Review: Game of Thrones - Temporada Final #Ep.03

IMPORTANTE: Esse review contém spoilers do terceiro episódio da oitava temporada!


O que dizemos ao deus da morte?

RESUMO DO EPISÓDIO:

Os caminhantes brancos e seu exército de mortos chegam a Winterfell e todos já estão em seus postos para a batalha! Mas antes de qualquer acontecimento, surgindo para ajudar a todos com o poder do Senhor da Luz, Melisandre aparece batizando as espadas dos guerreiros com fogo.
Logo a horda de criaturas avança começando então o confronto decisivo!
Enquanto isso, Sansa, Tyrion e alguns outros se escondem nas criptas, esperando que lá em cima, os guerreiros possam derrotar aquele mau tão antigo.
Ao mesmo tempo, Daenerys e Jon Snow, montando os dragões (que mais parecia apresentação do Cirque du Soleil), abrem caminho para tropas usando fogo, mas são surpreendidos pelo Rei da Noite e seu dragão "de gelo"! E quando tudo parecia perdido, Melisandre surge novamente, usando de sua magia para acender a trincheira, atrasando então o exército de mortos, porém não é o suficiente. As criaturas conseguem adentrar Winterfell, o que faz muitos recuarem ou lutarem até o fim, como Lyanna!
Nos céus, a batalha entre os dragões resulta no Rei da Noite sendo derrubado pela sua criatura, dando a oportunidade de Danerys soltar um "Dracarys" em cima do antagonista, entretanto, as chamas não fazem efeito e o mesmo parte em direção ao castelo. Neste momento Jon surge para impedi-lo, mas o Rei da Noite ressuscita todos os mortos em campo, para enfrentar o Rei do Norte.
Nisso, Bran está sendo protegido por Theon, que luta bravamente até o final, porém quando os caminhantes brancos chegam, ele faz seu último ato de coragem, acabando por ser morto. Por fim, o Rei da Noite se aproxima de Bran e antes que pudesse fazer qualquer coisa, Arya surge por entre a escuridão, é agarrada pelo mesmo, mas desfere um golpe certeiro, o destruindo e toda horda maligna sobre o seu poder. É o fim de uma nova longa noite!

UM BREVE COMENTÁRIO:

Talvez este tenha sido um dos episódios onde o público mais vibrou, principalmente pela forma como Arya foi crescendo durante a narrativa chegando ao momento derradeiro onde matou o Rei da Noite! Algo que pouco antes foi lembrado por Melisandre, na clássica fala: "O que dizemos ao Deus da Morte? Hoje não!". Celebrações à parte, a batalha de Winterfell rendeu bons e empolgantes momentos para série, contudo não livrou este episódio de falhas um tanto quanto amadoras.
A escolha de uma fotografia escura, principalmente para esconder possíveis defeitos na utilização da computação gráfica, prejudicou e muito a visão do espectador. Por mais que você ajustasse a televisão, notebook ou celular, certos momentos ficaram quase imperceptíveis.
Ao mesmo tempo, analisando o roteiro, percebemos o quão pobre foi conduzido este momento tão importante! Por oito temporadas temos um vilão sendo construído, que é derrotado nos últimos minutos, deixando em aberto quais eram suas verdadeiras intenções com o Bran, que por sinal, fez a "Kátia Cega" o tempo todo, sem demonstrar utilidade. Falando em falta de utilidade, Jon Snow novamente demonstrou que não sabe de nada, mal sabe liderar tropas tão pouco ser estratégico, e quando precisava chegar sorrateiramente para combater o Rei da Noite, o alarde causado fez uma leva de mortos levantar novamente!
Se compararmos com a estupenda Batalha dos Bastardos da sexta temporada, esta aqui deixou muito a desejar, a direção não sabia ao certo o que focar, muito menos escolher a movimentação adequada de câmera para o ambiente em que estão, resultado, se não fossem os minutos finais, passaria quase despercebida e repleta de falhas em sua execução!
Assim, o terceiro episódio vale mais pela emoção ao final, mas como um todo, infelizmente temos que dar razão, que agora pareceu fanfic! 

Episódio comentado, agora é aguardar domingo que vem!
Lembrando que toda segunda (ou terça) sai um review do episódio da semana de Game of Thrones!
Não perca!

Valar Morghulis, pessoas!
Tecnologia do Blogger.