Ads Top

Você Conhece Gabriel Picolo?

De autor de fanart à quadrinista da DC Comics



Nos últimos anos os brasileiros têm dominado o mercado internacional de produção de quadrinhos. Muitos ilustradores, desenhistas, roteiristas, estão alcançando seu espaço nas grandes editoras ao redor do mundo, trazendo suas personalidades, criatividade e seu traço inigualável para novas e conhecidas produções da nona arte.
Assim, querendo aproximar você desses nomes tão importantes do mercado, vamos começar uma nova série aqui no Geek Guia, mensalmente iremos apresentar um quadrinista brasileiro, para que possamos apreciar ainda mais o trabalho desses artistas e divulgar suas obras!

Pra começar: Você conhece Gabrel Picolo?

Paulista, 25 anos, o jovem quadrinista Gabriel Picolo é um daqueles casos que demonstra o poder que a internet possui de influenciar. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e com uma página no Facebook que já passou da marca de 700 mil curtidas, o artista se tornou um dos grandes nomes, nos últimos dois anos, da produção independente de quadrinhos. Não é atoa que isso chamou atenção da DC Comics, onde atualmente, Picolo está trabalhando no projeto dos Novos Titãs para o selo DC Ink da editora. 
Sua primeira produção junto da Casa do Batman, a HQ estrelada por Ravena, chega as bancas neste mês abril, trazendo a personagem com seu estilo casual, tão presente nos traços de Gabriel, além de apresentar e atrair um novo público para o universo dos quadrinhos.


Como tudo começou

As redes sociais ajudaram Picolo a ficar conhecido, principalmente através do projeto "365 doodles", onde publicava todos dias ilustrações, com a intenção na verdade de praticar. Entretanto, o que era apenas um retorno aos desenhos se tornou fonte de admiração para uma legião de pessoas que acompanham até hoje o trabalho do jovem quadrinista.
A partir disso, novos projetos começaram a surgir na vida de ilustrador de Gabriel, em especial Icarus and the Sun e os primeiros rascunhos dos Casual Teen Titans, a sua versão dos Jovens Titãs, em 2016. 
No mesmo ano de 2016, a DC Comics entrou em contato com o quadrinista para que ele enviasse seu portfólio com a intenção que fosse selecionado para um workshop da editora, entretanto, Picolo não entrou pra lista de nomes escolhidos. Logo, o artista continuou a produzir, fazendo seu traço ganhar mais detalhes e expandir ainda mais gamas de heróis que apareceriam em suas criações com um estilo mais voltado pro dia a dia. E em 2017, as artes de Gabriel viralizaram na internet, formando então uma base de fãs que começaram a compartilhar o seu trabalho.
Logo a DC Comics entrou em contato o chamando para fazer uma arte promocional de Teen Titans, e com o sucesso, uma graphic novel com os personagens, também levando os traços de Picolo.


O sucesso de Icarus and the Sun

Na última semana o projeto Icarus and the Sun de Gabriel Picolo atingiu a marca de financiamento coletivo de HQ com maior valor e número de apoiadores na plataforma Indiegogo. Sendo que esta graphic novel autoral começou com a meta de 20 mil dólares, que foi atingida em 17 minutos pós o seu lançamento no site. Em 48 horas, o projeto já havia passado da marca de 1 milhão de reais.
A história tem como inspiração o mito de Ícaro, que chegou próximo demais do sol, usando asas de cera. Na versão de Picolo, o Sol é uma mulher incrível pela qual Ícaro se apaixona, logo uma história de amor proibida, já que na versão, o rapaz é formado pelo elemento das asas do mito.

Desta forma, Gabriel Picolo se torna um dos grandes nomes dos quadrinhos da atualidade. O jovem brasileiro, além de possuir um incrível talento para os desenhos, se faz presente nas principais redes sociais, o que torna o seu trabalho acessível e fácil de acompanhar. Então, se você não o conhecia, está mais que na hora de prestigiar esse artista nacional que já é um sucesso dentro e fora do nosso país.

Siga o Gabriel Picolo:

Twitter: @_gabrielpicolo
Instagram: _picolo
Facebook: GabrielPicoloArt
Tecnologia do Blogger.