Ads Top

O Futuro da Marvel: Parte II - Os Personagens - ESPECIAL

A partir de agora um novo time será formado



Este texto contém spoilers de Vingadores: Ultimato!


As produções dos Vingadores sempre marcam a reunião dos maiores heróis da Terra em uma missão em comum. Em Ultimato, o ciclo dos seis Vingadores originais se encerra de diferentes formas: Thor se junta aos Guardiões da Galáxia, deixando Asgard sobre o domínio de Valquíria; Gavião Arqueiro recupera sua família; Hulk agora, compartilhando a mente de Bruce Banner, segue sua vida com uma popularidade grande e ajudando a equipe tecnologicamente; Viuva Negra infelizmente se sacrifica para obter a joia da alma e assim ajudar os demais em sua luta contra Thanos; Capitão América consegue voltar ao passado e viver ao lado do seu grande amor; Por fim, Tony Stark, usando as joias do infinito consegue então derrotar Thanos com o mesmo estalar de dedos que os fez perder da primeira vez, morrendo logo em seguida!

Os primeiros heróis que foram unidos diante de uma situação extrema encerram uma jornada que permeou o longo desses anos de Marvel no cinema. Cada um tinha uma motivação ao final de tudo, alguns precisavam lidar com as perdas pessoais, outros com a culpa, alguns precisavam encontrar o equilíbrio entre seus dons e a vida.
Entretanto, a caminhada desses se encerram deixando outros novos combatentes a postos para possíveis novas aventuras e por isso, vamos analisar as possibilidades com cada um dos Novos Vingadores:


Capitã Marvel - A Vingadora mais poderosa foi essencial para tudo o que veio acontecer. Foi responsável pelo resgate de Tony Stark, enfrentou Thanos frente a frente além de destruir boa parte das naves do tirano sozinha. Carol já demonstrou um temperamento difícil de ser aturado pelos demais, entretanto, quando é necessário, a mesma nos quadrinhos se coloca como uma líder disposta a fazer o que for necessário para salvar nosso planeta. Neste caso, toda a galáxia.
Certamente a veremos a frente da equipe em certos momentos, tornando-se também uma grande defensora quando tudo estiver diante do perigo extremo!

Bucky Barnes (Soldado Invernal) - O fiel amigo do Capitão América deve percorrer uma jornada de redenção. Já que ainda seus crimes podem ecoar por conta do seu passado, mas suas atuais ações devem facilitar a mudança de visão para com Bucky, o tornando assim um importante aliado quando novos perigos surgirem. Podendo fazer até um papel que se assemelhava a Viuva Negra, como espião, tornando-se responsáveis por missões que irão exigir conhecimentos estratégicos e investigativos, logicamente, sem esquecer de suas habilidades com armas de fogo de combate!

Falcão - Sam Wilson é quem passou boa parte de sua vida como Vingador ao lado do Capitão América. Tanto que o mesmo adentrou ao universo em "O Soldado Invernal", sempre se demonstrando conhecedor de tecnologias, ágil e acima de tudo, fiel aos companheiros de missões. Não é atoa que ao final de Ultimato temos o escudo, que representa um símbolo para todos os demais heróis, sendo entregue a ele, o fazendo então o próximo Capitão América. Nos quadrinhos, Sam desempenha tal papel com muita bravura e inteligência, lidera até mesmo os Vingadores diversas vezes. Desta forma, será interessante o ver como essa figura de referência. 

Lembrando que Falcão e o Soldado Invernal ganharão série no Disney +!


Máquina de Combate - Por mais que muitos o desprezem Rhodes tem o papel de ser diversas vezes a razão quando os Vingadores entram em conflito. Tanto que sua presença é importantíssima quando tempos o salto temporal de cinco anos, percebemos então que o mesmo assumiu uma postura de manter a ordem tanto dentro da equipe como ainda ajudando aqueles que necessitavam. Como um dos Vingadores com bastante experiência, ele será necessário para manter o direcionamento na equipe e quem sabe, assumir a posição de comando caso alguém ainda não se veja preparado!

Homem-Aranha - Peter Parker está sem o seu mentor!
O adolescente do Queens agora poderá se ver ainda mais sozinho dentro de uma equipe onde tecnicamente, todos os demais já participaram de aventuras mais arriscadas que as dele. Entretanto, o que lhe falta em experiência sobra em coragem, ousadia e nos poderes que são espetaculares. Sem falar em seus trajes que ampliam ainda mais suas habilidades. Certamente o Homem-Aranha não será apenas uma figura para alívio cômico, já que o intelecto do mesmo é altíssimo, o que poderá ajudar os Vingadores em futuras missões e novas descobertas!

