Ads Top

Review: Game of Thrones - Temporada Final #Ep.04

IMPORTANTE: Esse review contém spoilers do quarto episódio da oitava temporada!



Cersei sempre está preparada!

RESUMO DO EPISÓDIO: 

A batalha de Winterfell acabou! É hora de honrar aqueles que se foram ao mesmo tempo que se pode ter um breve momento de celebração, mas a última guerra ainda está por vir, já que Cersei se encontra no trono de ferro e sua "ajuda" na luta contra os Caminhantes Brancos, nunca aconteceu.
Nisso é perceptível que o relacionamento entre Jon Snow e Daenerys está abalado após a informação de que o Rei do Norte é na verdade um Targaryen, contudo isso não pode estar entre a conquista dos Sete Reinos pela mãe dos dragões, que decide então partir em direção a Porto Real, mesmo sob as advertências de Sansa acerca do exército debilitado que restou da última batalha!
Junte isso aos outros Starks descobrirem a informação sobre a origem de Jon, o que gera uma série de desconfianças para com as ações e lealdade do mesmo.

Então, chegamos a um ponto importante da trama, a chegada da comitiva de Daenerys em Porto Real. Infelizmente logo de cara o exército se vê sobre um ataque, que acaba por matar Rhaegal, um dos dragões da rainha nascida da tormenta, e a captura de Missandei pelas tropas Lennister, comandandas por Euron Greyjoy.
Isso faz com que Daenerys repense sua estratégia contra seus inimigos, assim, um confronto acontece, porém colocando ambos "mãos das rainhas" dialogando sobre rendição. Percebendo que nada daquilo chegaria a um desfecho adequado, Tyrion se coloca para negociar com Cersei, que demonstra toda sua capacidade de enganar e ferir, tirando a vida de Missandei na frente de todos, incluindo Verme Cinzento e a própria Daenerys, que abandona o local desolada.
Será esse o princípio de sua loucura?

UM BREVE COMENTÁRIO:

O quarto episódio da última temporada surpreende por novamente amarrar certas pontas e dar novas camadas à determinados personagens, aliado a revelações e abrindo espaço para novos conflitos. O grande momento está no embate entre Daenerys e Cersei, que por mais que não estivessem frente a frente, era perceptível o nível de antagonismo entre ambas.
Ao mesmo tempo, a morte de personagens tão importantes nos leva a chegar a conclusão de que tanto penúltimo quanto último episódio poderão carregar inúmeras surpresas, principalmente sobre quem realmente sentará no Trono de Ferro. O que também gera uma dúvida quase que constante no expectador: Teremos tempo para fechar todos os arcos que a história ainda possui?
Assim, até aqui, tudo pode acontecer, ninguém está a salvo, nem do fogo dos dragões, nem das lâminas da Companhia Dourada, muito menos de uma possível loucura!

Episódio comentado, agora é aguardar domingo que vem!
Lembrando que toda terça sai review do episódio da semana de Game of Thrones!
Não perca!

Valar Morghulis, pessoas!
Tecnologia do Blogger.