Ads Top

Comédias Românticas Essenciais - ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

Julia Roberts corre aqui!


Dia dos namorados está chegando, aquele momento de presentes, carinhos e postagens enormes no Facebook que começam com: "Quando a gente se conheceu...".
Romantismo no ar, nós decidimos ajudar você que está querendo evitar restaurantes lotados, lojas abarrotadas e filas, então, quem sabe, um filminho ao lado do seu "mozão" neste dia? Sensacional não é mesmo!? Mas para isso, vamos fugir a regra do "água com açúcar" e vamos elencar aqueles que também fazem rir!
Podem entrar 'Comédias Românticas'!

Confira a nossa seleção para essa época do ano tão amorosa:

1 - O Casamento do meu melhor amigo - 1997 - Direção: P.J Hogan - Protagonista: Julia Roberts


Julianne possui um melhor amigo, Michael, com quem sempre dividiu boa parte de sua vida. Quando ela percebe que o rapaz talvez seja o grande amor de sua vida, decide então conquista-lo, porém Michael está prestes a se casar e para piorar a situação, ela será a madrinha.

Um dos clássicos do gênero, onde podemos ver uma fórmula que se repete diversas vezes em histórias parecidas, mas desta vez, Julia Roberts nos entrega uma personagem forte, determinada e muito diferente dos padrões estabelecidos para as "mocinhas" deste tipo de produção. Logicamente não podemos deixar de lado a clássica cena onde todos cantam “I Say a Little Prayer”.

2 - Noiva em Fuga - 1999 - Direção: Gary Marshal - Protagonista: Julia Roberts


Ike Graham é um jornalista de Nova York que ouve uma história sobre uma mulher que sempre foge dos seus casamentos. Ao publicar a reportagem, Maggie Carpenter, decide responder ao jornal, alegando que tudo é mentira. Logo, o jornalista é demitido então decide ir até a cidade da jovem e descobrir ele mesmo a história por trás dos casamentos interrompidos de Maggie. Porém, tudo pode mudar.

Julia Roberts e Richard Gere repetem a dupla conhecida de Uma Linda Mulher quase dez anos depois, ainda demonstrando química e o tom perfeito para comédia. A produção possui uma narrativa leve e desprendida, além de questionar o papel da mulher como sendo "obrigada a casar" quando chega uma determinada idade.

3 - Enquanto você dormia - 1995 - Direção: Jon Turteltaub - Protagonisa; Sandra Bullock


Lucy trabalha no metrô de Chicago e possui uma paixão platônica por um passageiro que sempre vê no local. Um dia, o tal homem é assaltado e jogado nos trilhos do três, mas Lucy consegue o salvar e o acompanha até o hospital. No lugar, quando a família do mesmo chega, acontece um mal-entendido, e Lucy acaba sendo confundida como namorada do rapaz, o que irá gerar uma aproximação com os parentes, e principalmente, com o irmão de Peter.

Sandra Bullcok possui aqui um tom cômico sensacional, além de entregar algo que é corriqueiro de muitas pessoas que utilizam o transporte público: "o cruch do coletivo", não faz essa cara, tu sabe bem do que estou falando! O filme é uma história sobre família, vínculos afetivos e lógico, o amor, onde menos se espera! 

4 - Como se fosse a primeira vez - 2004 - Direção: Peter Segal - Protagonista: Drew Barrymore


Henry Roth é um veterinário que vive no Havaí e tem uma vida amorosa nada regrada. Ele não se apaixona, não tem relacionamentos longos, porém quando Lucy aparece em seu caminho, tudo muda, mas o que ele acaba por descobrir é que a jovem sofre de memória de curto praz, ou seja, ela esquece os fatos do dia que viveu. Desta forma, Henry deverá conquista-la todos os dias, para provar que realmente a ama.

Drew Barrymore e Adam Sandler repetem a dupla que fizeram em Afinados no Amor, mas desta vez com um toque mais divertido, principalmente pelo cenário do Havaí. As piadas e o tom romântico da narrativa dialogam muito bem, rendendo bons momentos como a fita que Lucy assiste todos os dias para se lembrar e a sequência do "último primeiro beijo".

5 - Procura-se um amor que goste de cachorros - 2005 - Direção: Gary David Goldberg - Protagonista: Diane Lane


Sarah tem 40 anos e acabou de se divorciar. Sua irmã Carol acha que ela precisa conhecer alguém e cria um perfil na internet, com a condição que a pessoa ame cachorros também. Ao mesmo tempo, Jake relutantemente decide utilizar os serviços de relacionamento virtuais. Logo, Sarah e Jack se encontram e, mesmo afirmando não estarem a fim de relacionamento sério, as coisas começam a mudar após esse conhecerem! 

