Ads Top

A Jornada de Arya Stark - ESPECIAL

Este texto contém spoilers do último episódio de Game of Thrones!


Finalmente, depois de oito anos temos a grande batalha contra o Rei da Noite. Um personagem que foi construído ao longo de oito temporadas para ser o Grande Vilão do universo de Game of Thrones.
Mais ou menos uma hora e vinte minutos de batalha, tensão, muitas mortes, escolhas extremamente inteligentes, outras nem tanto, resultou em: Rei da Noite derrotado por Arya Stark! É, por essa você não esperava.

Meu deus, que absurdo. Como assim um vilão icônico e poderoso pode ter sido derrotado tão facilmente com uma simples adaga? Muita gente pode não ter gostado, mas o fato é que Arya Stark não nasceu pra ser óbvia em nenhum aspecto.

Vinda de uma das famílias mais nobres dos sete reinos, o destino da pequena garota era ser uma Lady bem doméstica, assim como sua irmã aspirava em ser, porém, ela nunca pretendeu cumprir esse papel. Tendo como inspirações grande mulheres guerreiras, como Nimerya, Visenya e etc, Arya seguiu em uma jornada com um grande objetivo: a vingança. Depois da morte de vários membros de sua família, ela partiu em busca de conhecimento em técnicas e estratégia de luta e se tornou uma das maiores assassinas do mundo de Game Of Thrones.


Inteligente e articulada, Arya protagonizou junto de Melisandre o episódio da grande batalha contra o Rei Da Noite. Foi com ela as melhores cenas de luta que a gente viu no episódio, sempre sobressaindo suas habilidades furtivas a força física, e é esse meus amigos o ponto principal.

Nem Jon Snow, nem Daenerys podiam imaginar que a força bruta dos dragões e do volumoso exército que tinham,  seriam menos importantes que a inteligência de uma grande assassina. Nenhuma profecia foi capaz de prever a sagacidade de Arya Stark em derrotar o Rei da Noite. Nem o próprio “vilão”, que descuidadamente subestimou a garota conseguiu entender o que aconteceu.

Mas e as profecias, anos de teoria? E o Azhor Ahai, o príncipe que foi prometido? Eu só digo uma coisa: Foda-se. Arya Stark conseguiu ultrapassar tudo isso de uma maneira que só ela poderia fazer,s uma assassina implacável. Game Of Thrones não é exatamente uma série de fantasia, como Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia, tem claro, alguns elementos fantásticos que dão uma pitada mais interessante ao enredo, como os dragões e zumbis. Mas a série tem mais haver com a realidade do que a gente pode imaginar. Você pode até ter pensado um pouco sobre a profecia do calendário maia sobre o fim do mundo, mas não levou muito a sério né?

Ok, você realmente não gostou do desfecho da ameaça do Rei da Noite e do exército de zumbis, achou fraco, foi muito fácil derrotar ele? Talvez seja difícil conceber a ideia de que uma personagem feminina e com certa aparência infantil tenha sido superiormente mais inteligente que um dos maiores vilões da série.


O inverno chegou e uma Stark legítima salvou a todos!
Tecnologia do Blogger.