Doutor Estranho - Sem a joia do tempo, Doutor Estranho está sem o seu maio artefato de poder, mas como podemos ver em Ultimato e Guerra Infinita, o mago é implacável! Sem precisa fazer uso do Olho de Agamotto, nosso mestre supremo das artes místicas conseguiu dar trabalho a Thanos e ainda trouxe todos para a batalha quando foi a hora no último filme. Em sua narrativa, vale ressaltar que um vilão ainda está a solta, Mordo, que vagava pelo planeta retirando a magia de quem a controlava. Será que então veremos o embate entre esses dois seres poderosos? O importante é que Doutor Estranho se torna uma figura importante e repleta de conhecimento para os Vingadores.


Valquíria - A atual rainha de Nova Asgard é uma combatente formidável, além de uma figura que impõem autoridade onde chega. Certamente não ficará limitada as questões da residência dos filhos de Odin, entrando em combate quando for necessário, já que seus poderes vão além do que alguns membros da equipe podem fazer. Junte isso ao seu conhecimento a cerca do que é místico, podendo auxiliar e até mesmo direcionar quando problemas neste sentido surgirem. 

Pantera Negra - O rei de Wakanda também tem suas pendências!
O mesmo havia morrido no primeiro estalar de dedos de Thanos, deixando assim o seu país sem um regente. O que poderá ter acontecido nesse meio tempo?
T'Challa, como sabemos, é um excelente combatente além de um diplomata nato, seus conhecimentos a cerca de como a política funcionam podem ajudar os Vingadores em questões que ainda podem ressurgir, como o antigo Acordo de Sokovia, ao mesmo tempo, é quem controla a maior reserva de Vibranium do planeta. Além dos seus poderes poderá acrescentar e muito na tecnologia usada pelos maiores heróis da Terra.

Shuri - Uma das mentes mais inteligentes do Universo Cinematográfico Marvel retornou e pode ser peça fundamental para tudo o que a equipe de heróis poderá se tornar. Até mesmo, assumindo o interessante papel de Coração de Ferro, personagem que nos quadrinhos ficou no lugar de Tony Stark. Inteligente, bem humorada e altamente criativa, Shuri poderá não apenas criar novos apetrechos para os combatentes, mas entrar nas batalhas utilizando o melhor que sua tecnologia pode criar com Vibranium.


Feiticeira Escarlate - Wanda demonstrou que o seu poder vai além do que muitos poderiam imaginar. Sozinha é quase derrotou Thanos, além disso, é uma figura que possui razões para continuar lutando ao lado de seus companheiros. Porém, as perdas que a mesma enfrentou poderão causar algum tipo de trauma e se tratando de uma Vingadora com poderes de alterar a realidade, esses problemas talvez se tornem um gatilho para um descontrole de suas habilidades.
Poderá ela então destruir boa parte dos Vingadores? Ou quem sabe, criar seres tão poderosos quanto a partir do que sabe fazer?

Lembrando que a Feiticeira Escarlate e o Visão tem série confirmada no Disney +!

Homem-Formiga - Scott Lang demonstrou ser um Vingador a altura dos demais.
Foi quem trouxe o dispositivo capaz de fazer a viagem temporal ser utilizada além de ajudar diversas vezes o Capitão América. Como uma figura bem humorada Scott poderá ser o equilíbrio entre os mais sérios e os mais despreocupados da equipe, ao mesmo tempo que suas habilidades poderão ajudar e muito as possíveis novas aventuras. E quem sabe, sua filha, agora uma adolescente, também não adentra esse universo de seres poderososo, já que a Estatura fez parte de equipes importantes na defesa da Terra.

Vespa - Hope agora conhece todos os demais heróis que certa vez Scott comentou. 
Com suas habilidades e expandem ainda mais o poder das partículas, ela será de grande ajuda, principalmente em compasso ao seu intelecto, trazendo novas ideias, mecanismos e colocando ordem onde for necessário. Pois sua figura de seriedade auxiliará e muito o próximo líder da equipe, dando a oportunidade de seus planos funcionarem de forma assertiva!

O que podemos mesmo esperar é que esta nova equipe será tão incrível quanto aquela que nos deixou um legado vitorioso. Sem contar que ainda temos os Guardiões da Galáxia para colocarmos nessa fórmula. Entre heróis que se foram e os novos, Os Vingadores ainda terão muito que defender a Terra!

Semana que vem o nosso especial se encerra e desta vez vamos ouvir os fãs do MCU!
Não perca!
Tecnologia do Blogger.