Ads Top

BLACKPINK no Coachella


Annyeonghaseyo pessoas!

Hoje falaremos de K-Pop e Coachella. É isso mesmo, teremos a mistura da música pop coreana com um dos maiores festivais de música dos EUA que aconteceu a poucas semanas e contou com apresentações de grandes artistas, como Ariana Grande e o quarteto sul-coreano BLACKPINK.


O grupo formado por Lisa, Rosé, Jennie e Ji-soo fez sua estreia em solo americano com o apoio de uma multidão no deserto da Califórnia. Essa é a primeira vez que vemos a música pop coreana sendo representada nos grandes festivais em terras estrangeiras. Portanto, uma grande responsabilidade para as meninas.

Embora o grupo seja relativamente novo, tendo sido criado em 2016 pela JYP Entertainment e tendo apenas um álbum e um EP em sua bagagem, já possuem um alcance absurdo com quebra de recordes no Youtube e outras plataformas de streaming.

Grandes têm sido suas conquistas na indústria musical, o que tem feito com que as meninas sejam comparadas ao BTS. Outro grupo sul-coreano da nova geração que vem arrancando suspiros e fazendo história para o k-pop ao redor do mundo. Tendo se apresentado em grandes eventos de premiação como o Billboards Music Awards 2018 e o AMA 2017.


Nem mesmo os famosos resistiram em tietar. Will Smith, que se apresentou com o filho Jaden, postou em sua conta no instagram uma foto em que aparece com a esposa Jada e as meninas do BLACKPINK. Na legenda ele escreveu: “Corri para ver o @blackpinkofficial depois que saí do palco. Eu e Jada somos oficialmente fãs”.  Fofo né?

Ao todo o setlist do show no Coachella contou com 13 músicas, e as meninas pareceram se divertir bastante se comunicando e compartilhando da energia do público. O que fez as apresentações ficarem ainda mais incríveis!


Que a indústria do K-Pop ultrapassou barreiras isso já está escancarado, e não há como negar, mas é lindo ver as coisas acontecendo e tomando proporções nunca antes imaginadas.

Vale ressaltar que, outros grupos de K-pop de gerações anteriores como o Girls Generation (SNSD), por exemplo, já fizeram sua estreia em solo americano.

Entretanto, nenhum deles ainda havia participado de um evento de grandes proporções como o Coachella. É um grande passo e um grande marco na história da expansão da música coreana e deve ser celebrado!


Pra finalizar, vou deixar o setlist e alguns vídeos das apresentações, afinal é disso que a gente gosta, não é mesmo? xD 

SETLIST – BLACKPINK @ COACHELLA
1. DDU-DU DDU-DU
2. Forever Young
3. Stay
4. Whistle
5. Kiss and Make Up
6. Solo
7. Kill This Love
8. Don’t Know What to Do
9. Kick It
10. See U Later
11. Playing with Fire
12. BOOMBAYAH
13. As If It’s Your Last


KILL THIS LOVE



DDU-DU DDU-DU



AS IF IT'S YOUR LAST


Tecnologia do Blogger.