Ads Top

As Séries Que Marcaram a História


Desde de o início da televisão, as séries arrastam milhares de fãs, reúnem famílias ao redor da televisão, formam comunidades e fazem a alegria da maioria das pessoas. O formato permite aos fãs acompanhar o desenvolvimento da história e dos personagens ao longo dos anos, criando laços muito fortes e que perduram por muito tempo.
Tem séries que duram temporadas, outras são canceladas antes mesmo de sua exibição, mas hoje vamos falar sobre as séries que marcaram as décadas:

  • I Love Lucy


Pra começar na década de 50, foi ao ar I Love Lucy!
Sitcom estrelada pela renomada comediante Lucille Ball, que interpreta Lucy, uma esposa pouco convencional que sonha em entrar para o show business. Seu marido Ricky Ricardo é líder de uma banda no Clube Tropicana, onde Lucy tenta a todo custo ascender sua carreira.
A série entrou para a história, sendo diversas vezes indicada ao Emmy (e vencendo) e se tornando o programa mais assistido da televisão americana em sua época. Sem dúvidas I Love Lucy foi um marco para a história da televisão.

  • A Feiticeira

Na década de 60, foi ao ar outra série impossível de esquecer. Até mesmo quem nunca assistiu conhece a história, seja de alguma citação ou dos muitos remakes. 
A sitcom, conta a história de Samantha vivida por Elizabeth Montgomery, uma bruxa que se casa com mortal, James. A vida do casal é repleta de situações embaraçosas, já que James sempre se irrita com as magias de sua esposa, assim como a interferência de sua sogra, a terrível e engraçada bruxa Endora.
Tenho certeza que você se lembra da icônica torcidinha no nariz que Samantha usa para liberar sua magia. A Feiticeira, foi indicada mais de 20 vezes ao Emmy e Globo de Ouro, durante toda a sua exibição.

  • As Panteras


Já nos anos 70, outra série icônica tomava conta da televisão. As três espiãs Sabrina, Jill e Kelly vividas por Jaclyn Smith, Farrah Fawcett-Majors, e Kate Jackson, faziam parte da agência de detetives Charlie Townsend. A agência levava o nome do chefe que sempre se mostrava com uma figura muito misteriosa, elas nunca viam o rosto somente a voz, um dos grandes mistérios da série. 
A vida das espiãs da Charlie Townsend girava em torno de resolver grandes mistérios.

  • MacGyver


Na década de 80 e até hoje não há que não conheça Angus MacGyver. 
O cara resolvia tudo com um canivete suíço ou saía das situações mais complexas apenas com seu conhecimento em física. A série tornou o sobrenome MacGyver um sinônimo para pessoas que resolvem as situações mais complicadas com o mínimo de recurso possível.
Além de tudo, ele era contra violência. A série inclusive abordava muitos temas sociais como o controle de armas de fogo, que era um grande problema na época.

  • Friends


Nos anos 90 foi ao ar Friends!
A divertida sitcom que relata a vida de seis grandes amigos e sua luta para sobreviver na cidade de Nova York. Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey tem que lidar com os problemas da vida adulta da forma mais engraçada possível.
Friends já levou seis Emmys e um Globo de Ouro, se tornando uma das séries de comédia mais premiadas da década. Além das 10 temporadas e mais de 200 episódios, ainda existe um spin-off que foca na vida do personagem Joey.

  • Lost


Depois da virada do milênio e com a inovação tecnológica chegando cada vez mais forte, damos a vez para séries com temáticas bem mais complexas. 
Lost chegou já causando um grande burburinho, contando a história dos sobreviventes de um acidente aéreo perdidos em alguma ilha desconhecida do oceano pacífico ao mesmo tempo que contava a vida deles antes do ocorrido.
A série foi um sucesso de crítica e de público se tornando um dos maiores sucessos da década. Um fenômeno que fez o mundo parar para tentar descobrir o que se passava na misteriosa ilha.

  • Game Of Thrones


Pra finalizar essa viagem no tempo, mais recentemente, em 2011, estreava a aclamada série da HBO: Game Of Thrones. 
Inspirada da obra de George R. R. Martin, a série conta na guerra das grandes famílias de Westeros pelo trono de ferro. Com muitas batalhas, intrigas políticas, a série se tornou o maior fenômeno dessa década, acumulou milhares de fãs e teve seu fim recentemente.
Game of Thrones, recebeu diversos prêmios ao longo de sua exibição e é a série mais premiada da história do Emmy, e ainda a série que recebeu mais investimento de produção da história, sem dúvidas um grande marco da televisão. (Confira a crítica da última temporada aqui)

E aí, gostou? Lembra de outra série grandiosa que fez história? Diz aí pra gente!
Tecnologia do Blogger.