Review: Game of Thrones - Temporada Final #Ep.02

IMPORTANTE: Esse review contém spoilers do segundo episódio da oitava temporada!


Jaime quase julgado, os preparativos para o combate e as reais intenções de alguns começam a surgir!

RESUMO DO EPISÓDIO:

Começamos então com Jaime tendo que encarar de frente as pessoas que outrora já prejudicou. Daenerys começa falando sobre as histórias que o irmão lhe contava, sobre o homem que matou o seu pai e o que iriam fazer quando o capturassem. O que deixa o cavaleiro um tanto quanto nervoso.
Porém, e para surpresa de todos, Brienne intervém a favor do irmão de Cersei, explicando o que o mesmo fez para que ela continuasse viva e cumprisse a promessa de deixar Sansa a salvo. Logo, a Jaime lhe é permitido ficar e lutar em Winterfell.
Isso logicamente cria uma série de estranhamentos e conversas que irão colocar em questão a lealdade de algumas pessoas. Como vemos Daenerys confrontar Tyrion, o lembrando de seu papel como mão da rainha. Da mesma forma, Sansa e a mãe dos dragões tem uma conversa nada amigável, o que deixa claro que a filha de Ned Stark está ali para cuidar e manter o norte sob controle de sua casa.
A conversa então é interrompida pela chegada de Theon, que surpreende a rainha, mas é acolhido por Sansa com um forte abraço. 
Enquanto isso os preparativos para batalha continuam, armas são feitas, o povo se alimenta como pode e é orientado a ir para as criptas se proteger. Numa reunião sobre como poderão sobreviver ao ataque do Rei da Noite e sua orda, Bran explica que o inimigo virá atrás dele, e para que possam derrotá-lo será necessário se tornar uma isca para o mesmo. Entretanto, Theon se coloca a disposição para proteger o Corvo de Três Olhos durante o ataque!
Também temos um dos momentos mais interessantes do episódio, Brienne se tornando cavaleira dos Sete Reinos. E ao final, depois de diversos encontros que ajudaram a encerrar certas arestas, Jon finalmente conta sua origem para Daenerys, mas então o aviso ecoa, os inimigos se aproximam e podemos perceber então que finalmente os caminhantes brancos estão lá!
A batalha irá começar!

UM BREVE COMENTÁRIO:

Podemos perceber que mais uma vez Game of Thrones tratou de resolver pontas soltas da temporada anterior e de outros momentos da série, o que deve gerar ainda mais ansiedade nos espectadores que almejam logo por um confronto. 
Isso é importante para também demonstrar camadas de personalidades dos personagens entre si, para que se conheçam mais, como no caso de Daenerys e Sansa, onde é evidente o confronto de ideais e de poder estabelecido por ambas as partes.
Essa preparação se faz importante, para que no decorrer da série não haja preocupação com esses detalhes, assim indo ao que tanto queremos saber: quem sentará no trono de ferro?!

Episódio comentado, agora é aguardar domingo que vem!
Lembrando que toda segunda sai um review do episódio da semana de Game of Thrones!
Não perca!
Valar Morghulis, pessoas!
Tecnologia do Blogger.