Temos uma comédia romântica com toques de drama, que faz muito bem para aqueles que estão iniciando um novo relacionamento. O tema de recomeço, aceitação e a atitude de se deixar conhecer por outro permeia a trama. Além dos cachorros que aparecem arrancarem aquele sorriso e reações de fofura dos espectadores.

6 - Nunca fui Beijada - 1999 - Direção: Raja Gosnell - Protagonista: Drew Barrymore


Josie Geller é uma jornalista que decide contar a história sobre a vida dos adolescentes de uma escola de ensino médio. Disfarçada, ela se infiltra entre os jovens para conseguir a sua matéria, mas acaba revivendo os seus próprios momentos da época de colegial e principalmente o fato de nunca ter sido beijada.

Drew Barrymore aqui vai da comédia exagerada ao drama demonstrando toda uma versatilidade ao abordar uma história que fala de bullying e aceitação. Outro aspecto da história é forma como eles mostram os acontecimentos do passado de Josie e sua vida atual, o que rende ótimas sequências de humor.

7 - 10 Coisas que eu Odeio em Você - 1999 - Direção: Gil Junger- Protagonista: Julia Styles


Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron se apaixona por Bianca, mass ela só poderá sair com rapazes até que Kat, sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é exigente e nada sociável. Assim, Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat,  Patrick, o que irá mexer com sentimentos da jovem e do rapaz contratado para conquista-la. 

O texto do filme tem referências ao clássico "A Megera Domada" de William Shakespeare, ao mesmo tempo permeia o gênero das produções cinematográficas de colegial, mostrando as diferentes divisões e como essa fase é repleta de dúvidas. E não podemos deixar de citar a sensacional cena onde Patrick canta "Can't Take My Eyes Off You" da arquibancada com a ajuda da banda!

8 - Casa Comigo? - 2010 - Direção: Anand Tucker - Protagonista: Amy Adams


Outro aniversário de namoro se passa sem que Anna receba uma proposta de casamento de seu namorado, então ela decide tomar uma atitude. Ciente da tradição celta que permite às mulheres fazer a pergunta no dia 29 de fevereiro, ela planeja seguir seu amado até Dublin e lhe pedir em casamento. Mas o destino tem outros planos para Anna que poderá fazer com que ela repense essa proposta.

Amy Adams aqui entrega uma atuação delicada e divertida, ao mesmo tempo que consegue trazer todo o romantismo para a situação de pedir alguém em casamento. Um dos pontos altos da trama é sua relação com o Declan, interpretado por Matthew Goode, o que rende ótimos momentos de comédia!

9 - Doce Lar - 2002 - Direção: Andy Tennant - Protagonista: Reese Witherspoon


A estilista Melanie Carmichael está noiva do solteiro mais cobiçado da cidade, o filho da prefeita de Nova York, mas seu passado está cheio de segredos, incluindo Jake, o caipira com quem ela se casou quando ainda era estudante colegial. Porém Melanie precisa voltar a sua cidade natal, para conseguir o divórcio e assim viver sua nova vida!

Uma comédia romântica que abraça bem o elemento "comédia", principalmente quando a protagonista retorna ao interior. Há também demonstrações da cultura americana sulista além de alguns momentos onde questões consideradas tabus são colocadas em pauta, como a homossexualidade.

10 - Com amor, Simon - 2018 - Direção: Greg Berlanti - Protagonista: Nick Robinson


Simon Spier leva uma vida normal, mas nunca conseguiu revelar seu grande segredo: ele é gay. Porém tudo isso muda quando começa a conversar de maneira anônima com um colega de escola, o que desperta nele a curiosidade de saber a identidade do seu correspondente.

Doce, natural e delicada, essa é a narrativa que encontramos aqui, tratando de maneira simples o que muitos consideram algo difícil de ser falado. Ao mesmo tempo acompanhamos os dramas de Simon ao aceitar-se como um rapaz gay, sua família diante da revelação e os amigos com quem convive. Além de um final pra lá romântico e os momentos engraçados de Simon tentando descobrir quem é o colega misterioso!

Esperamos que tenha gostado da nossa lista!
Aproveite o dia ao lado do seu amor, feliz dia dos namorados e bom filme!
Tecnologia do Blogger.