KeyForge: Um sucesso dos cardgames - ESPECIAL

O jogo possui mais de 104,000,000,000,000,000,000,000,000 possíveis de decks


Se você um dia já adentrou ou está no universo dos cardgames, o nome Richard Garfield é extremamente importante. O criador de Magic: The Gathering, conhecido mundialmente, desta vez nos traz uma nova forma de jogar, onde as batalhas fazem parte da jogabilidade, mas o importante está na estratégia ao conquistar elementos necessários para forjar chaves que são o ponto central de uma partida. Assim, KeyForge chegou ao Brasil e já com mais de 1 milhão de decks vendidos, vamos adentrar a esse novo universo de múltiplas possibilidades de ser vencedor.

A História


Em KeyForge, você se torna um Archon, um dos únicos habitantes nativos de Crucible
Este mundo foi construído através de pedaços de todos os planetas da galáxia, trazendo consigo uma variedade eclética de criaturas, vegetação, culturas e tecnologia!
Você agora procura entender os segredos do planeta em que vive. Esse conhecimento é mantido em inúmeros cofres ocultos, que você deve encontrar e desbloquear usando três chaves forjadas de Æmber, uma substância preciosa. Para este fim, você reuniu uma equipe de três das sete grandes casas do Crucible. Mas você não é o único a buscar esse conhecimento e o poder que vem com ele - há Arcontes rivais em todo o planeta, que buscam o mesmo objetivo, e quando dois Arcontes se encontram, o conflito é inevitável.

As Casas de Crucible


Dentro de cada Deck, você encontrará membros de três das Grandes Casas. Há sete casas, cada uma com uma cultura, uma história e uma tecnologia únicas que as diferenciam de seus pares.

Brobnar


Os brigões de Brobnar são pessoas orgulhosas e barulhentas que valorizam a força acima de tudo. Governado apenas pelos fisicamente mais fortes entre eles, o que eles mais amam é uma boa briga, e cada pessoa tem apenas o direito daquilo que é capaz de tomar e proteger.

Mars


O império de Marte é excepcional, permaneceu praticamente inalterado desde a sua mudança. Ainda governado pelos Elders, eles continuam seus experimentos biológicos para criar o monstro perfeito e lutar usando armas de raios e discos voadores para garantir que sua cultura sobreviva.

Sanctum


Os cavaleiros e cruzados angélicos de Sanctum mantêm sua casa segura, limpa e agradável - uma coisa rara no planeta. Flutuando em asas douradas, esses guerreiros protegem os fracos, defendem os inocentes e destroem todos os que ameaçam sua ordem.

Logos


Os estudiosos do Logos são os autoproclamados o "principais intelectuais". Os Logotarians muitas vezes substituem partes de seus corpos com tecnologia, e enquanto alguns chamam seus experimentos de perturbados, eles sabem que a verdadeira compreensão vale mais do que qualquer outra vida.

Dis


As criaturas demoníacas de Dis são inigualáveis ​​em crueldade. Residindo no subterrâneo profundo, incorporam Æmbria em seus lacaios para ajudá-los a reunir mais da preciosa substância e mais almas.

Shadows


Sombras é preenchido com uma equipe heterogênea de ladinos, ladrões, artistas, às vezes assassinos. Conhecidos pela inteligência e velocidade, eles redirecionam o que conseguem de outras Casas para sobreviver.

Untamed


As variadas criaturas de Untamed rejeitam a civilização, escolhendo viver nas selvas. Construído misturando uma quantidade de biomas, esta Casa é vagamente organizada, mas todos vivem fiel à sua natureza, seja ela qual for.

Características e Jogabilidade

KeyForge possui 7 casas que percorrem os decks de cartas, cada uma terá características diferentes, mas é a forma como você irá relacionar essas cartas que fará a diferença na hora de jogar com cada deck que possuir. E nenhum será igual ao outro!
O principal trunfo do jogo é justamente disponibilizar sempre para os jogadores combinações de cartas diferentes nos decks que são vendidos. Nenhum será igual ao outro, por mais que hajam uma, ou duas cartas semelhantes, as demais não irão se repetir. Ou seja, gerando facilidade de ao adquirir o seu grupo de cartas, já poder ir se familiarizando, podendo até mesmo entrar em uma partida.
Assim, a cada turno um jogador vai nomear uma casa e ambos jogadores utilizarão cartas daquela casa. Dentre as cartas temos artefatos, ações, criaturas e upgrades. Ademais, as cartas não possuem custo, fazendo com que os jogadores lancem quantas cartas bem entenderem, desde que respeitem a Casa escolhida. 
O objetivo do jogo é conseguir Æmber suficientes para forjar três chaves que abrem os cofres de Crucible. Ao fazer isso, este será o vencedor!

Um sucesso dos cardgames


Com mais de um milhão de decks vendidos, KeyForge tem alcançado uma legião de novos jogadores, tanto aqueles mais experientes, quanto os que estão começando neste universo. E essa é uma das qualidades do jogo. Ao estabelecer conjunto de cartas diferenciadas, mesmo que compradas no mesmo lugar, cria-se uma forma de manter os jogadores em um nível similar na hora de competir, o que reflete em regras de redução de cartas conforme a experiência de um jogador. 
Desta forma, diversos torneios do jogo estão acontecendo pelo Brasil inteiro, e ao redor do mundo, o reconhecimento do jogo tem sido tão grande foi anunciada a chegada de uma nova coleção intitulada Keyforge: Age of Ascension.


Gostou de KeyForge e está querendo jogar? Fácil!
É só ir até a Loja Nerd's, que fica em Jardim Caburi, em Vitória, e adquirir o seu deck de cartas, aliás, a loja tem promovido torneios do jogo, o que torna tudo ainda mais divertido!

Então, não deixe de conhecer esse novo sucesso dos cardgames!

No Brasil, KeyForge é distribuído pela Galápagos.
Tecnologia do Blogger.