Ads Top

Enquanto Você Dormia - Review


Annyeonghaseyo pessoas!

Hoje é dia de review, e já que na semana passada eu não dei as caras por aqui tratei de fazer algo bem completinho para recompensar vocês. O dorama da vez é o Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping). Como de costume começaremos com a apresentação do elenco, estão prontos?

ELENCO PRINCIPAL:


LEE JONG-SUK

É um ator e modelo sul-coreano bastante conhecido por atuar em produções como School 2013 (2012), I Can Hear Your Voice (2013), Doctor Stranger (2014), Pinocchio (2014), W (2016), Enquanto Você Dormia (2017), The Hymn of Death (2018) e recentemente Romance is a Bônus Book (2019), que inclusive tem review aqui no site e você pode ler clicando aqui.



SUZY

Bae Su-ji mais conhecida na carreira musical por seu nome artístico Suzy é uma cantora e atriz sul-coreana. Suzy estreou no cenário musical em 2010 como membro do girlgroup Miss A. No ano seguinte, iniciou sua carreira como atriz protagonizando a série de televisão Dream High. Desde então, participou de várias outras séries, tais como Gu Family Book (2013), Uncontrollably Fond (2015) e While You Were Sleeping (2017).



JUNG HAE-IN

Jung Hae-in é um ator sul-coreano. Sua primeira aparição foi no videoclipe coreano do grupo AOA Black para "Moya" em 2013 e estreou oficialmente na série de TV Bride of the Century no ano seguinte. Ele ganhou reconhecimento por seus papéis coadjuvantes na série de televisão Enquanto Você Dormia (2017) e Manual de Prisão (2018). Seu primeiro papel principal veio com o dorama Something in the Rain (2018)



GO SUNG-HEE

Go Sung-hee é uma atriz sul-coreana. Ela interpretou seu primeiro papel principal no drama Diário de um Vigia Noturno (2014). Também é conhecida por seu papel na versão coreana da série Suits e foi vencedora do 2014 MBC Drama Awards na categoria de Melhor Atriz Estreante por seus papéis nos doramas: Miss Korea e The Night Watchman.



LEE SANG-YEOB

Lee Sang-yeob é um ator sul-coreano, mais conhecido por estrelar a sitcom I Live in Cheongdam-dong (2011), o melodrama The Innocent Man (2012), o drama de época Jang Ok-jung, Living by Love (2013) e o drama de fantasia While You Were Sleeping (2017).




Apresentações devidamente feitas, vamos ao ponto que realmente importa: o que eu achei de Enquanto Você Dormia? Vale a pena assistir? O dorama conta história de Nam Hong Joo (Suzy), uma jovem repórter que tem a habilidade de prever o futuro através dos seus sonhos e achava ser a única capaz disso, até conhecer o promotor Jung Jae-chan (Lee Jong-suk) e o policial Han Woo-tak (Jung Hae-in), ambos também possuem a mesma habilidade, e um fator intrigante para o enredo é: os sonhos dos três de alguma forma se conectam.

No início, eu achei que fosse ser como os doramas que conhecemos por aí, cheio de fofurice e romance, mas ao longo dos episódios pude ver que as questões tratadas eram bem mais profundas do que mais uma história sobre um casal que se apaixona e depois de muito perrengue consegue enfim ficar junto.



TUDO É UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA

Enquanto Você Dormia é um dorama que apresenta diversos aspectos da vida cotidiana e nos faz refletir sobre como reagiríamos se estivéssemos no lugar de determinado personagem. Tudo isso é feito de forma sutil e ao mesmo tempo brilhante, apresentando os dois lados de uma mesma história, fazendo com que nós espectadores –consciente ou inconscientemente - optemos pela versão que seria a nossa. Às vezes o que é certo para nós pode não ser para o coleguinha e vice-versa. Tudo depende do fator interpretação.


O PESO DAS NOSSAS DECISÕES E A TERCEIRA LEI DE NEWTON

Por diversas vezes os personagens são confrontados e colocados contra a parede para que tomem uma decisão. Bem como acontece na vida real, muitos dos dilemas enfrentados pelos protagonistas não são assim tão simples de resolver e estão sempre carregados com o peso do enorme elefante da responsabilidade.

Por muito tempo Hong Joo acreditou que seus sonhos eram definitivos e não havia maneira alguma de mudá-los, pelo menos assim era até que uma determinada ação de Jae-chan muda todo o curso da história, dando esperança à Hong Joo. O que ela não imagina é que alterar um fato no futuro, por menor que ele seja pode acarretar em sérias consequências. Afinal, tudo que vai, volta. Talvez não da mesma forma ou na mesma intensidade, mas volta!



ATÉ ONDE UMA PESSOA É CAPAZ DE IR PARA CONSEGUIR O QUE QUER?

Até onde você iria para alcançar seus objetivos? Esse é um outro ponto bastante abordado no decorrer dos capítulos onde a intriga fica por conta da atuação de Lee Sang-Yeob, que interpreta o advogado Lee Yoo-bum. Yoo-bum é aquele tipo de personagem que te engana nos primeiros minutos do dorama, com a cara de bom moço, cavalheiro e apaixonado, para no minuto seguinte colocar as garrinhas de fora e mostrar quem é de verdade. Um ser humano inescrupuloso, cheio de segundas, terceiras e quartas intenções disposto a tudo para alcançar seu objetivo.

A atuação de Sang-Yeob realmente convence e faz você querer voar no pescoço dele de ódio toda vez que ele aparece na tela, mostrando como o ser humano pode ser dissimulado quando se trata de atingir seus próprios interesses. Voltando ao ponto de nos colocar em confronto com a nossa própria consciência sobre qual seria a nossa atitude se estivéssemos no lugar dele.



Em um determinado momento o dorama parece perder o ritmo e passar arrastado, o que pode fazer com que as pessoas menos pacientes queiram desistir no meio do caminho, mas toda a tensão que é criada em torno da “demora” é o que faz tudo se tornar mais emocionante. Esse é aquele tipo de história que mistura um pouco de tudo: drama, suspense, comédia e romance. Para quem curte, acho super válida a experiência. Enquanto Você Dormia está disponível no VIKI.
Tecnologia do Blogger.