La Casa de Papel: Parte 1 & 2 - RESUMÃO

Oh Bella Ciao, Bella Ciao, Bella Ciao, Ciao, Ciao!


O RESUMÃO DE SÉRIES CONTÉM SPOILERS

Parte I 

A série começa apresentando Tóquio fugindo da polícia. Logo é abordada pelo professor, que a apresenta o plano de realizar o maior roubo da história, tudo isso de dentro da Casa da Moeda da Espanha!

Outros participantes que possuem como nome de cidades são: Berlim, Denver, Rio, Nairóbi, Moscou, Helsinque e Oslo. 

Ao entrarem na Casa da Moeda, os assaltantes fazem reféns, dentre eles a filha do embaixador do Reino Unido, que é a melhor forma de barganha para mantê-los salvos enquanto produzem as notas. 

Uma das estratégicas é fazer com que os reféns vistam os mesmos macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dali, para que todos sejam confundidos.

Os reféns mais fortes acabam trabalhando também para eles, cavando um túnel que supostamente será feito como fuga. Na verdade, esse túnel é apenas uma das formas de despistar a polícia.

Um dos problemas durante o "atraco" é a paixão entre Tóquio e Rio, que se envolvem ao ponto de causarem riscos ao plano, o que acaba por permitir aos policiais os identificarem.

Em uma situação inesperada, Arturo, diretor da Casa da Moeda, acaba agindo de forma exaltada na área externa da casa e é alvejado pelos policiais, que o confundem com um dos sequestradores. 

Berlim é quem comanda a operação na parte de dentro da Casa da Moeda, porém outra regra estabelecida que não foi cumprida,  a da não violência contra os reféns e quando o Professor descobre que ele mandou matar Mônica, como castigo acaba expondo sua identidade aos policiais. 

Numa situação de distração, Oslo, um dos assaltantes, é ferido e morre.

Na parte externa da Casa da Moeda, o Professor começa a se envolver amorosamente com a agente Raquel, enquanto se aproxima cada vez mais dela como sequência de seu plano.

Numa ação extrema, o Professor chega a se disfarçar de mendigo para fugir da força policial. 

Entretanto Angel, outro agente designado ao caso, descobre sua verdadeira identidade, mas acaba sofrendo um acidente grave de carro.

Ao final da primeira parte da temporada, o Professor acompanha Raquel à fazenda onde foi traçado todo o plano. 

Os investigadores recolhem inúmeras provas sobre os integrantes do grupo, mas tudo ali foi minuciosamente preparado pelo Professor.


Parte II 

Na fazenda que serviu de quartel general do grupo de ladrões, a polícia investiga cada parte do local, contudo, fica nítido que não passa de mais uma armação do professor para confundi-los.

Tóquio e Berlim entram numa espiral de desentendimentos, chegam a brincar de roleta russa durante o assalto, até que ela seja expulsa do local e presa pela polícia. 

Berlim é destituído do papel de líder, dando a vez para Nairóbi no comando. 

Tóquio consegue retornar a Casa da Moeda, num carro da polícia, pois tudo aquilo também fazia parte dos planos do Professor.

Nairóbi se vê contrariada por Berlim, contando a ele que seu plano de se casar com a refém não passa de uma mentira, acabando por desligar as máquinas de impressão antes de 1 bilhão.

Raquel enfim descobre que o Professor é o criminoso cabeça da operação e acaba sendo acusada de cúmplice por não conseguir prendê-lo, sendo retirada do caso.

Moscou acaba morrendo!

A polícia consegue invadir a Casa da Moeda e partem para confronto direto contra Rio e Tóquio, que são ajudados por Denver e conseguem escapar. Em seguida, a polícia continua sua investida e libertando os reféns.

Quando descobrem onde o túnel da fuga se encontra, começa o embate final entre os assaltantes, onde Berlim acaba sendo morto e os demais conseguem escapar ao lado do Professor.

Ao final, todos vivem uma nova jornada, agora ricos, por conta do maior assalto da história e a narrativa acaba com o encontro Professor e Raquel.

A terceira parte de La Casa de Papel chega à Netflix dia 19/07, teremos crítica e comentários em nossa Live de Sexta! Não perca!
Tecnologia do Blogger.