Primeira Vez Amor - Review


Annyeonghaseyo pessoas!

Hoje é dia de adicionar mais um review para a conta do Geek Guia! Vamos falar de Primeira Vez Amor (My First First Love), o dorama fofinho da Netflix. Apesar de todo conceito romântico em torno da história, Primeira Vez Amor também traz conflitos familiares, uma dosezinha de drama, situações relacionadas ao primeiro emprego e a vida adulta, um toque de comédia – afinal dar algumas risadas faz parte da vida, né? – e um pouco de tudo que a gente mais ama nas produções.


ELENCO:



JI-SOO É YOON TAE-OH

O ator de 26 anos interpreta Yoon Tae-Oh . Tae-oh é aquele típico cara rico, cujo os pais querem que amadureça, mas ele só quer saber de curtir. Ele tem sido o melhor amigo de Song-yi desde que eles estavam no ensino fundamental, e sente a necessidade constante de cuidar dela. Por causa disso, ele sempre esteve em conflito sobre seus sentimentos em relação a ela.


JUNG CHAE-YEON É HAN SONG-YI

Chaeyeon é uma cantora e atriz sul-coreana. Ela é mais conhecida por ser membro do girl group sul-coreano DIA, e por terminar em 7º no programa de sobrevivência Produce 101. Na trama, Chaeyeon interpreta Song-yi, a personagem dentre o grupo de cinco amigos que passou pelas experiências mais difíceis: seu pai morreu, sua mãe a abandonou e ela acabou sendo despejada de sua antiga casa. Ela é a melhor amiga de Tae-oh, mas ao contrário do rapaz, ela entende perfeitamente que seu relacionamento com ele é puramente platônico.



JUNG JIN-YOUNG É SEO DO-HYUN

Jinyoung é um cantor, compositor, produtor musical e ator sul-coreano conhecido por ser membro do boy group B1A4. Em Primeira Vez Amor Jinyoung interpreta Do-hyun um amigo de faculdade de Tae-Oh. Ele se concentra em encontrar um emprego estável e estudar ao invés de encontrar uma namorada. Ao contrário de Tae-oh, ele não vem de uma família rica. Ele é o único do grupo que não vive com Tae-oh, mas está quase sempre por perto.




CHOI RI É OH GA-RIN

Choi Ri é uma atriz sul-coreana mais conhecida por seu papel no filme histórico Spirits 'Homecoming. Na série ela interpreta Oh Ga-rin herdeira do Grupo Daebaek. Ela nasceu em uma família extremamente rica, porém sempre quis experimentar a independência e por isso ela fugiu para a casa de Tae-oh em Seul. As famílias de Ga-rin e Tae-oh são amigas.




KANG TAE-OH É CHOI HOON

Kang Tae-Oh é um ator e cantor sul-coreano. Ele é membro do grupo 5urprise. Na série Kang interpreta Choi Hoon. Assim como Tae-Oh ele vem de uma família abastada, mas é financeiramente cortado por seu pai após alguns acontecimentos, e vai morar com Tae-Oh, durante sua estadia na casa, Hoon decide se concentrar em alcançar seu sonho de ser ator de musical. Hoon e Tae-Oh se conhecem desde o ensino fundamental, mas se tornaram amigos apenas na faculdade, antes de Hoon desistir.

SOBRE O QUE FALA PRIMEIRA VEZ AMOR? 


"O drama conta a história de cinco jovens e seus confusos encontros com o conceito de primeiro amor. Yoon Tae-oh é um estudante universitário cujos amigos - um estudante que abandonou a faculdade, uma amiga fugitiva da família e sua amiga de infância de longa data - decidem entrar inesperadamente em sua casa, devido a seus próprios conflitos individuais. Agora todos eles devem aprender a viver juntos e aprender a amar".



É quase impossível assistir à esse dorama e não se identificar com pelo menos um dos cinco personagens. No meu caso, logo de cara eu já me identifiquei com 3 deles: O Hoon, a Ga-rin e o Do-hyun. Cada um deles tem um ponto em suas histórias que fazem sentido com o que eu já passei em algum momento. Provavelmente, quando você assistir se sentirá assim também.


Pelo título talvez alguns achem que seja só mais uma historinha de romance, mas eu digo – e reforço - que vale a pena dar uma chance. O único “problema” é que ele acaba num momento crucial da história (o que pode acabar desanimando algumas pessoas), mas graças aos dorameiros inconformados de plantão, que ficaram lá na página da nossa amada Netflix surtando pelo final incompleto da série, agora em julho teremos a segunda temporada *amém*.

Que tal aproveitar esse tempinho antes da estreia para colocar os 8 episódios da primeira temporada de Primeira Vez Amor em dia? E que venha 26 de Julho!
Tecnologia do Blogger.