcesse e quisesse que a Song-i e o Do-young ficassem juntos eu sabia que isso não aconteceria e já era claro desde a primeira temporada, mas eu gostaria que a história dos dois tivesse sido mais bem elaborada. Havia muitas possibilidades que eu vi indo direto para o ralo, e a sensação que eu tive é que os dois mais estavam numa daquelas relações de “amigos coloridos” do que em um relacionamento amoroso de verdade.

A passagem do nível amizade para o nível romance entre Song-i e Tae-Oh também poderia ter sido mais bem trabalhada, achei que ficou um tanto quanto água com açúcar apesar de todos os acontecimentos.


Um momento para exaltar aqui outro ponto da série que merece destaque: a atuação do Jisoo. Embora Tae-Oh tenha me dado nos nervos durante os dois primeiros episódios, eu não pude deixar de notar o quanto a atuação do Jisoo tava maravilhosa. Como foi exigido um tom mais denso nesta temporada, o ator não decepcionou ao trazer uma atuação comovente quando protagonizou uma das cenas mais intensas da temporada. (sério, eu chorei e tive vontade de colocá-lo num potinho).

Apesar das pequenas, porém visíveis falhas na construção e desenvolvimento do roteiro, a segunda temporada de Primeira Vez Amor é uma boa opção para quem quer relaxar assistindo uma série legal num domingo. Apesar da carga dramática um pouco mais evidente, continua sendo um dorama fofinho, bom para os dias “à toa”.

O dorama está disponível na nossa querida Netflix.
Se você ainda não viu a primeira temporada aproveita para maratonar. :)
Tecnologia do Blogger.